Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
LCD Sansung LN40C530 inoperante as veses liga By: Demétrio carlos Date: 31 Julho 2011, 11:13
olá vejam esta bronca este aparelho as vese funciona o dia todo nomal e se tirar da tomada e colocar novamente nem acende o led ja verifiquei os cabos solda fria e não vi nada de errado ja viram este defeito
Re: LCD Sansung LN40C530 inoperante as veses liga By: antesateletronica@terra.c Date: 31 Julho 2011, 12:33
amigão...primeiramente deve verificar tençoes na fonte .....
observa-las e monitora-las pós e antes de apresentar o sintoma,é fundamental ok?..


para que nos possa passar um parametros mais detalhado do que esta a vendo ...só assim tera  a resposta que procura  ...

nos passe mais detalhes para que a ajuda possa vir...ok?...abraços
Re: LCD Sansung LN40C530 inoperante as veses liga By: Demétrio carlos Date: 31 Julho 2011, 12:41
Citação de: ANTESAT-PLASMAX online 31 Julho 2011, 12:33
amigão...primeiramente deve verificar tençoes na fonte .....
observa-las e monitora-las pós e antes de apresentar o sintoma,é fundamental ok?..


para que nos possa passar um parametros mais detalhado do que esta a vendo ...só assim tera  a resposta que procura  ...

nos passe mais detalhes para que a ajuda possa vir...ok?...abraços
valeu Amigo vc sempre de plantão.  ela esta ligada a augumas horas eu não encontri o esquema para ver as tenções vou dar mais uma verificada depois eu retorno
Re: LCD Sansung LN40C530 inoperante as veses liga By: joarez siczkoriz Date: 31 Julho 2011, 14:35
fonte  simples começaria dar atenção  a  tensão de  Stand  by se  não está variando ou com ripple até , pós  apartir dela temos o  funcionamento da etapa logica... se  fosse  funcionamento dela  sempre com som porem sem back ligth a  preocupação seria com tensões em cima do PFC  .... más começe  a analise em cima do  +5v



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LCD Sansung LN40C530 inoperante as veses liga By: marcos.rjb Date: 31 Julho 2011, 17:39
Qual é o cód. da tua fonte (BN??-??????).
Re: LCD Sansung LN40C530 inoperante as veses liga By: joarez siczkoriz Date: 31 Julho 2011, 17:41
Antes de  postar codigo BN veja fonte de Stand By isso e  primeira  coisa  , para lhe auxiliar ate poste o Codigo BN possivelmente alguem vai  postar o esquema aqui , más  a analise  bem detalhada  do circuito te  levara a  solução


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná



   
Re: LCD Sansung LN40C530 inoperante as veses liga By: marcos.rjb Date: 31 Julho 2011, 17:55
Bom, espero que te ajude no auxílio da análise.

Como já peguei esse modelo, sei que ela usa a fonte  do esquema elétrico que estou postando, mas ela também pode usar a BN44-00340A.
Re: LCD Sansung LN40C530 inoperante as veses liga By: Demétrio carlos Date: 31 Julho 2011, 17:58
Citação de: marcos.rjb online 31 Julho 2011, 17:39
Qual é o cód. da tua fonte (BN??-??????).
Amigos Desculpa a demora e que eu avia saido  tai o codigo             BN4400340A
Re: LCD Sansung LN40C530 inoperante as veses liga By: marcos.rjb Date: 31 Julho 2011, 18:03
Esse ai é o cód. da tela LCD.  Verifique se o esquema que foi postado, confere com a etiqueta branca colada na sua placa fonte.
Re: LCD Sansung LN40C530 inoperante as veses liga By: Demétrio carlos Date: 31 Julho 2011, 18:07
Citação de: marcos.rjb online 31 Julho 2011, 18:03
Esse ai é o cód. da tela LCD.  Verifique se o esquema que foi postado, confere com a etiqueta branca colada na sua placa fonte.
ok amigo eu avia colocado errado o da minha é BN4400340A   vou ver se ´igual  muinto obrigado depdis eu retorno
Re: LCD Sansung LN40C530 inoperante as veses liga By: joarez siczkoriz Date: 31 Julho 2011, 18:12
Bom Reparo  Amigo .....Concentre se nas  Saida de  5v  em stand by  primeira  fonte  primordial para o funcionamento pós  apartir dela se  a  main unit estiver normal  vai gerar o ps on e iniciar o funcionamento


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: LCD Sansung LN40C530 inoperante as veses liga By: Demétrio carlos Date: 31 Julho 2011, 18:58
Citação de: Joarez Siczkoriz online 31 Julho 2011, 18:12
Bom Reparo  Amigo .....Concentre se nas  Saida de  5v  em stand by  primeira  fonte  primordial para o funcionamento pós  apartir dela se  a  main unit estiver normal  vai gerar o ps on e iniciar o funcionamento


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
é amigos pena que a danada esta ligada  a mais de 8 horas e não parou mais e eu acho que o defeito pode voltar estou desconfiado do fotoacoplador e str
Re: LCD Sansung LN40C530 inoperante as veses liga By: joarez siczkoriz Date: 31 Julho 2011, 19:08
O Correto e esperar  ela  dar o defeito porém  verificaria  componentes  relacionados a SoftStart no CI Primario do  +5V , Verificaria tambem Capacitores  no Secundario da  fonte  Str acho muito dificil  dar este defeito já o foto  e possivel más  como eu lhe disse  esperaria dar o defeito para uma analise sem chutes e com precisão...


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LCD Sansung LN40C530 inoperante as veses liga By: Demétrio carlos Date: 14 Ago 2011, 12:05
colegas desculpa pela demora eu estava sem Net resouvi trocar os capacitores cm886 10v/100-   cm858 10v/2200- cm859 10v/2200- cm803 47/50 e foto acoplador ja foi entregue normal obrigado a marcos e ao juares e todos deste forum maravilhoso Feliz dia dos Pais
Páginas: 1