Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
PS2 slim lê CD mas não lê DVD By: milinga Date: 26 Out 2008, 11:44
Alo pessoal.  é a primeira vez que posto e não trabalho com eletrônica já há dez anos.  então, lá vai:

meu filho tem um ps2 slim 75001, desbloqueio matrix.  há alguns dias parou de ler DVD (tanto filme quanto jogo) e somente lê CD (tanto jogo quanto música).

fiz a substituição da unidade ótica (PVR 082W) e o defeito continua.  Ainda não testei o flat.  o DVD não roda normalmente, inicia alguns pequenos giros e depois começa a girar lentamente.

verifiquei os componentes e ligações do desbloqueio e não localizei nenhuma solda fria.

desde já agradeço qualquer orientação.
Re: PS2 slim lê CD mas não lê DVD By: buscape101 Date: 26 Out 2008, 19:42
amigo sou tecnico em na maioria das vezes e o flat...a unica coisa que vc ainda nao trocou....boa sorte....mas acontece de as vezes unidades funcionar so cd....mas 1 troque o flat...90 por cento...de chance...
Re: PS2 slim lê CD mas não lê DVD By: milinga Date: 26 Out 2008, 21:01
obrigado pela rapidez na resposta.  vou comprar um novo flat e fazer a substituição assim que puder e posto o resultado.  talvez demore um pouco porque trabalho em outra cidade e só chego em casa à noite, após o horário comercial.   mais uma vez obrigado.
Re: PS2 slim lê CD mas não lê DVD By: francisco Date: 26 Out 2008, 21:24
amigo já peguei este defeito era o motor que já esta fraco.esse motor e o que gira o dvd.na duvida faça o que o amigo disse.troque o flat.e o motor.mais eu aposto no motor.se fosse o flet. não girava nem cd.boa sorte
Re: PS2 slim lê CD mas não lê DVD By: milinga Date: 26 Out 2008, 22:59
valeu Francisco.  assim que puder, vou fazer os testes e posto o resultado.  até mais.
Re: PS2 slim lê CD mas não lê DVD By: milinga Date: 27 Out 2008, 09:35
pessoal, estou de folga hoje e vou tentar resolver o problema.  já fiz um teste trocando o flat pelo do console do meu sobrinho e não funcionou.  detalhe: agora não lê nem cd (seja de jogo ou de música).  se der, vou levar na oficina em que comprei a unidade ótica e pedir para o técnico ver ainda hoje.  depois posto.  abraços.
Re: PS2 slim lê CD mas não lê DVD By: milinga Date: 27 Out 2008, 22:03
levei na loja onde tinha comprado a nova unidade e o técnico resolveu o problema. disse que houve a queima de um fusistor e de um resistor que limitavam a alimentação de +5v.  segundo ele, com a queima desses componentes, foi elevada para +9v a tensão, o que ocasionou a queima da unidade nova que eu havia colocado.  pela explicação do técnico, isso pode ter acontecido por eu não ter encaixado de forma correta o flat.  só não consegui entender o motivo de não ter havido diferença no defeito original quando eu coloquei a unidade nova em substuição à antiga.  de qualquer forma, muito obrigado pela ajuda.
Páginas: 1