Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
tv lcd lg 42lh45ed fonte arma mas não liga By: flavio gonçalves Date: 16 Ago 2011, 10:55
Aparelho: tv plasma
Marca:    lg
Modelo:   42lh45ed
Defeito:   fonte arma mas não liga

Estou com essa tv que ao ligar a chave on/off led fica vermelho. ao acionar o power pelo controle remoto ou pelo teclado o led fica azul estala depois de 8 segundos liga as lâmpadas do painel mas não tem video, som e imagem. ao desligar a tomada e ligar denovo com a tecla ligada, ao acionar o power no painel as vezes a tv funciona normal. já troquei os eletroliticos da fonte, e  o regulador da fonte. se alguém tem uma dica! por favor me ajude. um abraço a todos!

Obrigado a quem puder ajudar.
Flavio

Re: tv plasma lg 42lh45ed fonte arma mas não liga By: Protek Date: 16 Ago 2011, 15:24
o que vc ja fez para resolver? como estão as tensões da fonte? precisa nos informar isto para melhor te auxiliar.
Re: tv plasma lg 42lh45ed fonte arma mas não liga By: flaviosg Date: 26 Ago 2011, 09:28
Olá amigo elder; como já mencionei, troquei os eletroliticos da fonte menos os dois capacitotres de 82mf/450 grande da fonte. testei as voltagens e não encontrei a tensão de 12v e 20v. Atensão de 5.2v estava normal. obs: esta fonte precisa da resposta da placa principal para funcionar todas as tensões? Pois estas medições eu fiz com o conector da fonte desconectado da placa principal.
obs2: quando deixo a tomada desligada por um determinado tempo e volto a liga-la, ela arma e funciona normalmente.
Porém quando fica em standby por um tempo, ao liga-la, nem sempre arma a fonte.
estes são os detalhes; Obrigado.
tv plasma 42lh45ed liga mas não arma By: flavio gonçalves Date: 26 Ago 2011, 09:46
Nome: flavio gonçalves
Email: flaibest@ibest.com.br
Nível de conhecimento em eletrônica: Médio

Mensagem:
Olá amigo elder; como já mencionei, troquei os eletroliticos da fonte menos os dois capacitotres de 82mf/450 grande da fonte. testei as voltagens e não encontrei a tensão de 12v e 20v. Atensão de 5.2v estava normal. obs: esta fonte precisa da resposta da placa principal para funcionar todas as tensões? Pois estas medições eu fiz com o conector da fonte desconectado da placa principal.
obs2: quando deixo a tomada desligada por um determinado tempo e volto a liga-la, ela arma e funciona normalmente.
Porém quando fica em standby por um tempo, ao liga-la, nem sempre arma a fonte.
estes são os detalhes; Obrigado.


---
Como conheceu o nosso site?
Conheci o Tectonny pelo Google
Re: tv lcd lg 42lh45ed fonte arma mas não liga By: Protek Date: 26 Ago 2011, 09:48
Vamos por parte este tv é lcd e não plasma ja corrige para vc, para vc testar esta fonte fora da tv coloque um resistor de 100r dos 5v ao power on assim ela vai funcionar sem as outras placas e vc pode medir as tensões se estão corretas. faça isto e retorne com os resultados que te passo uma dica.
Re: tv plasma 42lh45ed liga mas não arma By: Protek Date: 26 Ago 2011, 10:00
Amigo não precisa abrir outro topico para o mesmo assunto ja te respondi e enviei para o forum correto.
Re: tv plasma 42lh45ed liga mas não arma By: flaviosg Date: 20 Set 2011, 16:32
Citação de: Elder A.M. online 26 Ago 2011, 10:00
Amigo não precisa abrir outro topico para o mesmo assunto ja te respondi e enviei para o forum correto.
.
me desculpa amigo mas estou aprendendo a utilizar este fórum.
Re: tv plasma 42lh45ed liga mas não arma By: flaviosg Date: 20 Set 2011, 16:43

aos amigos do fórum o cliente comprou a placa da fonte  zerada, eu coloquei na tv e ela funcionou beleza durante um dia. Mas retornou para minha bancada no outro dia com o mesmo defeito e agora nem liga. pelo ocorrido não popde ser problema na placa da fonte. Visto que a placa  colocada era zero bala. se alguém souber alguma dica me envie por favor. obrigado!
Re: tv lcd lg 42lh45ed fonte arma mas não liga By: Protek Date: 20 Set 2011, 17:18
Amigo vc ja mediu a fonte mesmo sendo uma nova pode ter dado defeito, faça o procedimento que te passei acima e nos passe o resultado.
Re: tv lcd lg 42lh45ed fonte arma mas não liga By: flaviosg Date: 23 Set 2011, 09:46
ok amigo eis as voltagens com o resistor de 100r nos 5v  ao power on: NC P-DIM= 3,0V ; A-DIMERROR= 5,1V ; NC. ON/OFF= 0,3V ; 20V ; GND;12V;GND; 5,2V; 5,2V; GND; GND; NC-POWER ON= 5V. Espero que entenda! aguardo uma solução. Um abração!
Re: tv lcd lg 42lh45ed fonte arma mas não liga By: Protek Date: 23 Set 2011, 14:21
com isto da pra ver que a fonte esta ok, agora com a placa ligada na tv veja a tensão do power on com quantos volts ta quando aciona a tecla power.
Re: tv lcd lg 42lh45ed fonte arma mas não liga By: flaviosg Date: 04 Out 2011, 13:25
meu amigo elder! Bom dia. coloquei a placa e verifiquei a tensão do power on após acionar o power.
em stand by = 0v
acionando o power = 5v
a tv acionada o led passa de vermelho para azul, acende os black light. mas não vem video e som. ao desligar no controle depois de 8 segundos apaga os black light, e o led fica apagado. Aguardo uma ajuda. abração!
Re: tv lcd lg 42lh45ed fonte arma mas não liga By: joarez siczkoriz Date: 04 Out 2011, 16:01
Conversores DC/DC  da Main  Unit se atente a eles ....




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv lcd lg 42lh45ed fonte arma mas não liga By: flaviosg Date: 23 Março 2013, 13:11
Citação de: flavio gonçalves online 16 Ago 2011, 10:55
Aparelho: tv plasma
Marca:    lg
Modelo:   42lh45ed
Defeito:   fonte arma mas não liga

Estou com essa tv que ao ligar a chave on/off led fica vermelho. ao acionar o power pelo controle remoto ou pelo teclado o led fica azul estala depois de 8 segundos liga as lâmpadas do painel mas não tem video, som e imagem. ao desligar a tomada e ligar denovo com a tecla ligada, ao acionar o power no painel as vezes a tv funciona normal. já troquei os eletroliticos da fonte, e  o regulador da fonte. se alguém tem uma dica! por favor me ajude. um abraço a todos!

Obrigado a quem puder ajudar.
Flavio


Ok galera! o cliente comprou outra placa da fonte de sampa e o problema foi resolvido. obrigado pela atenção de todos.
Re: tv lcd lg 42lh45ed fonte arma mas não liga By: flaviosg Date: 03 Abr 2013, 18:00
Olá a todos! a placa da fonte foi comprada nova pelo cliente e o defeito foi resolvido. a todos muito obrigado.

Páginas: 1