Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
TV LCD Samsung LN40B530 - Fonte By: PONTUAL Date: 03 Ago 2011, 16:44
Boa tarde amigos! então estou com essa tv que estava apenas com defeito na pci main, ela ficou parada por 3 semanas aguardando a pci, e qndo foi conclui-la para meu azar a fonte não estava mais funcionado, do nada! Ela não tem nenhuma tensão secundaria, nada nem 5v os 13v nd! estou trabalhando com ela separadamente e não me parece um fonte mto complicada, porem analisei ela bem e não encontrei nada de errado. Será que algum dos amigos teria o esquema ou anotações do funcionamento dessa fonte para me auxiliar? Obrigado
Re: TV LCD Samsung LN40B530 - Fonte By: sandro campestre Date: 03 Ago 2011, 18:52
colega esta tv  tem um ci smd que nao me lembro agora mas sei que é debaixo da placa se ele  for para o espaço  ai a fonte zera vc ja  anilizou os fet os cap da vonte

Re: TV LCD Samsung LN40B530 - Fonte By: joarez siczkoriz Date: 03 Ago 2011, 19:01
Primeiramente  vc tem que ter a tensão de 5,3V que é o ponto principal para funcionamento !!! deve primeiro se preocupar com esta tensão ., se preocupar  com as outras tensões sem ter esta e incoerencia veja só 5,3 entra na main unit ela  tem converdores dc/dc que  geram tensões secundarias  na mesma  e com isso  ciclo de funcionamento normal libera  o ps on que por sua  vez  aciona o pfc e  tensões para o funcionamento do inverter
então ... primeiro veja o 5,3V  ...detalhe cuidado com curto na linha de 5,3v na main unit pos dai mesmo nada de  funcionamento , vamos fazer um teste  desligue a  main unit da  inverter pos esta fonte funciona gera alta para as lampadas com ela  desligada da main ..... se  funcionou esqueça  fonte meu amigo comece a se preocupar  com a sua main unit ... agora se mesmo assim não surgiu 5,3v vamos lá veja se  sua fonte tem um ci posição UM801S se tiver atenção ai pos este cara e oscilador primario da  fonte de 5v !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV LCD Samsung LN40B530 - Fonte By: antesateletronica@terra.c Date: 03 Ago 2011, 22:03
colega esta tv  tem um ci smd que nao me lembro agora mas sei que é debaixo da placa se ele  for para o espaço  ai a fonte zera vc ja  anilizou os fet os cap da vonte
...

amigo sandro..seja mais preciso nas dicas ok?..desta forma não tera como ajudar ,ou seja..complicara mais ainda , pois não tem anexo sobre o pedido.......
Re: TV LCD Samsung LN40B530 - Fonte By: PONTUAL Date: 04 Ago 2011, 08:31
Então Joarez, a main unit realmente esta em curto qndo trabalhei na tv, porem comprei uma nova, e fonte estava ok... antes comprar a main, trabalhei com afonte separadamente fechando com o resistor o 5v e ps on, e a fonte se mostrou OK, as lampadas ascenderam, td OK! Porem agora, que a pci nova (main unit) chegou e fui coloca-la a fonte já esta morta no secundario, msm trabalhando com ela separadamente... vou me atentar ao CI e a linha dos 5,3V e dou o retorno!! Obrigado
Re: TV LCD Samsung LN40B530 - Fonte By: Protek Date: 04 Ago 2011, 10:56
Amigo qual o codigo bn da fonte?
Re: TV LCD Samsung LN40B530 - Fonte By: Protek Date: 04 Ago 2011, 10:57
Citação de: sandro campestre online 03 Ago 2011, 18:52
colega esta tv  tem um ci smd que nao me lembro agora mas sei que é debaixo da placa se ele  for para o espaço  ai a fonte zera vc ja  anilizou os fet os cap da vonte


Amigo por favor complete seu perfil no forum para continuar postando.
Re: TV LCD Samsung LN40B530 - Fonte By: PONTUAL Date: 04 Ago 2011, 14:26
Elder o cod é BN4400264A
Re: TV LCD Samsung LN40B530 - Fonte By: Protek Date: 04 Ago 2011, 15:53
ai esta o esquema.
Re: TV LCD Samsung LN40B530 - Fonte By: PONTUAL Date: 04 Ago 2011, 18:19
Ok Elder... Valeu msm vai ajudar d+! Vou analizar e amanha dou retorno! Abraços
Re: TV LCD Samsung LN40B530 - Fonte By: joarez siczkoriz Date: 04 Ago 2011, 22:41
Sem segredo so se concentrar na fonte de  5v  começando pelo primario !!



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV LCD Samsung LN40B530 - Fonte By: PONTUAL Date: 05 Ago 2011, 13:20
E me parece que vai ser o STRW6252(UM801S) msm... vou providencia-lo e dou retorno... OBRIGADO Abraços
Re: TV LCD Samsung LN40B530 - Fonte By: Protek Date: 05 Ago 2011, 14:25
ok amigo
Re: TV LCD Samsung LN40B530 - Fonte By: PONTUAL Date: 10 Ago 2011, 18:35
Então amigos, o Strw chegou para mim hj, mas o defeito não é nele... rastreei toda a linha dos 5v pós UM801S, levantando componente por componente e nd! Creio que o defeito estja msm no primario da fonte... Vou continuar amanha e posto o retorno!
Re: TV LCD Samsung LN40B530 - Fonte By: joarez siczkoriz Date: 11 Ago 2011, 11:43
Ok !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV LCD Samsung LN40B530 - Fonte By: PONTUAL Date: 15 Ago 2011, 13:18
então amigos, finalmente resolvido... resolvi levantar novamente a os componentes a partir do srtw, e achei uma pequena fuga no zenner ZM801 de 10v, e olha que ja tinha medido ele umas 5 vezes e nao encontrado nada de anormal! Foi so trocar e funcionou blz! Agradeço a tds pelo auxilio!!! Abraços
Páginas: 1