Forum TecTonny Informatica Geral
Páginas: 1
NoteBook HP Compaq C500, Liga mas para antes de carregar. By: Jose Manoel Date: 15 Ago 2011, 21:23
Olá colegas. Este NoteBook liga mas logo em seguida o cooler para e em pouco tempo ele apaga a tela antes de carregar o Windows. Por favor pessoal, não sei por onde começar a pesquisa do defeito. Se alguém puder me ajudar ficarei muito agradecido e estou sempre pronto a ajudar naquilo que eu entendo. Obrigado colegas.
Re: NoteBook HP Compaq C500, Liga mas para antes de carregar. By: tectonny Date: 15 Ago 2011, 21:27
Tem que avaliar se não é problema do sistema operacional, entre no setup da BIOS e deixe um pouco o notebook ligado, e veja se vai desligar, caso não pode ser o problema do sistema operacional.
Re: NoteBook HP Compaq C500, Liga mas para antes de carregar. By: Jose Manoel Date: 15 Ago 2011, 21:49
Mesmo entrando no SETUP ele desliga em pouco tempo. Despois de tentar liga-lo por muitas vezes, ele fica com o LEDE da TECLA POWER piscando sem parar e não acende a tela. Obrigado companheiro, aguardo mais resposta.
Re: NoteBook HP Compaq C500, Liga mas para antes de carregar. By: tectonny Date: 16 Ago 2011, 09:55
Então realmente pode ser o cooler com problema, verifique o funcionamento dele com fonte externa.
Re: NoteBook HP Compaq C500, Liga mas para antes de carregar. By: Jose Manoel Date: 16 Ago 2011, 16:02
Os cooler's de NoteBook giram constantemente sem parar, como nos PC's? Ou giram apenas quando o processador esquenta?
Re: NoteBook HP Compaq C500, Liga mas para antes de carregar. By: Jose Manoel Date: 16 Ago 2011, 16:04
Gostaria de saber qual tensão aplicar no Cooler para testa-lo. Obrigado pela atenção.
Re: NoteBook HP Compaq C500, Liga mas para antes de carregar. By: marcosbr Date: 16 Ago 2011, 21:35
 Não.
Principalmente para não sobrecarregar a bateria, ele arma com sensores de temperatura.
Para testar pode ser 5V. Mas independente disto...
Desligue HD/DVD e confira as entradas USB. (pinos amassados) E teste memória.
Re: NoteBook HP Compaq C500, Liga mas para antes de carregar. By: Jose Manoel Date: 17 Ago 2011, 13:34
Gostaria de saber se a única forma de testar a memória de Notebook é colocando outra no lugar.
Re: NoteBook HP Compaq C500, Liga mas para antes de carregar. By: marcosbr Date: 17 Ago 2011, 19:20
 É o melhor teste.
Aproveite e atualize o seu perfil.
Re: NoteBook HP Compaq C500, Liga mas para antes de carregar. By: Jose Manoel Date: 17 Ago 2011, 20:41
O Notebook agora apresenta este sintoma: O COOLER GIRA POR ALGUNS INSTANTES E PARA, O LED DA TECLA POWER FICA PISCANDO SEM PARAR E NÃO ACENDE A TELA.
Re: NoteBook HP Compaq C500, Liga mas para antes de carregar. By: marcosbr Date: 17 Ago 2011, 20:50
 Pelo visto não tem muita experiencia...
Não seria melhor recorrer a alguém que saiba executar este serviço?
Não basta gostar simplesmente...
No minimo tem que conhecer o funcionamento do aparelho.
Qual o seu conhecimento em eletrônica? Este aparelho é seu?
Só continuaremos com perfil completo.

Páginas: 1