Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Cineral 21P CIN 0405 Liga normal, mas se aperto menu, a tela treme e desliga By: eutecnico Date: 22 Ago 2011, 15:19
Aparelho: TV
Marca:    Cineral
Fabricante:    
Modelo:   21P CIN 0405
Defeito:   Liga normal, mas se aperto menu, a tela treme e desliga

Olá pessoal, estou com esta TV na bancada, o cliente disse que ela caiu, e parou de funcionar.
Havia quebrado a placa e eu ressoldei tudo certo "e conferi".
E ela não ligou, ficou no standby, Todas as tensões que o esquema pedia, estavam normais, (do standby).
Troquei a memória (IC 001 24C08), a TV funcionou normal, mas....
Ficou meio escura e quando aperto o menu p/ ajustar brilho e contraste, ela treme a tela e desliga.
E desliga também quando fica sem sinal, só na tela azul.
Aí retiro da tomada e torno a ligar,  funciona tudo normal.
Se alguém puder me ajudar.
Desde já agradeço.


Agradeço a quem puder ajudar.
Edgard Filho

Re: TV Cineral 21P CIN 0405 Liga normal, mas se aperto menu, a tela treme e desliga By: jacunda Date: 22 Ago 2011, 15:59
Como foi queda, tens que conferir e reconferir trilhas partidas ou até mesmo componentes quebrados. Outra, você colocou a memória gravada?
Re: TV Cineral 21P CIN 0405 Liga normal, mas se aperto menu, a tela treme e desliga By: eutecnico Date: 22 Ago 2011, 16:15
Sim Jacunda, ela trincou um pedaço no flyback, mas eu ressoldei e conferi tudo e a memória era gravada, e eu entrei no modo de serviço e corrigi os erros.
Obrigado.
Re: TV Cineral 21P CIN 0405 Liga normal, mas se aperto menu, a tela treme e desliga By: Sergio Freitas Date: 22 Ago 2011, 16:26
Edgard

Siga o que disse o Jacunda.

Não se concentre somente no fly, pois a queda gera trincar em varios pontos, como o fly é pesado ali fica evidente, mas trilhas finas são propicias a trincas.


Re: TV Cineral 21P CIN 0405 Liga normal, mas se aperto menu, a tela treme e desliga By: eutecnico Date: 22 Ago 2011, 17:28
Sergio e Jacunda, conferi tudo de novo... novamente e não encontrei trilha partida.
Repito que a TV funciona normal, as tensões todas estão conforme pede o esquema.
Só não pode apertar menu e nem deixar sem sinal de antena que ela treme (balança) e desliga em questão de segundos
Re: TV Cineral 21P CIN 0405 Liga normal, mas se aperto menu, a tela treme e desliga By: eutecnico Date: 24 Ago 2011, 09:56
??? :'( :'(
Re: TV Cineral 21P CIN 0405 Liga normal, mas se aperto menu, a tela treme e desliga By: eutecnico Date: 24 Ago 2011, 10:08
Muito obrigado aos que me passaram dicas, mas....., eu desisti desta tv e dovolvi para o cliente.
Obrigado pela atenção

Páginas: 1