Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
Panasonic PT-61LCZ70, consulta aos mais experientes By: Percí Date: 06 Ago 2011, 16:22
Esse "telão" de 61" é o primeiro que chega à minha oficina, o led do painel fica só piscando verde e o aparelho não liga, não encontrei o esquema mas li alguns artigos em fóruns estrangeiros traduzidos com o google, é aparelho de projeção com tecnologia LCD e possui uma lãmpada de potência que tem um tempo de vida útil estimado em x horas e creio que seja ela o problema considerando que já tem 4 anos de uso, como não consegui muita informação técnica sobre o aparelho e nem mesmo sobre a lãmpada pergunto: trata-se de uma lãmpada incandescente? Acredito que sim pelo grande aparato de resfriamento que possui, ela tem dois terminais sendo que um estava solto, só que cheguei a conclusão que um deles é só apoio mecânico porque não está quebrado ou dessoldado é só inserido num orificio de ceramica.O corpo externo que contém a lampada é metálico e acredito deva ser ligado a um dos terminais e fiz um teste de continuidade com o VOM entre o corpo e o terminal fixo e deu aberto, seria então a simples substituição dessa lãmpada a solução do defeito?
Re: Panasonic PT-61LCZ70, consulta aos mais experientes By: joarez siczkoriz Date: 06 Ago 2011, 16:48
Este equipamento  é um DLP utiliza  Lampada  de Vapor Metalico .....Utilizo para testar  elas um  reator de lampada de vapor de metal ( lampada de jardin) facilmente  encontrado  no comercio agora com relação a lampada  alerte  seu cliente que ele ira  gastar proximo a  R$600,00  Somente na lampada  se ela estiver com problemas


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Panasonic PT-61LCZ70, consulta aos mais experientes By: Percí Date: 15 Set 2011, 13:34
Amigo Joarez, procurei adquirir o reator para o teste da lâmpada mas eis que surgiu o detalhe da potência desse reator quando estava na loja e no fim acabei não comprando, o fator potência aplica-se apenas à quantidade de lâmpadas que podem ser ligadas ou posso mesmo queimar uma lâmpada dessas com um reator inadequado?
Re: Panasonic PT-61LCZ70, consulta aos mais experientes By: Percí Date: 16 Set 2011, 12:40
Que características deve ter o reator para eu testar a referida lâmpada?
Consegui a lâmpada por R$550,00 mas apesar de já estar com o adiantamento para a aquisição não quero encomendar antes de ter certeza que a original está mesmo ruim, alguém pode me ajudar? Desde já agradeço.
Páginas: 1