Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV PANASONIC TC 29A9 BR1L TV liga e depois desliga By: highlander Date: 08 Ago 2011, 19:26
Aparelho: TV
Marca:    PANASONIC
Modelo:   TC 29A9 BR1L
Defeito:   TV liga e depois desliga

bBoa-noite colegas , este tv chegou em minhas mãos com assim ligava só aparecia um pontinho na tela totalmente escura , verifiquei as tensões e nada , ela ligava e em seguida desligava e ã dava tempo de ver as tensões , so olhar a defletora esta estava com uns pontos corroidos fiz a recuperação dela e liguei , só que veio com o vertical fechado mudei o saída e liguei ela funcionou mas em seguida desligou , e só ligando qd eu retiava da tomada ligava de novo ,  fazendo umas medidas nos resostores encontrei o R-563 e R564 abertos , substitui-los   , mas como eu ñtinha os valores específicos de 68k e 137k , coloquei aproximados , liguei a mesma demorou umas duas horas e continuou o defeito , mudei a defletora ela aumentou o tempo mas continua desarmando , mudei tb vários capacitotres pela etapa de horizontal vertical fui substituindo por novos inclusive o tiristor o Q805 , se algum coega puder me ajudar fico agradecido.

Obrigado a quem puder ajudar.
Carlos Alberto

Re: TV PANASONIC TC 29A9 BR1L TV liga e depois desliga By: marcosbr Date: 08 Ago 2011, 22:50
 Não olhei o esquema. Mas...
Resistores de precisão, não se deve alterar.
Compre valores corretos.
(68k e 137k , coloquei aproximados)
Re: TV PANASONIC TC 29A9 BR1L TV liga e depois desliga By: highlander Date: 09 Ago 2011, 09:33
Bom- dia , Marcosbr, amigo realmente concordo com vc , agora pela manhã fiz a colocação de uns resistores em série com , respeitando o minímo de tolerãncia , bem menos que os 10% , e a mesma continua desarmando , tentei consegui os resistores especifícos mas as eletronicas daqui de Salvador ñ disponibilizam as mesmas , só em uma tinha a de 68k , mas as demais ñ. Eu acredito  ser outra coisa , pois puxando um pouco pela memória pois já tenho um tempo encima desse tv que o colega sabe como é , vc passa por um esquecimento até do que já fez ,mas continuo trabalhando e esperando mais ajuda e a boa vontade de quem olhar esse tópico me dê essa força , desde já agradeço inclusive sua atenção Marcosbr. Abraço
Re: TV PANASONIC TC 29A9 BR1L TV liga e depois desliga By: marcosbr Date: 09 Ago 2011, 12:04
 Pois é Carlos!
Quando agente fica tempo demais num aparelho... Acabamos testando demais, e esquecendo os componentes.
Os piores defeitos que peguei, foram provocados. Por outros, ou por mim mesmo! kkkkkkkkkkkkkkk
Tire um dia de manhã, (cabeça fresca) coloque tudo original de volta, e reinicie o serviço.
Tente outro vertical, confira os fusistores se não alteraram.
Re: TV PANASONIC TC 29A9 BR1L TV liga e depois desliga By: highlander Date: 10 Ago 2011, 11:05
Bom-dia Marcosbr, ainda bem que temos colegas que compreende o que passamos , mas parece que eu acertei mais ou mesnos o caminha a seguir , ñ estou refazendo a colocação dos componentes até porque os mesmos estavam em estado critíco como os capacitores e resistores abertos e o próprio saída vertical , então o que gostaria de perguntar ao colega é se vc dispôe do esquema da TC 29A10, pois me parece que se trata deste chassis que eu estou em mãos , baixei como passei no tópico o TC 29A9 BR1L , que serve em parte , mas seu o amigo tiver o outro ou algum colega em PDF , seria de grande valia , pois o caminho que estou falando passa necessáriamente por eu ter o outro esquema. Mais uma fico no aguardo , e quem sabe na próxima postageme de posse do esquema da TC29A10 eu ñ trago a solução da mesma.
Re: TV PANASONIC TC 29A9 BR1L TV liga e depois desliga By: marcosbr Date: 10 Ago 2011, 21:41
 Veja se é este:
http://www.electronica-duartes.com/esquemastvscrt/panasonic/tv_panasonic_tc29a9_29a10_chassis_mx5y_ee.rar
Sobre recolocar os componentes... É a defletora, e um novo saída vertical.
(só que veio com o vertical fechado mudei o saída e liguei ela funcionou mas em seguida desligou)
Não se pode confiar em componentes hoje em dia.
Re: TV PANASONIC TC 29A9 BR1L TV liga e depois desliga By: highlander Date: 12 Ago 2011, 10:07
Bom-dia , Marcosbr ,  este esquema eu já o tinha baixado por este link , ele mostra o de 29 , mas na verdade é o de 20 o qual ñ serve , o TC 29a9  serve em parte pois tem apenas um STR , enquanto este chassis tem dois , e dois capacitores eletrolíticos que justamente eu gostaria de tirar minha dúvida para que eu pudesse postar como resolvido este tópico , são eles  C-830 e C-836 de  1x400 e 4,7x450 respectivamente . É por isso que de posse do esquema tiraria essa dúvida , se algum colega puder disponibiliza-lo ótimo , senão  terei que considerar como ¨RESOLVIDO", e ficaria meia-boca , pois esquema ñ é para tentar acertar , é para vc realmente ver como aquele componente e qual componente interfere no funcionamento do aparelho , visto que outros podem tb dá o mesmo defeito, se eu estiver errado o colega me corrija.
Re: TV PANASONIC TC 29A9 BR1L TV liga e depois desliga By: marcosbr Date: 12 Ago 2011, 11:45
 Corrijo não... kkkkkkkkkkkk
Você esta certo. E os valores também.
Veja este manual:

Re: TV PANASONIC TC 29A9 BR1L TV liga e depois desliga By: highlander Date: 12 Ago 2011, 22:14
Boa-noite Marcosbr, ñ querendo ser exigente , me desculpe mas o esquema pelo que eu observei neste manual ñ aparece , em todo caso a dúvida que persistia além é claro do esquema foi sanado em parte pela relação das peças , mas a localização no esquema ñ. Vou tentar baixa-lo só que agora com esta referência que vc me passou e aí sim poderemos colocar como "RESOLVIDO" certo?!.
Re: TV PANASONIC TC 29A9 BR1L TV liga e depois desliga By: highlander Date: 16 Ago 2011, 11:27
Bom-dia Marcosbr,  desculpe a demora mas foi em boa causa , consegui baseado na sua informação deste TC 29GU foi o que cossrepondeu ao chassis que estava em mãos , que o aparelho trazia em seu gabinete a TC29a9 ,  então aqui vai o componente que estava causando o desarme dela era o Q830 de 1,ux400v , mas ñ desprezem os colegas aos outras dicas dadas neste forum que ñ bateram com este componente , temos que apesar da boa vontade dos mesmos em ajudar-nos fazer a nossa parte e procurar algo a mais dentro desta ajuda , ou seja os colegas nos dá a isca , uns além da isca dá a vara (de PESCAR)  compete a nós membros desta família a pescar , de maneira alguma sintam isso como critíca , longe de mim isso porque eu tb me integro nisso vou tb em busca e tenho humildade para dizer aos colegas que já fiz o que pude dentro dos meus conhecimento, agora como façoi para postar como ¨RESOLVIDO". Abraços
Re: TV PANASONIC TC 29A9 BR1L TV liga e depois desliga By: marcosbr Date: 16 Ago 2011, 20:11
 Basta clicar no final da pagina.
Páginas: 1