Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
o valor do dolar. By: francisco Date: 25 Out 2008, 20:02
amigos sofredores de profissão.o dolar está em alta com isso ,melhora pra nós ou piora as coisas. o que vcs podem dizer a esse respeito. sei que os aparelhos estão sumindo das lojas.tem poucos eletronicos avenda.
Re: o valor do dolar. By: tectonny Date: 25 Out 2008, 20:12
Com o dollar em alta eu acredito que seja bom para nós, pois a matéria prima (componentes) ficam mais caro e conseqüentemente o produto, que no caso é os aparelhos.
Re: o valor do dolar. By: edson tadeu Date: 25 Out 2008, 21:27
e evidente que todos nos  deveremos ganhar com isso ,talvez.......porque o governo estar perdendo dinheiro mais estar contendo o dolar. Mesmo sendo prejudicado como estou sendo eu sempre penso no geral. E  no geral o Povo vai bem a economia vai bem, nós estamos conseguindo fazer mais ou menos um orçamento domestico sem aqueles sobressaltos do governo de FHC, que todo dia subia gasolina,gas de cozinha, alimentos, escolas, e por ai a fora. Eu todo dia digo ai do governo que participa dessa bolsa de Nova York, porque pra mim essa coisa foi feita para manipular a economia mundial. por que derrepente um ze bu bu tem uma dor de cabeça e o dolar sobe a bolsa cai.Se as P que pariu eles morreu o dolar sobe a bolsa cai e despenca no mundo inteiro. Mas so nos países que participam dessa malandragem. Veja so A s
Súecia, a Suiça a China nao participam para elas é indiferente o que acontece com essas bolsas do mundo inteiro. O Japão nao participava ai os EEUU chamou eles porque eles vendiam muito para os EEUU(vendiam carros e compravam calças dens) entao foram obrigados a entrar na bolsa, resultado 6 meses depois o Japão estava em recessão, desemprego e muita sujeira que a tal da bolsa de Nova York apronta
O Brasil fica da seguinte forma: SE FICAR O BICHO PEGA - SE CORRER O BICHO COME, porque isso se o dolar sobe sobe com ele a divida  externa e interna do país, os exportadores ganham mais o país se individa. Entao ele nao tem pra onde correr. Os americanos sabem que Lula quer pagar a divida do País pra sair-mos dessa dependencia que vem desde D.Pedro I entao eles criaram essa crise e pra nao chamarf a atenção começou quebrando alguns bancos que ja estavam quebrados. Depois passaram a transferir essa crise para os países pequenos, ou o que eles chamam de sub-desenvolvidos. Vamos aguardar para ver no que vai dar. Mais pode ter certeza de uma coisa eles estao super interessados em derrubar Lula.
Re: o valor do dolar. By: Almeidaf Date: 27 Out 2008, 13:06
isso é uma mafia, o povo sempre leva bucha, disserem que o brasil tinha dinheiro para pagar a divida  por que nao pagou, agora ficará mais caro para nois vai melhorar? , dificil pois junto com o aumento dos aparelhos subirá tambem os componentes, ficamos correndo sempre em circulo mais nao esquenta acabeça, pois quem deve esquentar é os responsáveis pelo governo, o que resta para o povo é pagar o que eles querem de um jeito ou de outro, nao adianta chorar. desde o tempo da ditadura, e do color , que quem, tinha perdeu  , e bastante, o povo só fica como bocó de mola   vai para onde empurram. vamos ver no que dá, enquanto isso vamos nos divertindo  ou sofrendo com a eletronica.
Re: o valor do dolar. By: Claudio Carvalho Date: 27 Out 2008, 17:57
Bem, Francisco, vou dar a minha opinião.

Não vejo com bons olhos a subida do dolar, em relação ao Real.O que acontecerá é o seguinte: Se a matéria prima subir, evidentemente o custo final do produto também! Hoje ha uma posição no seguinte caso. Um aparelho ao chegar a nossa oficina e o conserto for caro, ha uma expectativa do cliente fazer ou não o conserto, pois um aparelho novo sai mais em conta do que o conserto, ai perdemos tempo e o dinheiro do possivel defeito!  Se conseguirmos "aparelhar" o preço do conserto com o cliente, ai êle não pensa em comprar um novo e manda fazer o serviço e paga!  Se positivo para a substituição, ainda ha a possibilidade de a gente " adquirir" a sucata do cliente, refaze-la e vender. Com a subida do dolar, vai acontecer um "filme" antigo nas nossa vidas. O cliente manda fazer o conserto, é feito e o cliente não o apanha por falta de grana! Ai fica a oficina cheia de aparelhos sem que a gente consiga fazer nada! Como as grandes lojas ainda fazem financiamentos daqueles "compre um e pague dois" e o povo adquire assim mesmo, ai vai mais ficar dificil a nossa sobrevivência de consertos! Resta a gente torcer para que os governantes vejam com mais carinho o povo, este sim, o sofrido povo que banca toda as safadezas que fazem! Ao invès de "passear" pelo Mundo,comer e beber do melhor, deveria sim, ficar na sua cadeira e ver o que esta acontecendo com a classe trabalhadora, que faz de tudo para sobreviver.  Algum dos colegas está "bem " de vida? Tá sobrando din,din?
Não, estamos todos no mesmo barco, lutando pela sobrevivência!!!
E se o dolar disparar, vamos piorar de situação!

No mais Francisco, é torcer !!!

Cláudio

Re: o valor do dolar. By: Chacal Date: 28 Out 2008, 14:27
Fuma folha de bananeira e fica sentado só observando. De boa.
Re: o valor do dolar. By: edson tadeu Date: 28 Out 2008, 20:58
chacal voce é dos que nem estar ai. falta de conciencia politica, é preciso voce se preocupar um pouco mais meu velho, para o bem dos seus filhos, pois quando adquirimos conciencia politca sabemos em quem estamos votando e porque. Ao meu amigo almeida eu lhe pergunto  voce tem uma eletronica, precisa comprar materiais, pagar a pessoas, manter a familia, pagar escola, transporte etc. Voce pegaria todo seu dinheiro e empregaria  em um certo pagamento e ficaria a ver navios. Certeza que nao faria isso, assim é o governo do Presidente Lula. Ele bem que gostaria mais nao pode fazer isso, pois se ele tivesse sem reservas como ele enfrentaria agora essa situação. Quanto ao nosso amigo que acha que o governo tem alguma coisa com essa crise, pra mim voce estar enganado, pois a crise nao começou no Brasil e sim nos EEUU, eles sim é que manipular a economia mundial. Sao os alcapone da vida.
Re: o valor do dolar. By: abseg e cia Date: 28 Out 2008, 21:54
e isso ai chacal mais ja estou pensando que a folha de bananeira nao vai da em
Re: o valor do dolar. By: Marcio R. Date: 29 Out 2008, 09:51
Ebâ, aqui já deu resultado...

As lojas que tinhão tv com prestações a perder de vistas, manterão o valor mas reduzirão as parcelas, agora é comum ver as plaquinhas de até 3 e 5 X sem juros....

E os clientes mais atentos já passaram aqui na idéia de consertar...e isso é um bom sinal...

Quanto ao valor dos componentes, deu uma sumbida significativa, pois miúdeza que se pagava 45 centavos na compra desta semama, paguei 60 centavos, isso comprando 200 unidades, pois se fosse poucas sairia por 80 centavos, ou seja muita coisa acabou literalmente dobrando.

Sorte de quem compra em quantidade, e ainda tem alguma coisa guardada nos gaveteiros, senão vai ter que ajustar o valor da manutenção.
Re: o valor do dolar. By: fred Date: 29 Out 2008, 10:48
conciencia  politica ?????.Os politicos tem isso???O  seu  melhor amigo  , aquele  de infancia lembra , que  vc  sempre  andou junto  nas  baladas e  coisa e  tal ,  se  ele  sair  candidato  a  um cargo politico e  ganhar,pode  esquecer  seu  amigo , vai  virar  corrupto e  sem  conciencia , vc  tem  que  dançar  conforme a  musica , la  encima e  uma  panelinha  so , de  so  uma  olhada   nos  jornais   da  vida , mata-se  rouba-se  e  nao  fazem nada , bem  vou  parar  pq e forum nao e  pra  isto.
Re: o valor do dolar. By: Chacal Date: 29 Out 2008, 15:44
Não é falta de consciência política não, só estou sendo pessimista e cômico. O povo brasileiro parece estar começando entender um pouco mais de politica, o que reprsenta uma minoria. Não é conscientizar  , é , digamos, ensinar.
Páginas: 1