Forum TecTonny Projetos e Montagens!
Páginas: 1
teste de controle remoto By: Protek Date: 25 Ago 2011, 11:52
esta ai um simples teste de controle remoto.
Re: teste de controle remoto By: crea1eletronica Date: 07 Novembro 2011, 22:29
Existe um teste muito mais confiavel e tem em qualquer celular, pode testar todas as teclas.
basta apontar o controle em teste para a lente da camera do celular ou webcam você verá o led infra vermelho piscando.
caso nada aconteça o controle está pifado. ;)
Re: teste de controle remoto By: Protek Date: 08 Novembro 2011, 08:13
Acho que vc não entendeu nos estamos falando sobre montagens e este é um simples teste que funciona bem na bancanda, se quizer usar algo melhor use um osciloscopio digital e vc tera a forma de onda e frequencia do cristal e mais varios outros meios de testar. o teste proposto aqui como eu disse é simples barato e funcional e mais este forum é de montagens então nada mais certo do que postar algo para montar.
Re: teste de controle remoto By: silvanoservitec Date: 08 Novembro 2011, 13:36
teste com celular é menos confiável que sonoro... tenho uma montagem mais simples até que a do elder fiz de cabeça nem tem esquema, um  oscilador de audio interrompi um tr e pus um sensor aí dá um som na saida... funciona igual este do elder... da pratica se ouve o som emitido e com ela... se sabe que além de estar transmitindo. pelo tipo de som,, se sabe se é o normal ou se frequencia fora,
pois muitos controles transmitem mas não está bons... nessa a camera de celuar ia enganar dando como bom... da mesam forma que existe uns que apenas um led pisca.... não são perfeitos, mas ajudam bem.

se bem que com a onda de camelos vendendo controles, estão sumidos de aparecer para consertos, consertava muitos por mes agora só me aparece um cara com um na mão olho é dos genericos (esses não pego) pergunto ddizem comprei do camelo por 10,00

eu cobrava 10,00 por todos os controles preço fixo, já pensou o cara me diz,,, vc quer pelo conseto o preço que ele custou... é chato...ouvir isso.
então original cobro 10,00
generico recuso seja o que for... nem pode falr em 10 em generico.
Re: teste de controle remoto By: tectonny Date: 08 Novembro 2011, 16:56
Faço igual ao Silvano, original é R$10,00 paralelo nem pego.

E sobre testar com celular até funciona, mas se o controle não funciona SÓ de longe como vai testar no celular?

Re: teste de controle remoto By: trudes Date: 08 Novembro 2011, 18:17
Boa amigo Elder, vou montar.
Eu também fiz um de cabeça. O meu é bem parecido.
Mas este aí é bem melhor hehehe...
Não havia visto esse seu post.
Eu também vendo controles. R$20,00 cada um, e cobro de R$5,00 a R$12,00 o conserto de qualquer um. Seja genérico ou não. Os para plasma e LCD, chego a cobrar R$30,00.
Mas cada um sabe o que tem que cobrar em sua região.
Um abraço amigos.
Re: teste de controle remoto By: crea1eletronica Date: 08 Novembro 2011, 20:24
Amiginhos não tenho muito tempo na bancada, acredito que se qualquer um dentro ou fora deste fórum tiver que reparar equipamentos nas oito horas do dia direto, nem nas horas vagas perderá tempo com montagem que seria apenas para gastar o tempo.
se quiserem postar circuitos elaborados estou dentro mais veja que um contrôle não paga nem a luz que gastamos montando essas coisas.
eu aqui teria que reparar no minimo 268 a 310 controle mês para satisfazer a fornecedora de energia, aqui ainda usamos energia eletrica. e sai bem caro brincar com ela. :'(

Re: teste de controle remoto By: Sergio Freitas Date: 08 Novembro 2011, 21:10
Para você ver


Não tem muita experiencia de bancada por isso tem que ficar o dia inteiro trabalhando.


Quem sabe você com as suas idéias retrogradas um dia chegue a ter anos de profissão quanto a maioria que aqui frequenta para ajudar os colegas.


Com a sua mentalidade tenho certeza que a profissão será extinguida e como a maioria dos colaboradores já fizeram seu pé de meia não terão problemas em optar por outros caminhos.


Sinto muito pela sua linha de pensamentos.
Re: teste de controle remoto By: Assato Date: 08 Novembro 2011, 22:37
Eu peguei o sinal do foto sensor e atraves de um cap 10mf liguei direto no audio (posiçao Tape) de um radio gravador Sony (pirata) que até acende uma lampada no meio do falante. O radio ainda funciona.
Faço teste ate de uns 10 metros de distancia.
Se quiser, experimente.
Abraços a todos.
Re: teste de controle remoto By: Protek Date: 09 Novembro 2011, 08:19
Citação de: crea1eletronica online 08 Novembro 2011, 20:24
Amiginhos não tenho muito tempo na bancada, acredito que se qualquer um dentro ou fora deste fórum tiver que reparar equipamentos nas oito horas do dia direto, nem nas horas vagas perderá tempo com montagem que seria apenas para gastar o tempo.
se quiserem postar circuitos elaborados estou dentro mais veja que um contrôle não paga nem a luz que gastamos montando essas coisas.
eu aqui teria que reparar no minimo 268 a 310 controle mês para satisfazer a fornecedora de energia, aqui ainda usamos energia eletrica. e sai bem caro brincar com ela. :'(

Amigo sinceramente vc não entendeu nada por aqui, ninguem aqui vive de reparar controles e muito menos paga sua contas de luz so reparando controles, mas o que vale a pena entender é que as vezes se vc antende um cliente que leva um controle para consertar com a satisfação podera te trazer depois um aparelho melhor para consertar, agora se vc não pensa desta forma deveria pelo menos respeitar os que assim o fazem ao inves de criticar, entrar no topico so para falar mal. eu particularmente sou formado em engenharia eletrica/eletronica e não despreso nehuma das montagens que são apresentadas aqui. acredito assim que se vc não tem tempo a perder montando estas "coisas" como vc disse não deveria nem visitar o forum de montagens. abraços!!!
Re: teste de controle remoto By: eletromem Date: 09 Novembro 2011, 13:21
Aqui eu vendo controles , só conserto quando não tenho um novo pra vender, para não deixar o cliente ficar levantando do sofa para trocar de canal ou alterar o volume, faço de tudo para meus clientes ficarem satisfeitos com meus serviços.
Uso um testador de controle com um receptosinho de infrared tirado de uma tv de sucata e para testar o cristal uso um testador de cristal, claro que as vezes o cristal oscila na frequencia errada daí nos testadores mede bom hehe mas nesses caso é só trocar por um novo hehe.
Re: teste de controle remoto By: csouza Date: 09 Novembro 2011, 20:04
Show de bola Elder.Simples e confiável.Também vou montar.Já tenho até a caixinha.hehehe
Re: teste de controle remoto By: crea1eletronica Date: 10 Novembro 2011, 07:28
Amigos, não quero esmerecer ninguem.
Só para entender numa feira de cciência não muito tempo crianças estavam montando com os legos e motor de passo coisas que só até ouco tempo em faculdade de eletrônica, e no fimde curso.
meu primeiro peíodo foi uma porcaria de uma fonte sequer funcionava.
era coisa de grupo 6 alunos pegaram uma revista destas Elektor algo assim e copiaram tudo até o impresso.
pocha eu tentei faser aquela coisa funcionar e acredito deve até hoje está lá no fundão(rj).
acreditando nisso, venho aqui como em toda a net procurar ideias para um novo projeto.
se continuar assim não demora para colocarem uma pilha , um prego e umas espiras neste prego e comentarem que fiseram um eletroima.
e se isso acontecer não dou 24:00 horas para quem postou pedir uma estrelinha no post.
a eletrônica evoluiu queira ou não.
Re: teste de controle remoto By: csouza Date: 10 Novembro 2011, 08:08
Mais um.
Tirando a funcionalidade e praticidade do circuito:
Amigo,como já foi dito,ninguém aqui ganha a vida consertando controle remoto.
Ex:todo bar vende cigarros.Sabe quanto o dono do bar ganha de lucro vendendo cigarros?Se não me engano,perto dos 0,10 centavos.Mas tira o cigarro de lá!Ninguém vai lá para consumir o que realmente dá lucro para ele.
Veja por outro lado.
Aqui não somente tem engenheiros,técnicos com 25,30,40,50...anos de bancada;tem também o que está iniciando na profissão.Veja,voce diz que apanhou na faculdade para criar"porcaria de uma fonte",e agora que avançou está querendo julgar ( não o Elder)aqueles,que siquer tiveram a oportunidade de frequentar uma faculdade, que vão se beneficiar com  um projeto que os ajudarão no dia-a-dia.
Fala sério companheiro.Quem não sabe que a tecnologia está avançando!
Só falta voce dizer que nunca consertou um aparelho de tv jurássico,para um familiar ou amigo.
Re: teste de controle remoto By: Protek Date: 10 Novembro 2011, 08:31
Citação de: crea1eletronica online 10 Novembro 2011, 07:28
Amigos, não quero esmerecer ninguem.
Só para entender numa feira de cciência não muito tempo crianças estavam montando com os legos e motor de passo coisas que só até ouco tempo em faculdade de eletrônica, e no fimde curso.
meu primeiro peíodo foi uma porcaria de uma fonte sequer funcionava.
era coisa de grupo 6 alunos pegaram uma revista destas Elektor algo assim e copiaram tudo até o impresso.
pocha eu tentei faser aquela coisa funcionar e acredito deve até hoje está lá no fundão(rj).
acreditando nisso, venho aqui como em toda a net procurar ideias para um novo projeto.
se continuar assim não demora para colocarem uma pilha , um prego e umas espiras neste prego e comentarem que fiseram um eletroima.
e se isso acontecer não dou 24:00 horas para quem postou pedir uma estrelinha no post.

Amigo como eu te disse se não gostou é so não montar,não usar deixe para quem quer e o mais para vc que julga tão superior em tecnologia dizer para usar aqui mesmo neste forum em outro topico uma lampada de farol de milha para o reater de uma estação bga vc ta meio fraquinho.
a eletrônica evoluiu queira ou não.

Re: teste de controle remoto By: Sergio Freitas Date: 10 Novembro 2011, 08:55
A eletronica não evoluiu. Ela evolui e a passos largos.


Aprendi eletronica em 1967 em uma escola chamada Simon Boliviar.


Durante o curso montei um radio valvulado que funcionou e acabei vendendo.


Nessa época o curso era de segunda a sexta e só existia equipamentos valvulados.


Os poucos aparelhos transistorizados era de germanio.


Veio a evolução e nasceram os aparelhos hibridos, as tvs em cores, o video cassete que durou pouco, os toca discos foram extintos pelo toca cds, fita Cassete só em museu e ajuste de bias os novos nem conhecem.


Hoje temos TVS de LCD, Leds, computadores pessoais e imagem em 3D.


Veja bem que quem se dedicou a eletronica nas decadas de 70 e 80 e não se atualizaram ou reciclaram não acompanharam a evolução e estão hoje tentando enteder.


Graças a internet e fóruns podemos nos atualizar gratuitamente e em casa, decadas atrás não era assim.


Hoje se compra um multimetro por R$ 20,00, na decada de 70 era um salário minimo.


Portanto não evoluiu, mas está evoluindo, e vamos acompanhar!!!!
Re: teste de controle remoto By: antoniotecny@ Date: 29 Maio 2012, 21:59
sergio  te lembras da queles olho magicos das eletrolos philips , que maravilha ,espero que tenha alguma em algum muzeu pra mostra pra essa juventude .
concordo com voce nas suas palavras escritas.
Re: teste de controle remoto By: alexpro2 Date: 15 Mar 2013, 23:42
Onde ta o link?
Re: teste de controle remoto By: Protek Date: 16 Mar 2013, 08:09
não é link amigo esta no proprio poste, é so vc completar seu perfil que conseguira visualizar.
Páginas: 1