Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
 tv LG modelo 21fj6 nao gera alta tensao By: angela moreira Date: 22 Ago 2011, 19:20
Aparelho:  tv
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   modelo 21fj6
Defeito:   nao gera alta tensao

eu tou com uma lg q nao gera alta tensao, fonte normal
 quando eu ligo pisca o lede  e depois fica aceso, em stande bai, ja troquei o ci, e o flybak e nada, quero uma dica o q devo faser,


Agradeço a quem puder ajudar.
angela moreira

Re:  tv LG modelo 21fj6 nao gera alta tensao By: Sergio Freitas Date: 22 Ago 2011, 19:31
Tem tensão no driver?

Qual CI trocou?

Todas as fontes estão presentes?
Re:  tv LG modelo 21fj6 nao gera alta tensao By: angela moreira Date: 22 Ago 2011, 19:41
tem tensao no draiver, mais ou menos 90v quando eu aperto a tecla pra ligar o lede apaga e a corrente cai pra 2v
depois volta ao normal.
Re:  tv LG modelo 21fj6 nao gera alta tensao By: Sergio Freitas Date: 22 Ago 2011, 19:48
Tire o transistor do horizontal e faça o teste novamente.
Re:  tv LG modelo 21fj6 nao gera alta tensao By: angela moreira Date: 22 Ago 2011, 20:00
eu ja tirei ele fora, a corrente do horisantal fica normal nao cai nao, é só a corrente na saida do tdor draiver. q vai pro coletro do tr q fás o saida horisontal ocilar
Re:  tv LG modelo 21fj6 nao gera alta tensao By: Sergio Freitas Date: 22 Ago 2011, 20:07
Siga a base e veja se não tem algum componente alterado
Re:  tv LG modelo 21fj6 nao gera alta tensao By: tecmaicom Date: 22 Ago 2011, 20:17
angela ao q tudo indica, o SH nao tem o pulso de base, verifique as alimentaçoes do ci pricipal, em especial o pino 19 q recebe uma alimentaçao de aproximadamente 8v q fás o ci liberar a partida do SH, veja se tem essa alimentaçao, se nao tiver, veja um cpacitor eletrolitico q é ligado  nesse pino fica bem coladinho no ci é o 523, veja se nao tá em curto ou algum outro nesa mesma linha.
Re:  tv LG modelo 21fj6 nao gera alta tensao By: angela moreira Date: 22 Ago 2011, 21:07
galera muito obrigada a todos principalmente ao tv sat eletronica. eu conssegui consertar a tv, e olha q desde cedo q eu tava apanhando dela a peça q tava defeituosa era o cp 523 q fica ligado no pino19 do ci principal tava em curto e olha q nem parecia tava muito bonito e nem sinal de estourado mas nao prestava. eu nao sei botar o topico como resolvido sou novata aqui se alguem souber faça isso muito obrigada e um beijo a todos.
Páginas: 1