Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1
Justiça libera Counter Strike no Brasil By: Sergio Eduardo Date: 02 Ago 2011, 08:40
Foi confirmada a liminar que cassava a proibição judicial do jogo Couter Strike no Brasil. A decisão, proferida pela 6ª Turma do Tribunal Regional Federal, 1ª Região, em Brasília, torna improcedente a sentença de 2008 de proibir a venda do jogo no Brasil, acolhendo os argumentos da Electronic Arts, distribuidora do jogo eletrônico Counter-Strike no país, representada pelo escritório Dannemann Siemsen.

A sentença coincide com a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos de vetar uma lei da Califórnia que proibia a venda de jogos violentos a menores de idade no país. "A decisão demonstra o firme posicionamento do Poder Judiciário contra a censura, de forma inédita, na indústria de vídeo games. O jogo é classificado para maiores de 18 anos, deixando claro que é para o público adulto. Em um país democrático, julgamentos estéticos e morais sobre obras artísticas são para o cidadão fazer e não para o Estado decretar. Essa é a essência da liberdade de expressão", explica o advogado Rodrigo de Assis Torres,  do escritório Dannemann Siemsen.

Fonte: http://consumidormoderno.uol.com.br/consumidor-2-0/justica-libera-counter-strike-no-brasil


Ao meu ver, lá vem outra com a desculpa de liberdade de expressão. Vocês concordam com a decisão do Poder Judiciário seja contra a censura e a favor da violência? De acordo com a interpretação, um ato de violência, é uma obra de arte? Ação, talvez seja. Estamos voltando, ou continuamos na Idade Média? Até os Vikings eram mais educados.
Re: Justiça libera Counter Strike no Brasil By: vini Date: 02 Ago 2011, 09:26
Ai é que está o rolo todo, as leis que protegem as contravenções são todas baseadas no "Direito de ir e vir" e na "Censura", as ruas das cidades brasileiras estão cheias de mendigos com doenças graves e algumas contagiosas,muitos são viciados em alcool e drogas, mas pasmem!! Nenhuma entidade governamental ou privada pode recolher estas pessoas sem o seu consentimento,tudo baseado no direito de "ir e vir."
Sobre a censura existe uma verdadeira aversão a palavra, mas vira e mexe tem politicos querendo implantar a mesma,recentemente o governo atual tentou implantar uma mordaça na imprensa sobre as despesas na copa.
Quando estourou o escandalo do mensalão o então ministro da justiça,Tarso Genro tentou bloquear a ação dos meios de comunicação com um projeto de fazer inveja ao tempo da ditadura, quando a mídia parou de publicar seu nome nas noticias ele desistiu da ideia.
Sobre os jogos eletronicos o controle maior deveria ser dos pais, agora me digam uma coisa... alguem tem visto os desenhos animados "modernos" que estão passando nos programas infantis?
É um incentivo a violencia incrivel, tem tiros ,explosões e até cabeças decepadas.
E estão passando em todas redes de TV,inclusive no programa da 'Rainha dos Baixinhos"
Páginas: 1