Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 12
TV-LCD Semp LC3243W Video fraco com tenue faixa escura superior e inferior e forte grade de chisco tipo veneziana By: matrix57 Date: 24 Ago 2011, 09:21
Aparelho: TV-LCD
Marca:    Semp
Fabricante:    
Modelo:   LC3243W
Defeito:   Video fraco com tenue faixa escura superior e inferior e forte grade de chisco tipo veneziana

Ola, Bom dia caríssimos colegas!
Esta TV-LCD tem video com imagem bastante fraca e de má qualidade, audio normal em todos os canais, uma pequena faixa escura na parte superior e inferior da tela e percorre em toda a tela uma forte grade de chivisco tipo veneziana.
Ainda não consegui o diagrama elétrico deste modelo, portanto, também ainda não fiz medições, pois o que medir se não tenho referência para o que medir. aguardo auxilio e sugestões dos amigos com grande convivência neste tipo de tecnologia.
Saudações a todos,
Matrix57.


Agradeço a quem puder ajudar.
Valdir

Re: TV-LCD Semp LC3243W Video fraco com tenue faixa escura superior e inferior e forte grade de chis By: Protek Date: 24 Ago 2011, 10:06
Amigo tudo indica ser a t-com mas se puder postar fotos do defeito fica mais facil identificar.
Re: TV-LCD Semp LC3243W Video fraco com tenue faixa escura superior e inferior e forte grade de chis By: matrix57 Date: 24 Ago 2011, 14:58
Ola caro Elder! Boa tarde!
Bem, abri o chassi, medi todas as tensões da fonte e esta tudo correto, então acredito que o defeito esta na PCI principal, no processamento de video, acho.
Também não tenho o lay-out de posicionamento das placas PCI´s, pois como informei não tenho o esquema nem o manual de serviço, ainda, você pode descrever a posição deste circuito? Agradeço.
Saudações,
Matrix57.
Re: TV-LCD Semp LC3243W Video fraco com tenue faixa escura superior e inferior e forte grade de chis By: Protek Date: 24 Ago 2011, 16:27
 como te disse tudo indica ser a t-com mesmo ela fica presa na tela na parte de cima é uma placa pequena que vai um cabo flat ligado a pci principal.
Re: TV-LCD Semp LC3243W Video fraco com tenue faixa escura superior e inferior e forte grade de chis By: matrix57 Date: 24 Ago 2011, 18:37
Ola caro Elder!
Ok, facil visualização, no meu caso essa PCI recebe um chicote da main-board e sai com dois cabos flat envolto a um nucleo de ferrite, mas para diagnóstico, agora, com certeza vou precisar do diagrama eletrônico, senão é bater a cabeça na parede. Obrigado pelo auxilio até aqui.
Saudações,
Matrix57.
Re: TV-LCD Semp LC3243W Video fraco com tenue faixa escura superior e inferior e forte grade de chis By: Protek Date: 25 Ago 2011, 08:31
esta placa geralmente se troca pois é muito dificil componentes para ela.
Re: TV-LCD Semp LC3243W Video fraco com tenue faixa escura superior e inferior e forte grade de chis By: matrix57 Date: 25 Ago 2011, 14:11
Ola Elder, boa tarde!
Ok, alguma sugestão para onde obter esta PCI, sabendo é claro que você é um autorizado Sem-Toshiba, só na rede autorizada?
Saudações,
matrix57.
Re: TV-LCD Semp LC3243W Video fraco com tenue faixa escura superior e inferior e forte grade de chis By: Protek Date: 25 Ago 2011, 14:35
Amigo tenta com o max porque a semp-toshiba não vende ela separada somente com a tela.
Re: TV-LCD Semp LC3243W Video fraco com tenue faixa escura superior e inferior e forte grade de chis By: matrix57 Date: 25 Ago 2011, 17:48
Ola caro Elder!
Você teria por gentileza com fornecer fone de contato do Max ou E-mail, assim me ajudaria muito, grato.
Saudações,
Matrix57.
Re: TV-LCD Semp LC3243W Video fraco com tenue faixa escura superior e inferior e forte grade de chis By: Protek Date: 25 Ago 2011, 17:53
ola amigo não tenho o telefone dele mas vc pode mandar mp a ele ou no site dele talvez vc consiga a o telefone:http://antesat.in/
Re: TV-LCD Semp LC3243W Video fraco com tenue faixa escura superior e inferior e forte grade de chis By: antesateletronica@terra.c Date: 25 Ago 2011, 21:25
como nosso amigo ELDER menciona..realmente é tipico de t-com mesmo ....nos passe a numero que esta nesta t-com que veremos o que fazer para ajudar o amigo ok?...part-number ok?..abraços
Re: TV-LCD Semp LC3243W Video fraco com tenue faixa escura superior e inferior e forte grade de chis By: matrix57 Date: 26 Ago 2011, 10:12
Bom dia, caro Max!
Referente a PCI / T-COM, ela é da SHARP, tem código CPWBN/RUNTK - 4004TP, lado dos componente, atraz não tem nada.
Uma duvida, esta T-com também é conhecida como Conversor Digital ou é chips drivers da matriz de pixels?
Se você tiver essa PCI, favor me envie orçamento + frete para o meu e-mail particular, sendo: elet.mueller@hotmail.com
Saudações,
Matrix57.
Re: TV-LCD Semp LC3243W Video fraco com tenue faixa escura superior e inferior e forte grade de chis By: Protek Date: 26 Ago 2011, 10:23
esta t-com é conhecida tamben como: time control, placa controladora ou de controle.
Re: TV-LCD Semp LC3243W Video fraco com tenue faixa escura superior e inferior e forte grade de chis By: antesateletronica@terra.c Date: 27 Ago 2011, 22:47
T-CON Screen Drivers Boards(LVDS) LCD ...Drivers T-CON Tela Quadros (LVDS) LCD

T-timer...CON...trol......chips drivers da matriz de pixels,Conversor Digital ... todas são as mesmas coisas e finalidades ok?...

mas o nome correto é como o amigo elder menciona ok?..t-con é abreviação de timer control ..controle timer


mas aguarde  que estou vendo aqui pra vc uma ok?..te retorno na segunda pelo seu imail ok amigão?..abraços


Re: TV-LCD Semp LC3243W Video fraco com tenue faixa escura superior e inferior e forte grade de chis By: matrix57 Date: 31 Ago 2011, 10:47
Ola, Bom dia caro Max!
Estou aguardando sua confirmação e retorno.
Saudações,
Matrix57.
Re: TV-LCD Semp LC3243W Video fraco com tenue faixa escura superior e inferior e forte grade de chis By: matrix57 Date: 01 Set 2011, 21:34
Ola, boa noite caro Max.
Ainda não obtive uma resposta sua, espero não ter esquecido do assunto, continuo aguardando, ou por favor, solicito informação de outros possiveis fornecedores desta PCI T-com.
Saudações,
Matrix57.
Re: TV-LCD Semp LC3243W Video fraco com tenue faixa escura superior e inferior e forte grade de chis By: joarez siczkoriz Date: 01 Set 2011, 22:28
Amigo envie uma Mensagem em private para o Amigo MAX pós o Mesmo e  patrocinador o forum e se alguem postar  outro que  não seja deve ser  por mensagem particular Private ....



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV-LCD Semp LC3243W Video fraco com tenue faixa escura superior e inferior e forte grade de chis By: antesateletronica@terra.c Date: 01 Set 2011, 22:59
GRANDE MATRIX.....POIS É AMIGÃO..ESTOU NO AGUARDO DA RESPOSTA AINDA NE UM AMIGO , CONFORME TE PASSEI VIA MP...ASSIM QUE ELE ME DER NOTICIA EU TE RETORNO OK?...
Re: TV-LCD Semp LC3243W Video fraco com tenue faixa escura superior e inferior e forte grade de chis By: matrix57 Date: 02 Set 2011, 13:48
Boa tarde caríssimo colega!
OK, que posso fazer se não aguardar, só que é chato, o cliente fica perguntado como esta a coisa e a desculpa é sempre a mesma, ainda estou esperando resposta. no aguardo então.
Saudações,
Matrix57.
Re: TV-LCD Semp LC3243W Video fraco com tenue faixa escura superior e inferior e forte grade de chis By: matrix57 Date: 09 Set 2011, 11:32
Ola,
Bem ainda estou aguardando por uma resposta, até agora nada.
Saudações,
Matrix57.
Páginas: 12