Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
monitor samsung 740N, liga pisca a tela e logo depois desliga. By: grossi Date: 23 Ago 2011, 14:07
Aparelho: MOnitor LCD
Marca:    Samsung
Fabricante:   
Modelo:   740N
Defeito:   dúvida sobre componentes

peguei este monitor apenas com o led piscando, foram trocados so capacitores de 820/25V e um fuzivel queimado, ao liga lo ele apenas dava umas piscadas na tela e desligava, encontrei o ci 202 em curto retirei ele do circuito e a fonte de 13 estabilizou, o monitor voltou a ligar e esta funcionando ak na bancada, dando uma olhada no site vi um comentário do sr Willian sobre estes componentes e gostaria de saber se o AF4502C é = ao AM4502C ou são componentes diferentes ou se o ZXMC3A16 os substitui. desde ja agradeço a ajuda.

Agradeço a quem puder ajudar.
Anderson

Re: MOnitor LCD Samsung 740N dúvida sobre componentes By: William_R Date: 23 Ago 2011, 15:57
Sim, esses integrados são similares.  Para mais detalhes e equivalentes, veja a planilha que pode ser baixada no seguinte link:

http://www.4shared.com/document/VKcazTIu/LCD_Driver_N__P_Channel_Enhanc.html

Re: MOnitor LCD Samsung 740N dúvida sobre componentes By: grossi Date: 24 Ago 2011, 12:28
senhor willian procurei ak no RJ e ñ tem nenhuma loja especializada para peças de LCD, deixei o monitor ligado ak com uma só peça e esta funcionando, gostaria de saber qual a probabilidade deste monitor dar defeito com uma só peça.

desde ja agradeço pela ajuda.
Re: MOnitor LCD Samsung 740N dúvida sobre componentes By: William_R Date: 24 Ago 2011, 13:00
Não existe Esquema do inverter e nos Manuais de Serviço não tem a descrição de funcionamento dessa etapa do aparelho, portanto não tenho condições de te apoiar nessa gambiarra !

Não recomendo deixar sem esse ic
Re: MOnitor LCD Samsung 740N dúvida sobre componentes By: William_R Date: 24 Ago 2011, 13:06
Na minha cidade aqui no sul de minas tão pouco acho esse integrado, sugiro que você busque em outras cidades ou com nossos patrocinadores.

Boa sorte ;)
Re: MOnitor LCD Samsung 740N dúvida sobre componentes By: grossi Date: 24 Ago 2011, 13:45
sr willian uma pergunta naquela planilha q o senhor me mandou todos os componentes são compativeis, pois vou dar uma olhada pelas lojas ak pra saber se tem alguns desses. um abraço  :police:
Re: MOnitor LCD Samsung 740N dúvida sobre componentes By: William_R Date: 24 Ago 2011, 14:11
N & P Channel Enhancement Mode MOSFET



Sim são todos compatíveis respeitando o tipo de encapsulamento e os limites de correntes dos envolvidos.

Re: MOnitor LCD Samsung 740N dúvida sobre componentes By: grossi Date: 29 Ago 2011, 10:50
 :D olá pessoal como não tinha nenhum dos componentes coloquei o P2103NV e resolveu o problema agradeço a todos q me ajudaram e principalmente ao sr willian.
tenham um ótimo dia e que Deus nos abençoe.

                 Abraços...
Páginas: 1