Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
Monitor LCD Waytec FW1700S acende a tela e apaga By: grossi Date: 17 Ago 2011, 15:37
Aparelho: Monitor LCD
Marca:    Waytec
Modelo:   FW1700S
Defeito:   acende a tela e apaga

novo problema amigos, este monitor chegou até mim totalmente parado, a fonte externa estava com capacitores e diodos danificados, entrada da PCI principal com fuzivel partido, até ai tudo bem deu pra resolver.  agora é q vem o problema a placa do inverter estava com um lado totalmente danificado dois capacitores em curto um SMD diodo com a numeração 3458 em curto e um ci que não concegui indentificar BD6U3T. agradeço qualquer ajuda do pessoal do forum.
OBS o monitor ja esta funcionando porém só com uma das lâmpadas pois um lado do inverte ainda esta bom ai o monitor liga aparece imagem e a lampada se apaga.


Obrigado a quem puder ajudar.
Anderson

Re: Monitor LCD Waytec FW1700S acende a tela e apaga By: Protek Date: 17 Ago 2011, 16:32
aproveita o lado bom e testa pra ver se as duas lampadas estão funcionando se estiver ok compare as medidas dos 2 trafos se ha difrença entre eles pois pode um deles estar com defeito.
Re: Monitor LCD Waytec FW1700S acende a tela e apaga By: grossi Date: 17 Ago 2011, 17:41
já fiz este teste e as lampadas estão boas, otrafo ja até troquei e estava bom também, eu único problema é este ci q se eu não me engano é um regulador e acabei de encontrar um transistor com problema. o monitor acende e logo depois apaga, mas o stand continua aceso mostrando q o monitor continua em funcionamento.
Re: Monitor LCD Waytec FW1700S acende a tela e apaga By: grossi Date: 18 Ago 2011, 09:17
bom dia a todos. da pra ligar as outras duas lâmpadas no circuito bom ou elas não funcionam.
Re: Monitor LCD Waytec FW1700S acende a tela e apaga By: William_R Date: 18 Ago 2011, 10:56
Se pendurar quatro lampadas num só trafo, irá queimar o trafo e o driver  :-*
Re: Monitor LCD Waytec FW1700S acende a tela e apaga By: William_R Date: 18 Ago 2011, 11:00
Não tenho documentação dessa fonte !

Vamos ver se achamos, mas para isso coloque todos os dados que aparecem no silk-screen dela e os códigos de todos os integrados existentes.

Se puder coloque também fotos para que mais colegas possam lhe ajudar ;)

Re: Monitor LCD Waytec FW1700S acende a tela e apaga By: grossi Date: 18 Ago 2011, 11:17
Placa lógica QPWB5532T8  REV-c

Inverter QPWBGL763TG-1
inselismente não tenho como mandar fotos no momento
Re: Monitor LCD Waytec FW1700S acende a tela e apaga By: Protek Date: 18 Ago 2011, 12:01
na placa não tem nehum descrisão de fabricante tipo: delta, samsung para melhor tentar encontrar documentação ja procurei por estes codigos que vc passou mas não encontrei.
Re: Monitor LCD Waytec FW1700S acende a tela e apaga By: grossi Date: 18 Ago 2011, 12:20
a unica coisa q tem escrito é na placa do converter é SAMPO mas nada
também ja tentei procurar algo sobre este monitor e nada
Re: Monitor LCD Waytec FW1700S acende a tela e apaga By: Protek Date: 18 Ago 2011, 14:36
provavelmente sampo é o fabricante dele mas ai é complicado encontrar alguma coisa.
Re: Monitor LCD Waytec FW1700S acende a tela e apaga By: William_R Date: 19 Ago 2011, 17:31
Também não achei nenhum documento com esses códigos  :(
Re: Monitor LCD Waytec FW1700S acende a tela e apaga By: marcos.rjb Date: 19 Ago 2011, 21:48
Troque os capacitor eletrolítico (SMD) da placa inversora, se não me engano... 16V 10uF, não lembro.
Re: Monitor LCD Waytec FW1700S acende a tela e apaga By: grossi Date: 25 Ago 2011, 17:10
sr willian, voltei a pegar neste monitor achei q tinha conceguido algum sucesso, mas nada continua reiniciando, ja fiz mas alguns testes nos diodos troquei alguns transistores com problema mas ainda ñ tive nenhum sucesso. e este capacitor q o senhor falou o senhor sabe me dizer onde ele se encontra no circuito?  desde agradeço pela ajuda.
Re: Monitor LCD Waytec FW1700S acende a tela e apaga By: William_R Date: 25 Ago 2011, 17:48
O problema provavelmente esstá na etapa do inverter, mas não se acha documentação em canto nenhum da NET.  Eu nunca consertei esse modelo !

Coloque fotos nitidas da placa fonte tanto na parte superior como na parte inferior.  Quem sabe possamos ajudar.
Re: Monitor LCD Waytec FW1700S acende a tela e apaga By: grossi Date: 26 Ago 2011, 17:44
sr willian o concerto deste monitor sairia muito caro, então a dona ñ vai querer pois melhor comprar outro, então ñ vou mas me preoculpar com este monitor, mas o problema esta mesmo no inverter, de qualquer maneira muito obrigado pala ajuda de todos, vcs são sempre muito atenciosos. Que Deus nos abençoe.
Re: Monitor LCD Waytec FW1700S acende a tela e apaga By: Protek Date: 26 Ago 2011, 17:54
ok meu amigo disponha no que precisar.
Páginas: 1