Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV CYBER VISION TC2048 com faixa clara no canto direita da tela. By: PERÚ Date: 07 Ago 2011, 09:54
Bom dia pessoal, esta tv chegou inoperante com diodos da fonte em curto,troquei-os e ela funcionou porém está com o quadro fora de centro apresentando uma faixa preta do lado esquerdo e uma faixa clara no canto direito, medí alguns capacitores do horizontal com capacímetro e aparentemente estão ok.
Alguém pode me dar uma dica, e também me informar como entrar no modo de serviço pois não tenho nenhuma informação sobre esta tv, nem esquema nem nada.
Desde já agradeço a quem puder ajudar.
Re: TV CYBER VISION TC2048 com faixa clara no canto direita da tela. By: trudes Date: 07 Ago 2011, 10:59
Procure na linha de coletor do saída horizontal, algum circuito que retire uma amostra de sinal para o IC oscilador. Geralmente são capacitores e resistores.
Ou ainda, algum resistor que retire sinal de um dos pinos do fly para a mesma amostra. Um desses dois circuitos deve existir por aí. O televisor está fora de fase por falta desse sinal.
Re: TV CYBER VISION TC2048 com faixa clara no canto direita da tela. By: PERÚ Date: 08 Ago 2011, 21:29
Valeu Trudes, seguindo a sua dica encontrei dois capacitores de 330pFx2KV com valores alterados para 480 e 550pF troquei-os e funcionou beleza.
Obrigado!  :police:
Páginas: 1