Forum TecTonny Informatica Geral
Páginas: 1
REVENDA AUTORIZADA By: saulotarso Date: 23 Ago 2011, 15:34
Olá a Todos!

Sou novo no forum e já chego com uma pergunta.

Considero-me um bom profissional, pois já trabalho com suporte técnico a mais de dez anos, mas sempre em empresas (em empresa privada por 3 anos e em empresa publica por 8 anos), em CPDs.
Decidi parar de trabalhar para os outros e abrir minha propria empresa de informática, (prestação de serviços, venda de equipamentos e etc).
Aqui mesmo no forum e em outros vi que a minha ideia de ter uam empresa autozizada de assistencia técnica, é um pouco perigosa, pois pode não compensar, devido aos transtornos com os fabricantes.
Mas, ainda está sendo um dilema para mim uma coisa.

Como fazer para ser uma revenda autorizada de um fabricante, como HP ou Dell por exemplo? Há algum risco? As exigencias são tão rigidas como para ser assistencia técnica autorizada?

Obrigado a todos.

Re: REVENDA AUTORIZADA By: UNIDASEX Date: 23 Ago 2011, 16:00
Amigo:

Acredito que oara se tornar uma REVENDA AUTORIZADA, basta ter um bom capital e contatar as pessoas certas para negociar, para até compor o seu preço final e conduzir os negócios.
Mas, se a sua intenção é tornar-se uma Assistência Técnica Autorizada, pelo que converso com vários que já o são, recomendo muito cuidado...
Voce precisará de uma equipe técnica muito boa, um capital inicial suficiente para se estruturar, e informar-se sobre quais marcas dão um suporte razoável para os produtos no pós-venda( inclua-se nessa situação as assistências técnicas autorizadas), e, finalmente contatar as pessoas certas para apresentar seu curriculum...
Tenho assistência técnica não autorizada há mais de 20 anos, e nunca tive pretensões de tornar-me autorizado. Só de imaginar que me tornarei o primeiro alvo das diversas reclamações de consumidores, que com certeza surgem, e da inércia de boa parte dos fabricantes, prefiro dar passos mais curtos...

Boa sorte!!
Re: REVENDA AUTORIZADA By: William_R Date: 23 Ago 2011, 16:33
Pense bem, se fosse bom os fabricantes não terceirizava esse abacaxi  :-X

Trabalhei numa multinacional Holandesa que simplesmente vendeu toda a sua rede própria de postos de assistência técnica e hoje só tem oficinas autorizadas.


Re: REVENDA AUTORIZADA By: tecnovideo eletronica Date: 24 Ago 2011, 12:49
amigo olha eu peguei uma cpu na garantia o cliente disse que foi até uma autorizada constatataram ser a placa mãe queimada, disseram que não teria garantia pois o fabricante pagaria pelo conserto 8,00 de mão de obra e eles já estavam cancelando o contrato com aquele fabricante o cliente disse para esta autorizada como faço agora com meu computador?palavra do cliente que por sinal é meu amigo...o posto autorizado disse leva no procom  veja o que vai dá nós não temos nada com isso...Resumindo eu consertei a placa dele que era defeifo na fonte de 3v3 regulador da placa cobrei dele 90,00 e ele saiu satisfeito consertei um dia de serviço, na autorizado ele gastou 120,00 para se deslocar até o posto que fica em outra cidade 6 dias para eles darem o diagnostico e entregar para o clienete sem consertar que ficou furioso!!!!

Esta é a minha experiencia com posto de assistencia em informaica não compensa é muito trabalho para ganhar quase nada a não um monte de reclamações e clientes insatifeitos!!!más vale a experiencia de cada um se voce quizer tentar e se esta para entrar em uma  rede que paga um preço compensativo?A escolha é sua!Eu pessoalmente já recusei a semp toshiba,gradiente/philco,lenox,britania devido ao preço pago por eles por mão de obra e como tenho graças a Deus uma clientela muito grande e um volume de serviço alto não aceitei parecia muita responsabilidade para mim e braços cruzados deles no contrato já se percebe que eles querem jogar o foguete no nosso RABO!!!

Abraço amigo que de certo para voce!
Páginas: 1