Forum TecTonny Informatica Geral
Páginas: 1
amigos alguem tem curso de manutenção de impressoras? By: tecnovideo eletronica Date: 08 Ago 2011, 11:28
sim estou querendom montar uma bancada para manutenção de impressoras e não sei os equipamentos o que tenho que ter para começar com manutenção de impressoras !
um bom curso já me ajudaria!
grato
Re: amigos alguem tem curso de manutenção de impressoras? By: eletronicaademar Date: 09 Ago 2011, 09:37
Olá amigo eu trabalho com impressora ja faz um certo tempo talvez eu possa te ajudar em algo.
Dpende muito de que tipo de impressora vc começar a mexer
Mais o basico seria um kit de chave tork, chave philips, chave de fenda oléo singer (Oléo de maquina) alcool esotropilico,Multimetro, ferro de solda, estanio,computador para teste de impressora.
BOm para começar acho que seria isso mesmo logicamente que seria bom vc ter alguns modelos de impressoras para teste e alguns modelos de cartuchos e toner tb além de um bom estoque com as principais peças mais isso vc pode ir montando com o tempo.
ah uma boa noão de eletronica conta muito tb
espero ter ajudado .
Um grande abraço
Re: amigos alguem tem curso de manutenção de impressoras? By: tecnovideo eletronica Date: 10 Ago 2011, 19:27
chaves e equipamentos de teste tenho todos ,só não tenho prática com elas mesmo tenho consertado algumas fontes e placas lógicas e me parece ser um ramo rentável pois as que consertei cobrei em media de 60,00 a 80,00 multifuncional ,más tenho muita falta de experiencia de como detectar defeitos mecânicos e cartuchos com defeito ,olha uma dica que eu quero é sobre defeito em cartuchos e como fazer recarga e manutenção de toners!quais os cartuchos que mais dão problemas por exemplo eu não sei?
Páginas: 1