Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
Re: TV SEMP TOSHIBA TV2091KAV- CHASSI U15 QUEIMANDO Q404 SAÍDA HORIZONTAL By: marcosbr Date: 07 Set 2011, 09:14
PESSOAL.
MAIS UMA VEZ VOU EXPLICAR A TODOS. TODA AJUDA É BEM VINDA!
MAS NÃO PODEMOS ESQUECER O SEGUINTE.
SE CADA UM "ENSINAR" UMA "MODIFICAÇÃO"...  DAQUI A POUCO VIRA UM PROJETOR, AO INVÉS DE TV.
ENTENDAM QUE AS RESPOSTAS COLOCADAS AQUI... FICAM PARA SEMPRE. SERVEM DE PESQUISA PARA INICIANTES.
SÓ FALTA MANDAR COLOCAR UM VENTILADOR, DENTRO DO APARELHO.
TRANSISTOR FALSO TODOS SABEMOS QUE EXISTE. DAÍ A DIZER QUE O APARELHO NÃO PRESTA É OUTRA COISA.
ESTE APARELHO TEM QUASE A MINHA IDADE. E SEMPRE FUNCIONOU ASSIM.
DE UMA HORA PRA OUTRA MUDOU? ERRO DE PROJETO QUE DURA 15 ANOS?
CADA UM FÁS O QUE ACHAR CONVENIENTE. MAS NÃO ENSINEM AQUI.
VOCêS PODEM ACHAR QUE ESTOU ERRADO. MAS EU PENSO NAS MILHARES DE PESSOAS QUE VÃO LEVER ADIANTE.
DAQUI A POUCO, QUANDO TIVER POUCA ALTA... VÃO MANDAR COLOCAR UM TRIPLICADOR? ???
VAMOS DEIXAR O USUÁRIO TOMAR SUAS PRÓPRIAS DECISÕES.
VAMOS AGUARDAR.
ESPERO QUE ENTENDAM, E NÃO LEVEM PARA O LADO PESSOAL.
UM ABRAÇO A TODOS.
Re: TV SEMP TOSHIBA TV2091KAV- CHASSI U15 QUEIMANDO Q404 SAÍDA HORIZONTAL By: paulobap Date: 07 Set 2011, 18:03
Estou participando em foruns a mais de  7 anos, e em todos estes anos NUNCA TIVE 1 MENSAGEM CENSURADA, principalmente 1 em que não ofendi ninguem muito menos insitei algum procedimento ilicito, o que comentei no post foi sobre procedimentos eletronicos p/ corrigir 1 montagem mal feita da fabrica, nem ao menos postei o procedimento o qual é baseado em conhecimento tecnico e não em alguma GAMBIARRA DE FUNDO DE QUINTAL, mesmo porque teria q pedir autorização a quem, nos foruns fechados dos quais participo, postou o procedimento q libera-se a sua postagem aqui.
Fico triste da forma c/ q foi feita a censura.
Vemos, não só na eletronica, em diversos foruns soluções tecnicas p/ resolver problemas ocasionados pela propria fabricação, em sua maioria procedimentos TECNICOS e não o simples trocar algo de 5A por algo 50A.
Sei q  isso será "editado" ou trancado, mas não poderia me omitir.
Re: TV SEMP TOSHIBA TV2091KAV- CHASSI U15 QUEIMANDO Q404 SAÍDA HORIZONTAL By: jackson nascimento Date: 07 Set 2011, 21:41
resolvi trocando o fly, colocando um capacitor de 100k da base para o terra e usando o BU original.
agradeço a todos pelas dicas, apesar de ter-las sido editada.
Re: TV SEMP TOSHIBA TV2091KAV- CHASSI U15 QUEIMANDO Q404 SAÍDA HORIZONTAL By: jailsonluis Date: 08 Set 2011, 09:11
pois é , a minha intemção era de ajudar,eu também achei ridiculo o que foi feito com algunhas respostas postadas. 
Re: TV SEMP TOSHIBA TV2091KAV- CHASSI U15 QUEIMANDO Q404 SAÍDA HORIZONTAL By: marcosbr Date: 08 Set 2011, 09:34
 Qualquer resposta, que seja para alteração de circuitos. (gatilhos)
Se eu ler, eu apago.
A resposta, foi dada aí pelo solicitante. O aparelho está funcionando, e o tópico encerrado.
Vamos esclarecer uma coisa.


Engenheiro: Profissional responsável por projetos/laudos técnicos/pericias, etc...
Nenhum empreendimento de grande porte, pode ser executado sem ele.
Se alguém discordar do projeto fique a vontade. Mas, se quer alterar um projeto que tem dono...
Sente cinco anos num banco de faculdade, e faça uma representação no CREA.
Minha postura aqui não tem nada de censura. As regras estão aí, e devem ser respeitadas.
Onde à uma "tropa" tem que existir um comando. Qualquer empresa, só sobrevive com regras!
Se cada um fizer o quer, e modificar a sua maneira... a coisa vira bagunça.
Desta vez espero ter sido bem claro.

Re: TV SEMP TOSHIBA TV2091KAV- CHASSI U15 QUEIMANDO Q404 SAÍDA HORIZONTAL By: jailsonluis Date: 08 Set 2011, 13:04
eu sempre quiz ajudar, porem depois dessa to saindo desse forum.
Re: TV SEMP TOSHIBA TV2091KAV- CHASSI U15 QUEIMANDO Q404 SAÍDA HORIZONTAL By: paulobap Date: 08 Set 2011, 18:09
 
Se pudesse ser lida minha citação se veria q não postei qualquer modificação, apenas fiz menção a tal situação, tanto foi censurada q nem existe mais, ai quem entra no forum e vê o  post vai ficar achando q o Paulo Sergio é 1 gambiarrero s/ nem saber o q esta acontecendo, realmente não tenho diploma de engenheiro ( tenho curso superior em outra area) seguindo essa logica fica dificil conversar, nem mesmo os clientes q tiveram prejuizo c projetos mal feitos poderam constestar  algo, da mesma forma q colegas nossos q projetam e montam equipamentos, vc deve conhecer temos o Marcio, o Silvano e outros não o poderiam fazer pois falta os 5 anos de cadeira e os gravadores de micronas? seria restrito à autorizadas e aos seus engenheiros, alias aqui parece q os engenheiros e clientes finais são muito mais respeitados q nós tecnicos pois a qualquer momento chega alguem e nós intitula como "tecnicos"  desta forma entre parenteses.
Veja, não é meu objetivo ofender,  mas "ouvir" q quem não tem curso de engenharia não é nada aqui nesse forum nem pode contestar nada feito por 1 desses deuses é deveras ruim, era só chegar expor e pronto, mas não!deve-se logo ir chamando de fazedor de gatilho, gambiarrero, punhador de coller, isso é q me deixou chateado, trabalho 11horas por dia, conserto 250 aparelhos por mês, tenho indice de retorno baixissimo, cobro o preço justo sou a unica eletronica c/ fama de honesta na cidade, consigui isso a duras penas e ninguem vai me rebaixar a "tecnico"
Agora sim esta encerrado p/ mim.
Re: TV SEMP TOSHIBA TV2091KAV- CHASSI U15 QUEIMANDO Q404 SAÍDA HORIZONTAL By: marcosbr Date: 08 Set 2011, 19:05
 Todo mundo falou.
E quem frequenta o "fórum" sabe ler, e avaliar muito bem.
Quanto as "aspas" Aí vai o sentido delas.


As aspas ou vírgulas dobradas são sinais de pontuação usados para realçar certa parte de um texto.
As aspas são usadas para:As aspas usam-se aos pares: geralmente como dois sinais gráficos no início da parte de texto destacado, e dois sinais gráficos no fim da parte do texto destacado. Quando é necessário destacar uma parte dentro de uma parte já destacada usa-se um sinal gráfico no início, e um sinal gráfico no fim.

Quem quiser confirmar que não estou inventando, eis uma fonte confiável.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Aspas
Eu não sou "dono" do fórum, mas tudo que faço na vida... Encaro com seriedade.
O assunto em questão, sempre foi as "alterações desnecessárias" e cada um sabe aquilo que quer para si.
Não existe distinção de usuários. Existe um sim... Um "padrão" de trabalho. E aqui nós queremos o certo.
Não vou ficar discutindo, o sexo dos anjos!
Querem reclamar de mim. Vão direto a administração.
Por mim... Este fórum tem que servir de exemplo aos iniciantes. (trabalhar corretamente)
Um abraço a todos.
Páginas: 12