Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV LCD' LG 32LG50D Sem imagem e sem som By: PONTUAL Date: 17 Ago 2011, 15:14
Aparelho: TV LCD'
Marca:    LG
Modelo:   32LG50D
Defeito:   Sem imagem e sem som

Boa tarde amigos!! Então estou com essa tv na bancada, ela tem as tensões normais, ascende as lampadas porém a tela fica sem imagem(sem brilho)... por enquanto me atentei a tentar algo na tcon, mas sem sucesso ate agora. será que algum amigo teria algum auxilio para dar nesse aparelho? Abraços


Obrigado a quem puder ajudar.
Edson

Re: TV LCD' LG 32LG50D Sem imagem e sem som By: joarez siczkoriz Date: 17 Ago 2011, 15:59
Deve verificar se os Sinais LVDS estão entrando na TCON !! Caso negativo de um reset via remoto de Serviço !!



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV LCD' LG 32LG50D Sem imagem e sem som By: Protek Date: 17 Ago 2011, 16:26
como disse o joarez ela pode estar em modo de fabrica ai so resetando com o remoto de serviço da lg.
Re: TV LCD' LG 32LG50D Sem imagem e sem som By: PONTUAL Date: 17 Ago 2011, 17:05
Valeu Joarez e Elder, vou verificar os sinas na Tcon, qnto ao reset, a tv esta totalmente travada, não aceita nenhum comando pelo painel nem desliga e nem pelo remoto(original) ainda não tentei o de serviço! E outro detalhe, ela da uns pontos brancos na partes supeiror da tela todos ele na reta em que vão os flats para o lcd como se estivesse passando o brilho apenas naquelas partes!!!
Re: TV LCD' LG 32LG50D Sem imagem e sem som By: aletronic Date: 17 Ago 2011, 17:34
Essa semana recebi uma deste modelo aqui na loja , mesmo sintoma , foi resolvida  com um reflow do micro (bga) da placa .
Obs: bom resultado só com estação bga , com ar quente pode até funcionar mas vai dar retorno.
Grande abraço a todos.
Re: TV LCD' LG 32LG50D Sem imagem e sem som By: PONTUAL Date: 18 Ago 2011, 18:33
Amigo aletronic, fiz o reflow no micro e nd tbm... hj gravei a eeprom mais tbm sem sucesso... Vou continuar na luta aqui,qqr novidade dou retorno!! Abraços
Re: TV LCD' LG 32LG50D Sem imagem e sem som By: joao1 Date: 18 Ago 2011, 20:53
pontual boa noite.......se atente no que o aletronic falou...pois peguei uma hoje 42LG50D com mal contato no (IC100BGA) pois 70% destes aps,dão esse defeito, mas veja..... o clock 54MHZ........veja se tem comunicação scl,sda nos pinos do ic100 nos pontos de teste TP101 a TP108......mas faça o reballing deste ic. acho que vc matará o defeito
Re: TV LCD' LG 32LG50D Sem imagem e sem som By: antesateletronica@terra.c Date: 18 Ago 2011, 21:45
reballing  no IC100BGA...só assim resolvera seu problema ok?..
amenos que não aja comunicação entre t-com lvds a control...

se for o caso..siga a orientação do amigo  joza...mas estou mais com os amigos aletronic e jão1 nesta teoria sobre este sintoma..devido que pego muito este problema ...tanto nas  t-com como em outros caso que forãm citados pelo joão1 e aletronic...devido a isso..se atente em cada dica dos amigos para não ficar batendo cabeça  ok?..mas não significa que no seu caso a propria t-com possa estar gerando este defeito...abraços

Páginas: 1