Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV Plasma LG 42PQ30R Listas Na Vertical By: siditron Date: 15 Ago 2011, 23:21
Aparelho: TV Plasma
Marca:    LG
Modelo:   42PQ30R
Defeito:   Listas Na Vertical

Olá amigos , peguei esta tv com a fonte completamente morta , o diodo D352 e o IC 301 estavam em curto e o fusível F302 aberto , ao trocar os componentes defeituosos  a tv voltou a funcionar , porém aparecem 3 listas finas do lado esquerdo da tela no sentido vertical , algum amigo saberia me dizer qual setor é responsável por este defeito , desde já agradeço!!!.

Obrigado a quem puder ajudar.
Sidinei

Re: TV Plasma LG 42PQ30R Listas Na Vertical By: joarez siczkoriz Date: 15 Ago 2011, 23:52
Veja  Placas XL e  XR caso ok fecha os Flat e torça que nenhum TCP esteja em curto se  não trabalho em Vão !!



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV Plasma LG 42PQ30R Listas Na Vertical By: antesateletronica@terra.c Date: 16 Ago 2011, 10:27
é bem isso o que o amigo joza menciona ok?...de uma limpada nos flat,s  e torça para que de certo..caso contrario..só trocando a tela mesmo..abraços
Re: TV Plasma LG 42PQ30R Listas Na Vertical By: siditron Date: 16 Ago 2011, 20:47
Valeu amigos , vou verificar sim , abraços.
Re: TV Plasma LG 42PQ30R Listas Na Vertical By: joarez siczkoriz Date: 16 Ago 2011, 21:45
Ok


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV Plasma LG 42PQ30R Listas Na Vertical By: eletronica tupa Date: 17 Ago 2011, 15:13
Citação de: siditron online 15 Ago 2011, 23:21
Aparelho: TV Plasma
Marca:    LG
Modelo:   42PQ30R
Defeito:   Listas Na Vertical

Olá amigos , peguei esta tv com a fonte completamente morta , o diodo D352 e o IC 301 estavam em curto e o fusível F302 aberto , ao trocar os componentes defeituosos  a tv voltou a funcionar , porém aparecem 3 listas finas do lado esquerdo da tela no sentido vertical , algum amigo saberia me dizer qual setor é responsável por este defeito , desde já agradeço!!!.
Sidney boa tarde verifica a placa tcontrol que fica perto do modulo se for ela a LG não fornece só ela. somente o modulo a maioria desses defeito seja lista vertical ou horizontal é a placa ou o modulo.
Obrigado a quem puder ajudar.
Sidinei


Re: TV Plasma LG 42PQ30R Listas Na Vertical By: joarez siczkoriz Date: 17 Ago 2011, 15:56
Nada a Ver a TV e um plasma e o problema do colega e endereçamento XL e XR  !!



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV Plasma LG 42PQ30R Listas Na Vertical By: siditron Date: 17 Ago 2011, 19:51
Olá amigos , então agora fiquei sem rumo , rssssssss.
Realmente o defeito vem das placas xr - xl , viriquei os flats das placas , limpei e conectei novamente , mas nada , as listas continuaram , meu medo é comprar a placa e o defeito ser no paine , tem como eu saber se é a placa , existe algum ponto de medida para saber ?
Obrigado.
Re: TV Plasma LG 42PQ30R Listas Na Vertical By: antesateletronica@terra.c Date: 17 Ago 2011, 20:45
realmente o que o amigo tupa comenta não procede ok?...mas a intenção é  ajudar...

o problema esta na pdp mesmo,, e mesmo que localize o cof defeituoso..não tera como resolver..somente a troca da tela(pdp)..abraços

Páginas: 1