Forum TecTonny Livre para visitantes
Páginas: 1
TV CCE HPS2001  Liga e trava as funcôes. By: roberto carloss Date: 12 Ago 2011, 13:26
Aparelho: TV
Marca:    CCE
Modelo:   HPS2001
Defeito:    Liga e trava as funcôes.

OLÁ AMIGOS DO FÓRUM.
Esta tv chegou pra mim com o flyback vazando alta internamente. Porém funcionava tudo normalmente, estava afetando somente a imagem que estava distorcendo. Troquei o flyback e a tv voltou ao normal.
Durante os testes (depois de três dias), notei que os caracteres de OSD apareciam na tela na cor PRETO e depois disto a tv desligou sozinha. E passou a apresentar o seguite defeito: coloco na tomada a tv liga normalmente, porém somente em preto e branco. Passado poucos minutos a tv trava e não aceita nunhum comando, tanto de teclado como do controle. A única forma de desliga-la é pela chave geral, que após ser religada a tv não funciona mais e nem a luz de stand by acende mais. Só volta a ligar de novo de um dia para o outro e repeti todo o processo.
Já troquei processador (IC701), memôria (IC702), cristal (X701), componentes ligados ao oscilador OSC (pinos 28 e 29), componentes das linhas SDA e SCL (pinos 39 e 40), componentes ligados ao RESET (pino 33), capacitores das chaves e pricipalmente as tensões que estão todas normais.
Tentei ligar a tv sem o Q704 e mesmo assim ela não funciona, quando apresenta o defeito. É como se o IC701 precizase de algum sinal de partida do IC501 pra funcionar. Sinal que desaparece e por isto trava todos os comandos.
Não sei se estou certo na minha dedução. Por isso peço a ajuda dos COLEGAS mais experientes ou que já tenham pegado este mesmo defeito. Desde já agradeço pela ajuda !!!

UM ABRAÇO !!! Deus ABENOÊ VOCÊS E SUAS FAMÍLIAS !!! .


Obrigado a quem puder ajudar.
ROBERTO

Re: TV CCE HPS2001  Liga e trava as funcôes. By: UNIDASEX Date: 12 Ago 2011, 13:39
Amigo:

Este aparelho dá uma variedade de defeitos ocasionados por capacitores cerâmicos com fuga, que levam ao bloqueio do MICON. Ou vc. monitora as tensões nos pinos do MICON para encontar o "criminoso", ou levanta um a um, religa o aparelho e verifica se o defeito desapareceu...

Boa sorte!!

Ricardo
Re: TV CCE HPS2001  Liga e trava as funcôes. By: roberto carloss Date: 12 Ago 2011, 19:20
OLÁ AMIGO RICARDO.
Estarei verificando sua sugestão, e assim que tiver um OK eu retorno pra você. Desde já agradeço pela ajuda.

UM ABRAÇO !!!  DEUS ABENÇÔE VOCÊ E SUA FAMÍLIA !!!
Re: TV CCE HPS2001  Liga e trava as funcôes. By: roberto carloss Date: 15 Ago 2011, 13:14
OLÁ AMIGO RICARDO.
Consegui descobrir o problema. Como você disse era os capacitores cerâmicos C727 e C726 (27PF) ligados ao cristal X701. Foi só trocar e a tv voltou a funcionar corretamente. Porém ainda existe um problema, a cor esta muito apagada mesmo com o controle de cor no máximo. Só no AV é que a cor fica normal.
VOCÊ ou algum dos AMIGOS já pegou este defeito na cor ?

UM ABRAÇO !!! Deus ABENCÔE VOCÊ E SUA FAMILIA !!!.
Re: TV CCE HPS2001  Liga e trava as funcôes. By: UNIDASEX Date: 15 Ago 2011, 13:33
Roberto:

Utilize o mesmo critério do defeito ligado ao micon, só que junto ao micro(TDA).

Boa sorte!!

Ricardo
Re: TV CCE HPS2001  Liga e trava as funcôes. By: roberto carloss Date: 20 Ago 2011, 07:56
OLÁ AMIGO RICARDO.
Consegui descobrir o problema. Após fazer as verificações que você disse, observei que ao retirar o tv da sintonia, atuando na SINTONIA FINA, a cor entrava em meio aos chuviscos. Deduzi que seria defeito de sintonia. Após alguns testes troquei o trafo. de FI (T101) ligado aos pinos 3 e 4 do IC501 e a tv voltou ao normal.

UM ABRAÇO !!! OBRIGADO pela ajuda !!!      ;)

Deus abençôe você e sua família !!!     :)
Re: TV CCE HPS2001  Liga e trava as funcôes. By: trudes Date: 20 Ago 2011, 18:41
Parabéns Roberto pelo conserto.
Não se esqueça de escolher o seu grupo técnico nesse link:

http://www.tectonny.com/forum/profile/?area=groupmembership;u
Páginas: 1