Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV SAMSUNG CL-29M21MQ desliga em um segundo By: UNIDASEX Date: 30 Julho 2011, 11:06
Aparelho oscila e gera alta, entretanto desliga tão rápido que não consigo ver nada na tela.
Já verifiquei/troquei o saída vertical, os resistores de 133k da fonte, capacitores ligados ao amortecimento/ acoplamento da defletora e capacitores de filtragem do +B. As tensões aparentam estar ok!
Não conheço a maneira de atuação das proteções deste aparelho. Algum colega teria um tutorial, ou treinamento para este chassi?

Agradeço desde já a atenção
Re: TV SAMSUNG CL-29M21MQ desliga em um segundo By: RONAN Date: 30 Julho 2011, 13:48
Alô Ilha, blz?

Olha só meu velho, esse sintoma pode estar sendo causado pela Defletora, ..... outra dica, seria  vc monitorar as tensões do secundário nos poucos segundos que ela da à partida, ou seja, esse modelo da muito problema  na linha do foto acoplador, geralmente é um resistor de 120k ou 133k

Mais uma:

Esse modelo também costuma da problema de software (atualização do micronas + eeprom)

Mas de tudo que foi citado, e pegando como base o que vc relata ê somando-se ao que já aconteceu comigo (esse defeito já aconteceu comigo, com esse mesmo sintoma e nesse mesmo modelo de tv), eu digo que possivelmente é a sua bobina deflectora. 
Re: TV SAMSUNG CL-29M21MQ desliga em um segundo By: sitri Date: 31 Julho 2011, 10:26
nestes chasis, sempre que há alguma alteracion em vertical, se proteguen, às vezes há um condeso pelo flay que tem fuga, mas há um modelo, MQ, que se lhe muda D809 asi este bom, é um diodo que esta detras ou adiante de um regulador tipo D880, o 880 o tomo a modo de exemplo, que vai em disipador, verifica, não recordo bem tendria que ver chasis...
Re: TV SAMSUNG CL-29M21MQ desliga em um segundo By: RONAN Date: 05 Ago 2011, 23:14
Só qué o fruto?..........ê plantar?.............pode falar que resolveu trocando um capacitor smd em fulga........já tô vacinado contra mentira e falta de agradecimento!!!!!!!!!!!!!!!!!
Re: TV SAMSUNG CL-29M21MQ desliga em um segundo By: UNIDASEX Date: 06 Ago 2011, 10:00
Acredito que v. esteja me confundindo com algum outro caso/ colega do fórum. Ainda estou trabalhando no aparelho sem conclusão. Quanto ao suposto capacitor smd em fuga, nem sei do que se trata.

Paz e amor.
Bom dia, meu irmão...

Ricardo
Re: TV SAMSUNG CL-29M21MQ desliga em um segundo By: RONAN Date: 06 Ago 2011, 20:36
Você é que está confuso, pois não te conheço como irmão.

Meus irmãos foram educados à agradecer quando recebia uma ajuda.

Qué saber, vai a merd..............
Re: TV SAMSUNG CL-29M21MQ desliga em um segundo By: UNIDASEX Date: 07 Ago 2011, 03:59
Bem, se não agradeci a ajuda antes me desculpe a falha...
Do resto, não há nada mais a falar...
Na próxima semana retornarei, relatando a solução encontrada.

Saúde e paz, Sr. Ronan...

Ricardo
Re: TV SAMSUNG CL-29M21MQ desliga em um segundo By: tectonny Date: 07 Ago 2011, 10:21
Citação de: Ronan online 06 Ago 2011, 20:36
Você é que está confuso, pois não te conheço como irmão.

Meus irmãos foram educados à agradecer quando recebia uma ajuda.

Qué saber, vai a merd..............


Muita calma pessoal, não vejo o porque de chegar nesse tom a conversa.
Re: TV SAMSUNG CL-29M21MQ desliga em um segundo By: UNIDASEX Date: 22 Ago 2011, 15:13
Demorei a retornar ao assunto deste aparelho, pois pedi ao cliente um tempo a mais para trabalhar nele...
Como entrou um outro aparelho igual, com outro defeito que já foi resolvido, utilizei-o como ferramenta, mas não cheguei a conclusão alguma...
Eliminei de cara as dúvidas quanto a defletora, micronas, cinescópio, e não chequei a solução...
As sugestões postadas pelos colegas foram todas checadas, e agradeço o interesse em ajudar-me...
Conforme questionei inicialmente, algum colega não teria alguma informação sobre o funcionamento do circuito de proteção deste aparelho?

Boa tarde

Ricardo
Re: TV SAMSUNG CL-29M21MQ desliga em um segundo By: ozires thiago Date: 24 Ago 2011, 12:21
Olá, bom dia.., somente agora vi o seu tópico, bem.., substitua a E-Eprom, qualquer 24C16 serve!! Geralmente quando o sintoma é esse o defeito é ela,..porém estou certo que você ja deve ter verificado as tensões de 8v e 5v que aparecem no circuito quando o aparelho sai do stanby ( é só verificar os reguladores 78R08 e 78R05 ) essas tensões devem estar exatas( ou um pouco mais ) caso estejam um pouco abaixo deve-se verificar os reguladores e os diodos zener que ficam nos terminais de saída dos mesmos.Qualquer dúvida ao verificar esse procedimentos retorna que agente vai resolver!!!.Um abraço!!!       
Re: TV SAMSUNG CL-29M21MQ desliga em um segundo By: Rangel Date: 24 Ago 2011, 12:41
Tentar isolar a fonte do aparelho e ligar fontes externas para forçar o funcionamento, já q vc conferiu tudo no horizontal e não nada de errado, acredito que nada vai explodir aí, rsrsrs, brincadeira. Caso vc não tenha fontes externas para testar, vc pode isolar a fonte do restante do aparelho e colocar uma carga na sua saída pra ver se não desarma mais e mantem sua tensão em nivel normal e estável. Caso vc consiga confirmar q sua fonte realmente está ok, vc pode tb preaquecer o filamento do tubo com uma fonte externa e ligá-la de olho no que vai se apresentar no tubo, talvez te mostre alguma coisa que te de uma idéia da causa do seu problema aí.
Re: TV SAMSUNG CL-29M21MQ desliga em um segundo By: UNIDASEX Date: 29 Ago 2011, 14:45
Amigos:

Voltei a trabalhar neste aparelho no sábado passado.
A memória já havia sido trocada, sem resultados. As tensões na saída dos reguladores foram monitoradas, mas estão ok sem variações( quedas) quando sai do s.by.
Quanto a sugestão de ligar fontes externas, tenho receio de causar um dano maior. Em última instância, prefiro devolver o aparelho para o cliente na mesma condição que entrou.
Consegui um treinamento sobre este chassi, e vou estudá-lo. Assim, acredito que resolverei o defeito, ou, pelo menos,  aprenderei um pouco mais...

Retorno com novidades...

Grato pela ajuda

Ricardo
Páginas: 1