Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
TV LG 32PC5RV-MC IMAGEM RUIM By: f@bio$$$ Date: 18 Ago 2011, 21:35
Aparelho: TV
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   32PC5RV-MC
Defeito:   IMAGEM RUIM

Amigos, esta tv estava com 2 capacitores de 2200uF/10V na fonte estufados. Acontece que depois de troca-los e a tv ligar, a imagem está amarela na opção FRIO, magenta no MÈDIO e magenta mais avermelhada no QUENTE. A entrada A/V não funciona. Segundo ela a tv já estyava com a imagem assim. O AV parou de funcionar quando houve um relâmpago que detonou o DVD. O que pode ter acontecido? Agradeço a ajuda dos amigos.


Agradeço a quem puder ajudar.
Fábio

Re: TV LG 32PC5RV-MC IMAGEM RUIM By: f@bio$$$ Date: 18 Ago 2011, 21:50
+ fotos
Re: TV LG 32PC5RV-MC IMAGEM RUIM By: Protek Date: 19 Ago 2011, 09:29
esta parte de cor pode ser resolvido resetando o rgb com controle remoto de serviço lg, quanto a entrada de av ja que detonou o dvd a entrada tamben foi pro pau.
Re: TV LG 32PC5RV-MC IMAGEM RUIM By: f@bio$$$ Date: 19 Ago 2011, 14:40
Elder, esse controle pra ajustes de serviço se encontra? E qual seria o número dele pra comprar?
Re: TV LG 32PC5RV-MC IMAGEM RUIM By: f@bio$$$ Date: 19 Ago 2011, 15:50
Elder, retirei a placa do VSC e segui a linha de entrada A/V. Tem uma R de 75ohms pro terra e uma de 33ohms que vai ligada ao processador de vídeo/chave de sinais. Ambas estão ok. Estou desconfiando do que o cliente relatou, acho que os dois problemas apareceram simultaneamente no dia do relâmpago.

Será que com o reset pelo controle de serviço ela poderá voltar a funcionar a entrada AV? Caso sim vou arriscar comprar esse controle que tem o preço meio salgado. Obs: A entrada videocomponente e HDMI estão funcionando normalmente.  Dei 2 orçamentos ao cliente. Um, resolvendo só o problema de ligar e outro com tudo resolvido. Ele aceitou os dois orçamentos, porém se não resolver é preju na certa pois difícilmente aparecerá desta tv aqui denovo pra consertar e usar este controle. O que vc acha? Existe alguma possibilidade de resolver esses problemas de outra forma, por exemplo regravando a eeprom? Um abraço.
Re: TV LG 32PC5RV-MC IMAGEM RUIM By: Protek Date: 19 Ago 2011, 15:56
boa tarde amigo Fabio este controle remoto é uma exelente ferramenta para tecnicos ele serve em todas as tvs lg até crt, com ele vc entra nos modos de serviços e faz muita coisa. este cara aqui tem eles para venda:
http://www.adoosbrasil.com/post/19482826/controle_remoto_lg_serviasecto
Re: TV LG 32PC5RV-MC IMAGEM RUIM By: Protek Date: 19 Ago 2011, 16:00
pode resolver sim Fabio ou até mesmo ela pode estar desabilitada no modo de serviço o que se resolve com o controle, e se vc olhar o que citei acima ele não é caro porque serve para todos os modelos lg.
Re: TV LG 32PC5RV-MC IMAGEM RUIM By: f@bio$$$ Date: 20 Ago 2011, 12:24
Elder, se serve para outros tvs aí vale a pena, vale a pena mesmo.

Resolvi o problema da cor regravando a eeprom, porém o AV permaneceu off. Segui o sinal de vídeo até o C513 na placa do VSC e depois do C513 não tinha nada. Medi a resistência do pino 189 pro gnd e está em curto. 3,2ohms. Eu observei no esquema que tem uma outra entrada no pino 188 AV2 (EU / VIN 5), que por sinal está boa. Existe alguma forma de habilitar ela por esse controle e na pci mudar a posição do C513 para entrar AV2 no pino 188? Ou seja, quando selecionar AV no menu aparecer também AV2 para seleciona-lo?
Re: TV LG 32PC5RV-MC IMAGEM RUIM By: Protek Date: 22 Ago 2011, 08:41
neste caso não tem como habilitar outra so trocando mesmo a pci .
Re: TV LG 32PC5RV-MC IMAGEM RUIM By: f@bio$$$ Date: 22 Ago 2011, 16:01
Elder, valeu a ajuda. Vou por como resolvido, embora não tenha trocado a pci mas descoberto o defeito. Fiz uma recomendação ao cliente de comprar um conversor AV / RF e usar via canal 3 da tv. Agradeço muito a ajuda que me deu e que Deus te abençoe.  Um abraço.


Re: TV LG 32PC5RV-MC IMAGEM RUIM By: Protek Date: 22 Ago 2011, 16:18
ok meu amigo
Páginas: 1