Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV GRADIENTE HRM-29PS ALTERANDO LARGURA E POR VEZES NÃO LIGA By: BACAMARTE Date: 11 Ago 2011, 16:05
Aparelho: TV
Marca:    GRADIENTE
Modelo:   HRM-29PS
Defeito:   ALTERANDO LARGURA E POR VEZES NÃO LIGA

Ao ligar televisor observei que pequenas pancadas no impresso faziam a imagem alterar. As vezes aparecia retraço, as vezes encolhia a largura, ou ainda, tinha flutuações de contraste e cor.
Durante pesquisa encontrei muitas soldas cristalizadas (solda fria) na fonte, mas a que estava realmente crítica era a do IC 902.
Após resoldar o defeito  não se manifestou mais.
Estou com um único problema, alguns canais não estão memorizados e não consigo  fazer sintonia automática, nem manual. Não devo estar executando o procedimento correto. A proprietaria do televisor é uma Sra de idade e víuva. Ela não tem mais o manual de instruções e nunca executou esta operação. (o falecido é que fazia estas coisas).
Se alguém puder me auxiliar fico grato.


Obrigado a quem puder ajudar.
walter jansen

Re: TV GRADIENTE HRM-29PS ALTERANDO LARGURA E POR VEZES NÃO LIGA By: paulo52 Date: 11 Ago 2011, 16:30
Walter  ,  pelo esquema  ,ela  tem  no  painel  uma  tecla  de  funções,  ja  tentou ?????
Re: TV GRADIENTE HRM-29PS ALTERANDO LARGURA E POR VEZES NÃO LIGA By: WALTER JANSEN Date: 11 Ago 2011, 18:32
Ola Paulo.
Foi o que tentei fazer. Eu clico na tecla de funções, aparece menu para sintonia de canais, mas quando tento mover cursor , ou dar inicio, vai para tela de ajuste de brilho, contraste , cor etc.
Não sei se estou com uma falha na area ou estou fazendo algo errado.
Re: TV GRADIENTE HRM-29PS ALTERANDO LARGURA E POR VEZES NÃO LIGA By: paulo52 Date: 11 Ago 2011, 18:48
tentou  com  todas  as  4  teclas  ???
E  se  vc  aperta  o  menu  + vezes ???
Re: TV GRADIENTE HRM-29PS ALTERANDO LARGURA E POR VEZES NÃO LIGA By: WALTER JANSEN Date: 11 Ago 2011, 20:40
Alo Paulo e demais.
Sim, tentei com todas quatro teclas.
Apertando menu mais vezes, troca para as demais opções do menu (1/3;  2/3;  3/3;   etc)
Creio que deva ter uma falha no circuito.
Re: TV GRADIENTE HRM-29PS ALTERANDO LARGURA E POR VEZES NÃO LIGA By: paulo52 Date: 11 Ago 2011, 21:02
O  ideal seria com  o  CR  dela  ,  talves  ai  desce  certo .
Cheque  o circuito  das  teclas  e  resolde  o  micro  .
Re: TV GRADIENTE HRM-29PS ALTERANDO LARGURA E POR VEZES NÃO LIGA By: WALTER JANSEN Date: 12 Ago 2011, 12:59
Alo Paulo e demais parceiros.
Consegui a informação com um colega de uma oficina da minha cidade.
Com uma boa antena conectada, apertar menu tres vezes a seguir apertar tecla 9 (nove) do CR seguida da tecla 1 (um) do CR . (assim inicia a sintonia automática)
Grato pela ajuda
Páginas: 1