Forum TecTonny Projetos e Montagens!
Páginas: 1
alimentador eletromecanico para cães e gatos... By: antesateletronica@terra.c Date: 14 Ago 2011, 16:59
bem pessoal..tempos a traz elaborei um modelo semelhante...não finalizado totalmente..isso ja faz mais de 3 anos...rsrsrsr  e ainda não deu empo de terminar......
vou procurar onde enfiei o esquema do protótipo e coloco aqui para verem..mas enquanto isso..asseito ideias ok?..
a principio..consiste meu projeto baseado na seguinte forma..
a maquina tem +ou- 80cmalt...
30cm2...
trabalhando com um pequeno motor com caixa de redução que atua-ra na liberação de um compartimento cheio de ração,.
.e 3 temporizadores..
um para determinar a quantidade de ração a ser aplicada a bandeja que alimenta o animal..
e outro para determinar de quanto em quanto tempo entrara em ação , acionando o temporizador que aciona o motor que libera a ração...
e por ultimo..
um temporizador para atuar como tilt.........para caso o animal seja um cão de auto porte que sempre da trabalho querendo arrebentar a maquina afim de conseguir o alimento a todo custo..rsrsr..
que no caso..o compartimento pelo tamanho físico e de modo fixado ao chão ou parede..impede que o mesmo o danifique..
e este temporizador,...entrara em ação broqueando todas as outras funções para caso o animal tente algo....e ao mesmo tempo adestrando o para tal .....


ja montei o protótipo..e funciona perfeitamente...esta em uso na casa de um cunhado a anos ja...foi elaborado por mim e meu pai..que por sinal se empenhou mais do que eu..rsrsrsr.

no inicio , era apenas para favorecer meu cunhado que mora em sitio e com frequência se ausentava do mesmo..ficando preocupado com os animais ...ao voltar ..semanas depois..se não tive-se a ajuda de um vizinho para alimentar os animais..os coitados morreriam de fome e sede..pois a maquina atuava tanto para solido como liquido......


hoje ele pode se ausentar por um mês que não tem problema com isso..pois a maquina retem armazenamento de até 120kl......

este é o intuito deste projeto..atender a necessidade de um cunhado com seus cães..rsrsrs

que por sinal despertou interesse comercial ......
sei que já dispõem por ai este tipo de maquinário.....mas ainda quero terminar e aperfeiçoar isso...


o mesmo trabalha eletronicamente..não sei se este tópico pode acoplado quanto ao que posto aqui...caso positivo..peço aos amigos projetistas e outros..idéias para o mesmo..fico grato e espero colaborar com algo mais..

logo postarei o esquema elétrico e mecânico do mesmo a todos.. basta acha-lo de pois de tanto tempo engavetado..rsrsrrsrssrrs


abraços ..

Re: alimentador eletromecanico para cães e gatos... By: antesateletronica@terra.c Date: 14 Ago 2011, 17:05
este é um modelo simples..mas de grande utilidade...porem não comparado ao que projetei...

para uma ideia melhor no assunto..segue  link para verificar..

http://portuguese.alibaba.com/product-gs/auto-dog-feeding-machine-327204840.html


Re: alimentador eletromecanico para cães e gatos... By: antesateletronica@terra.c Date: 15 Ago 2011, 22:08
???...ESTOU ABERTO A SUGESTÕES DOS AMIGOS..AUGUEM SE ARISCA A DAR UMA IDÉIA?...RSRSRRSRSRSRS  ABRAÇOS
Páginas: 1