Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Tv LG 29FU1RS Não há tensão DC na fonte primária By: Jorge Barbosa Date: 22 Ago 2011, 17:19
Aparelho: Tv
Marca:    LG
Fabricante:    LG
Modelo:   29FU1RS
Defeito:   Não há tensão DC na fonte primária

Boa tarde amigos, este aparelho está na minha bancada e eu não consegui matar o defeito. É o seguinte a tv não tem voltagem na fonte, O mais intrigante é o fato de, embora haja alimentação de C.A. não existe nada de retificação, por exemplo o C832 (330mfx400) não apresenta qualquer sinal de voltagem em D.C. o que, a princípio, sugere um possível problema em DB801(ponte retificadora) e se não nela o próprio ic810(Strw6556A), já substituído. Eu realmente não consegui entender o funcionamento desta fonte, pois ela trabalha com mais um ic regulador (stra6151) fazendo um circuito à parte para o stand by, creio ser nela o problema porém, não há, aqui onde moro este bendito IC para aquisição. Gostaria de esgotar as outras possíveis causas antes de condená-lo. E já estava esquecendo de mencionar que, já soltei o pino de +B do TSH, e mesmo assim só por desencargo de consciência, mas sem resultado algum.

Agradeço a quem puder ajudar.
Jorge Luiz Barbosa

Re: Tv LG 29FU1RS Não há tensão DC na fonte primária By: bettosom Date: 22 Ago 2011, 19:59
veja os diodos, Fet,e foto. Ou possivel trilha rompida,
Re: Tv LG 29FU1RS Não há tensão DC na fonte primária By: melin Date: 22 Ago 2011, 21:32
esta fonte so ira aparecer apos o acionamento do relé RL 801, talvez o defeito esteja primeiramente na fonte de stad- by , verficar as fontes dos reguladores IC824, e IC 823 6volts e 3,3 se não estiverem  presentes ,  pode estar no regulador IC 881, IC , 882 boa sorte
Re: Tv LG 29FU1RS Não há tensão DC na fonte primária By: jacunda Date: 22 Ago 2011, 21:35
Boa noite, Jorge!
Esta fonte funciona assim: Em stand by, o ic. 881 fica ativo, gerando uma tensão através do T881, que é retificada pelo D884 e filtrada pelo C890, daí ela vai ao regulador IC 823, 3,3volts e ao ic. 825 de 5v. para alimentar o micro, se estiverem presente estas voltagem e se estiver tudo ok, com o micro, quando você aperta a tecla power, o micro libera uma tensão que vai a base do Q 808, que faz atracar o relé RL801, fechando assim o circuito para a ponte DB801.
Então...Você tem que se concentrar nesta etapa e é claro, se estiver o transistor horizontal em curto, também não vai funcionar.
Espero ter te ajudado a entender o funcionamento da fonte, e assim você poder consertar a tv.
Abraços,
Albino.
Re: Tv LG 29FU1RS Não há tensão DC na fonte primária By: sitri Date: 23 Ago 2011, 10:16
possa que se este protegendo, em algumas fontes LG, esta, não chega a gerar nada de voltaje, como se não trabalhasse o STR da fonte.,..

Re: Tv LG 29FU1RS Não há tensão DC na fonte primária By: LaSat Date: 23 Ago 2011, 12:55
caro colega aqui no forum tem o esquema desta tv com arvore de diaginostico se voce ainda nao baixou baixe vai ser batata espero ter ajudado boa sorte
Re: Tv LG 29FU1RS Não há tensão DC na fonte primária By: Jorge Luiz Barbosa Date: 24 Ago 2011, 09:34
Gostaria de deixar meu agradecimento à todos os amigos pelas explicações, e à vc Albino muito obrigado pela aula, foi realmente esclarecedora. O defeito era realmente o stra6151(ic881) pois a tensão no pino estava ausente, e qdo eu desliguei este pino pronto ela apareceu.
Páginas: 1