Forum TecTonny Informatica Geral
Páginas: 1
Informação sobre a placa ECS By: helioaraujo Date: 01 Ago 2011, 11:57
Oi amigos,
Meu PC da oficina pifou, mas acho que vou comprar outro vi no mercado livre mas o que me interessou usa a placa ECS eu não conheço essa placa gostaria da opinião dos colegas, também estou pretendendo dar manutenção em PCs essas coisas que tem de fazer vez por outra tal como formatar, instalar programas, algum dispositivo que deixa de funcionar tais como fonte, drive de CD/DVD, e outros se tiverem algum material que possa me ajudar fico grato antecipadamente. Um abraço a todos.
Re: Informação sobre a placa ECS By: Mister Tec Date: 04 Ago 2011, 01:27
Olha, eu já usei placas ECS e nunca tive problemas, tive um Semprom 2200 por quase 4 anos (montei ele em 2003), vendi em 2005 e até hoje a pessoa que comprou continua usando com a placa ECS 741 GX-M; também usei por quase 2 anos uma Winfast que todos falavam que não prestava e também não tive problemas....o que influi muito em uma placa nem tanto é a marca dela em si, mas sim o CHIPSET da mesma...verifique qual o chipset dessa placa que pretende adquirir. Os chipsets mais comuns são Nvidia, Sis, Via, Intel, etc. Pelo baixo custo dos materiais de informática, as marcas (mesmo as famosas) deixaram a qualidade um pouco de lado para se popularizar...
Quanto ao dar manutenção o principal fator a se observar é o acesso às peças. Se você for de SP tem a região da Santa Efigenia que é forte em peças e equipamentos para eletrônica/informática. O primordial de qualquer prestação de serviço é a qualidade da mesma, tanto em peças, quanto em atendimento...mas é uma área que ainda vale a pena se trabalhar!
Qualquer coisa só postar!
Fica na paz!
M.R.
Páginas: 1