Forum TecTonny Livre para visitantes
Páginas: 1
Tv não opera controles de brilho, contraste e cor By: Luiz Cassiano Date: 18 Ago 2011, 23:52
Nome: Luiz Cassiano de Carvalho
Email: luizcassiano2005@itelefonica.com.br
Nível de conhecimento em eletrônica: Médio

Mensagem:
Prezados amigos do Forum, estou precisando de ajuda, para defeito de uma tv philco modelo Pc 2039 que não atua os controles de brilho, contraste e cor.  Verifiquei pinos 16, 17 e 18 do micro e encontrei 4,25 volts no pino 16. Nos outros pinos 17 e 18 têm 0,09 volts.
Na saida: pinos 11, 12 e 13 a tensão não varia operando os controles. Já troquei D107 e C126 e não funciona. Antecipadamente, agradeço quem puder ajudar.


---
Como conheceu o nosso site?
Conheci o Tectonny pelo Por email
Re: Tv não opera controles de brilho, contraste e cor By: marcosbr Date: 19 Ago 2011, 08:40
 Entendi que o "restante funciona".
Se tiver remoto, tente com ele.
Desligue a memória e tente sem ela.
Re: Tv não opera controles de brilho, contraste e cor By: luizcassiano Date: 21 Ago 2011, 22:52
Amigo Marcos, essa tv funciona sim, o problema dela é so esse, agora, porque  eu já venho consertando ela de outros defeitos (estava com imagem escura) troquei o soquete do tubo e normalizou. Só que ai percebi que esses controles da imagem não estão operando.  Pensei em  trocar o micro mas, antes resolvi pedir ajuda no Forum. Sobre a sua resposta (testar com o controle remoto - ´"a tv não é de controle remoto. Agradeço muito sua atenção,  aguardo sua resposta.  Saudações - Luiz Cassiano
Re: Tv não opera controles de brilho, contraste e cor By: marcosbr Date: 22 Ago 2011, 10:33
 Pelo esquema que eu tenho, estes controles não são analógicos. (potenciômetros)
Ela tem que funcionar "sem" memória.
A memória aí, só serve para isto: sintonia e ajustes. Tente sem ela, antes de trocar o micro.
Páginas: 1