Forum TecTonny Informatica Geral
Páginas: 1
note book dell latitude-d630 com risco vertical na tela By: moises21942 Date: 07 Ago 2011, 18:27
boa tarde amigos, estou com esse note com o seguinte problema,
quando ligo ele aparece um risco vertical na tela com uma imagem em cima e outra em baixo,
ai da o boot normal só que sem imagem,
ja fiz os teste da dell que consiste em iniciar apertando fn e power, ai faz todos os teste,
e por incrivel que pareça ele volta a funcionar, mas depois de alguns minuto, se eu reiniciar o defeito volta.
uma dica por favor.
Re: note book dell latitude-d630 com risco vertical na tela By: surface Date: 08 Ago 2011, 20:37
Atualize o drive da VGA se nao resolver ,pode ser defeito de tela  flat ou TCOM ,vamos aguardar alguem postar algo relacionado ao defeito .
Re: note book dell latitude-d630 com risco vertical na tela By: moises21942 Date: 09 Ago 2011, 21:25
valeu amigo, surface;
bem è o seguinte,ele voltou à funcionar e eu formatei instalei todos os drivers direto da dell.
funcionou por um dia inteiro, e voltou o defeito, só que desta vez ele inicia completamente e fica dividido em duas telas, uma em cima e outra em baixo.
ah, esqueci de mencionar que já fiz as limpesa da placa mãe, cooler, passei pasta termica nos processadores,
limpei os conectores, 
Re: note book dell latitude-d630 com risco vertical na tela By: surface Date: 09 Ago 2011, 23:08
Bom então esta com defeito seu noot oriento vce procurar uma assitencia tecnica em noot bok pois eu não tenho esperiencia nesta area Hadware
Re: note book dell latitude-d630 com risco vertical na tela By: moises21942 Date: 10 Ago 2011, 19:47
amigo surface, o problema foi descoberto, porem piorou a situação.
o problema esta relacionado à (gpu nvidia) com problema de atualização, há varios casos com essa maldita gpu.
inclusive, uma nota da dell americana para que o consumidor leve para a assistencia para que seja feita a troca da dita cuja (GPU) estou tentando minimizar o maximo com algum driver mais antigo;
qualquer novidade eu posto.
Re: note book dell latitude-d630 com risco vertical na tela By: surface Date: 10 Ago 2011, 21:59
Ok Amigo boa sorte ae  :)
Re: note book dell latitude-d630 com risco vertical na tela By: marcosbr Date: 11 Ago 2011, 10:03
 Se o defeito aparece na tela de setup... Driver não resolverá seu problema.
Se for somente no Windows, pode atá ser.
Vai no site fabricante, veja se tem bios mais nova que a sua, e atualize.
Re: note book dell latitude-d630 com risco vertical na tela By: moises21942 Date: 11 Ago 2011, 21:27
boa noite amigos, surface e marcos, obrigado por participarem do meu topico,
sobre a bios, estou tentando varias, é o seguinte esse driver é um só, e só funciona com uma certa bios, é estranho que um
aparelho, até certo ponto moderno,(não tão velho) tem tantas bios.
mas, eu leio bastante e encontrei este site.
gostaria que dessem uma olhada e se arrepiem, por enquanto obrigado, e qualquer resultado eu posto.
http://www.theinquirer.net/inquirer/news/1010186/ten-dell-models-defective-nvidia-gpus
Re: note book dell latitude-d630 com risco vertical na tela By: moises21942 Date: 16 Ago 2011, 18:53
Boa noite amigos, é o seguinte, houve um problema com essa (GPU Nvidia) desde a nividia, então a solução está em troca de placa mãe.
pois, este note é americano e por tanto lá está o maior rolo com a Dell como voces podem ver nesse topico:
http://www.kuhnline.com/wp/?p=346,
Bem estou esperando, a resposta do cliente, qualquer noticia eu posto, apesar que, até poderia por como resolvido, pois tenho absoluta convicção de que estarei fazendo a coisa certa, pois esta placa eu jogaria no lixo;
Imagina qualquer um que gaste seu suado dinheiro, em um aparelho, que sem saber, em um ou dois anos, ou mais ou menos, teria que meter a mão no bolso, para reparar um dano que sem saber já tinha data pra acontecer;
Desculpem minha indignação é que não consigo dar tanta esplicação à clientes, pois somos pequenos, perto desta corporações de enganadores.
Ah, alguem já ouviu falar da lei de murph, Taiiiiiiiii.
abraços.
Re: note book dell latitude-d630 com risco vertical na tela By: Pedro Aquiles Date: 29 Ago 2011, 10:09
Amigo seu problema pode estar relacionado com o ChipSet. Voce ja tentou ligar um monitor externo nele para ver se o problema não é cabo flet ou tela ou inverter? Tente isto, se funcionar normal no monitor externo, voce verifica os itens que falei. Se persistir voce tem que fazer um serviço de reballing(BGA) No ChipSet(NVidea). Abraço!
Re: note book dell latitude-d630 com risco vertical na tela By: moises21942 Date: 02 Set 2011, 19:36
boa noite pedro, e obrigado pela força, mas esse note já foi devolvido, o cliente, desistiu depois do orçamento, pois ele havia ganho esse note de seu patrão, e achou que não valia a pena,.
mas já havia feito estes testes e constatei que era esse chipset, nividea.
mas mesmo assim, valeu por participar do meu topico. abraço e até mais.
Páginas: 1