Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
Tv Semp Toshiba tv 2998, Som fanhoso By: franco@tatui Date: 29 Julho 2011, 18:16
Pois é , eu de cara  pensei no ci de saida  né, troquei  e o som vem normal e imediatamente fica super fanhoso  , quase some.  Todas tensões estão normais  .     :'(
Re: Tv Semp Toshiba tv 2980, Som fanhoso By: paulo52 Date: 29 Julho 2011, 19:25
Franco  ,  começe    por  medir  a  impedancia  dos  falantes  ,  filtros  do  audio.
Re: Tv Semp Toshiba tv 2980, Som fanhoso By: jarbas Date: 29 Julho 2011, 19:35
veja os cap eletro da saida e depois va procorando o sinal do pré amplificador
Re: Tv Semp Toshiba tv 2980, Som fanhoso By: csouza Date: 29 Julho 2011, 20:55
Confirme o chassi desse aparelho.Troque o cristal de 4.5 Mhz
Re: Tv Semp Toshiba tv 2980, Som fanhoso By: luiz vitorino alves Date: 30 Julho 2011, 09:22
bom dia troque os capacitores e tudo voltara ao normal um abraço.
Re: Tv Semp Toshiba tv 2980, Som fanhoso By: franco@tatui Date: 30 Julho 2011, 15:12
Bom , gente , sobre ver a impedancia dos falante eu ñ vejo muita lógica , pois o defeito é nos dois canais, e logo que liga o aparelho o som é normal , ai  fica uns dois segundos e vai ficando rouco e bem baixinho e distorcido.    ::)
Re: Tv Semp Toshiba tv 2980, Som fanhoso By: franco@tatui Date: 30 Julho 2011, 15:34
  desculpa ai gente  ,, o mod. do  dito cujo  é : tv 2998
Re: Tv Semp Toshiba tv 2980, Som fanhoso By: Almeidaf Date: 30 Julho 2011, 16:11
ensira algo no AV e logo isolará, Faz tudo do Processador estéreo.
Re: Tv Semp Toshiba tv 2980, Som fanhoso, e imagem serrilhando By: franco@tatui Date: 01 Ago 2011, 23:28
Pois é almeidaf ,  eu coloquei um dvd e ficou a mesma coisa, ai eu consegui som  perfeito retirando os transistores do MUTE,  e agora ?  e ainda tem mais uma  o tv está c/ com a imagem serrilhando . Troquei  aquele capacitor do afc para ohvcc , deve ser o C404   , ( to sem o esquema agora ), mas ñ adiantou.     ::)  , acudam ai gente
Re: Tv Semp Toshiba tv 2980, Som fanhoso By: Almeidaf Date: 02 Ago 2011, 08:16
Veja se esse esquema bate com o teu impresso.

http://www.tectonny.com/index.php?search=tv2998

de uma medida nesses dois trs  e veja se não estão com fuga, como tambem siga essa linha de mute das duas bases para traz  até o pino 4  micro e solte  um por vez os diodos  vai isolando até chegar ao que esta a deficiência. Esse serrilhado tambem pode interferir no  mute.
Re: Tv Semp Toshiba tv 2998, Som fanhoso By: marcosbr Date: 02 Ago 2011, 08:37
 Se for aquela com modulo de som blindado... (ao lado do seletronic)
Retire e ressolde dentro dele.
Re: Tv Semp Toshiba tv 2998, Som fanhoso By: franco@tatui Date: 02 Ago 2011, 09:25
     Tudo bem  , valeu a dica do som , mas o que ta mais me preocupando é c/ o serrilhado , ja troquei o C404  e testei C403, acho que resolvendo esse problema também se resolve o problema do som , concordam comigo  ?,  e ñ sei muito mais o que fazer ,  obrigado a quem puder ajudar      ;D
Re: Tv Semp Toshiba tv 2998, Som fanhoso By: luiz carlos hz Date: 02 Ago 2011, 10:01
ressolde o microna.
TV Semp Toshiba TV 2998 ( serrilhamento na imagem ) By: franco@tatui Date: 04 Ago 2011, 16:07
Bom , gente  eu resolvi abrir novo topico pois este aparelho é aquele do som fanhoso,  mas eu acho que é por causa do serrilhamento mesmo, e gostaria de receber alguma dica a respeito desse defeito , ja que troquei   O  c 404  ,  medi o   c 403 , e ressoldei o microna . Ai hoje eu estava trabalhando normal nela  e à toa pifou o saida hor. e ainda R479 , R470 , E R 471,  PÓDE   ::).   Será o Fly ? ( ta um ruidinho estranho nele  ).  Socorrrooo  !!!
Re: TV Semp Toshiba TV 2998 ( serrilhamento na imagem ) By: trudes Date: 04 Ago 2011, 17:25
Primeiramente nos passe o modelo correto do televisor com números e letras!
Re: TV Semp Toshiba TV 2998 ( serrilhamento na imagem ) By: franco@tatui Date: 04 Ago 2011, 21:00
Bom é o chassis LM 4,    e o modelo é esse mesmo  TV 2998
Re: TV Semp Toshiba TV 2998 ( serrilhamento na imagem ) By: Almeidaf Date: 04 Ago 2011, 21:40
Vai ter que reformular todos esses componentes inclusive de uma olhada no tr, que deve estar em curto, atente para os valores que deverão ser exatos. Pifou porque voce não notou que ele estava aquecendo demais, provavelmente por esse serrilhamento. Teria que ver com osciloscopio se ha variação na entrada do driver, ai aparece o serrilhamento. acho dificil ser o fly. depois de reformular esses componentes ligue sem o TR  H  e veja se a fonte inicial esta normal . Reveja se não colocou esses capacitores com o valor errado . Tambem de uma olhada na linha do pino 10 do fly
Re: Tv Semp Toshiba tv 2998, Som fanhoso By: marcosbr Date: 04 Ago 2011, 21:50
 Amigo.
Não abra outro tópico, pois senão a coisa complica mais ainda.
Continue aqui, pois todos já sabem a situação do aparelho.
Juntei.
Re: Tv Semp Toshiba tv 2998, Som fanhoso By: franco@tatui Date: 05 Ago 2011, 08:54
                    :police:  Ops !!  desculpa ai   amigo  , ñ foi minha intenção complicar mais  , só achei que estava diante de um outro defeito, e sobre o aquecimento do  SH, eu acompanhei  e ñ tava aquecendo muito ñ , mas vamos em frente , só achei estranho queimar os  R401 , 407 E 409, JA QUE O +B  ta certinho.  mas valeu , obrigado
Re: Tv Semp Toshiba tv 2998, Som fanhoso By: franco@tatui Date: 15 Ago 2011, 16:07
           :-\   Pois é gente , eu aqui de novo  , mesmo aparelho,, eh eh , mas o serrilhamento resolveu com a troca do fly back, só que a danada parou assim do nada, e ñ liga mais, só notei que no pino 60 do micro  ( saida de power ), quando a gente liga , esta a nivel baixo e apertando qualquer tecla ele muda pra nivel alto   ( 2,5 v +ou- ) , até ai tudo bem né ,, tenho a tensão de H vcc, mas imedaiatamente volta a zero , e o aparelho ñ liga , Parece proteção  mas la uma vez ou outra o danado liga., e ai tudo normal.  Chupa essa,    ::)   
Páginas: 12