Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
Re: TV Gradiente TF2952 Tela Verde com linhas de retraço By: marcosbr Date: 17 Ago 2011, 19:42
 Amigão.
Tem 6 dias, eu entreguei uma igual. E perdi a conta, de quantos aparelhos peguei.
O aparelho demora um pouco a ligar, mas liga! Nunca gravei nada para estes aparelhos. (se o micronas estiver bom)
E digo mais... Desconfiar da defletora, mostra como esta trabalhando errado.
Segue a lista dos modelos que são praticamente iguais.
Talvez eu seja um cara de sorte, ou os aparelhos gostem de mim.
Re: TV Gradiente TF2952 Tela Verde com linhas de retraço By: carlos_44 Date: 17 Ago 2011, 19:56
a tela este verde meio cinza ,,,,pois peguei  defeito semelhante era o capacitor que alimenta os 180v,era um eletrolitico que no seu aspecto estava ok ate medindo bom mais ao trocalo funcionou ok
Re: TV Gradiente TF2952 Tela Verde com linhas de retraço By: cleitomcosta Date: 17 Ago 2011, 23:06
colega de uma olhada no c35  que vai ligado no pino 72 do cizao ic1
Re: TV Gradiente TF2952 Tela Verde com linhas de retraço By: Isaac Date: 18 Ago 2011, 08:49
Os capacitores Eletroliticos da linha de 180V foram trocados por novos, e o capacitor C35 testado com capacimetro, estão todos OK Vlw
Re: TV Gradiente TF2952 Tela Verde com linhas de retraço By: Isaac Date: 18 Ago 2011, 10:18
Bem colegas, Estou esperando o Micronas chegar de SP, para mais uma tentativa, Pois já foram trocados o CI TDA6107JF, Capacitores C901 e C409 e Eprom
Re: TV Gradiente TF2952 Tela Verde com linhas de retraço By: giovanoeletronica Date: 19 Ago 2011, 00:22
caro amigo ,experimente ilhar os pinos 1,2e3  do tda6107 e veja se a imagem ( TRAMA) FICA TOTALMENTE APAGADA OU PELO MENOS EQUILIBRADA ,SEM NENHUM CANHAO EXCITADO MAIS QUE O OUTRO SE CONTINUAR COM LINHAS DE RETRAÇO E VERDE O PROBLEMA AINDA PODE ESTAR NA PLACA DO TUBO OU ATÉ O PROPRIO TUBO
Re: TV Gradiente TF2952 Tela Verde com linhas de retraço By: Isaac Date: 30 Ago 2011, 16:16
Ai galera, Com a colocação do Micronas e a Memoria, a TV voltol ao normal, só não esta resolvido porque ela ficou com vertical reduzido, pessoal se alguem solber como regular o vertical  agradeço muito...
Re: TV Gradiente TF2952 Tela Verde com linhas de retraço By: paulo52 Date: 30 Ago 2011, 16:35
Isso  se  corrige  no  modo  de  serviço,como  segue ,

Pressione as teclas MENU da tv e do controle ao mesmo tempo e mantenha-as pressionadas até aparecer o menu de serviço. Para selecionar o item use as setas para esquerda ou direita. Para sair do item selecionado e voltar para o menu principal so service mode, aperte MENU. Para sair do service mode aperte DISPLAY.

Cuidado  para  não  alterar  outros  intens.
Re: TV Gradiente TF2952 Tela Verde com linhas de retraço By: Isaac Date: 31 Ago 2011, 12:59
 :police: Valeu Paulo, abri o Vertical, sendo assim o topico esta resolvido
Páginas: 12