Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Mini Sistem Sony HCD-DX30 Não tem som e aciona proteção By: jackson nascimento Date: 29 Julho 2011, 12:29
Bom gente ai vai a dica,  este som chegou sem som e aparecendo a mensagem de erro PROTECT PUSH POWER PISCANDO ai acionava a proteção, então foi somente trocar os resistores R511, 512 E R561 DE 100R que estavam abertos e o capacitor C509 de 22uf/100v que estava estufado, todos da placa da saída(POWE AMP PWB) e pronto o som voltou a funcionar em todo vapor, hehehe!
Re: Mini Sistem Sony HCD-DX30 Não tem som e aciona proteção By: Canmeira Date: 29 Julho 2011, 23:29
Jackson,

Infelizmente a sua informação está incorreta porque apesar desses três resistores serem praticamente iguais, apenas dois deles são de 100 OHMS: O R511 e o R561.

O outro, R512, é de 1 OHM.

Agradecemos a sua participação, mas acho que deves rever o serviço porque vai dar retorno e com prejuízo maior, conforme a figura abaixo:

Re: Mini Sistem Sony HCD-DX30 Não tem som e aciona proteção By: jackson nascimento Date: 30 Julho 2011, 02:24
Realmente, fiz o cálculo do valor do componente errado, onde o certo seria; primeira cor marrom então 1, segunda cor preto 0, juntando 1 e 0 daria 10 e dividindo por 10 que no caso seria da terceira cor que é ouro o corrento realmente é 1R, ainda bem que ainda não entreguei o aparelho, então vou corrigir este erro,
agradeço por este puxão de orelha tenho que prestar mais atenção. :(
Re: Mini Sistem Sony HCD-DX30 Não tem som e aciona proteção By: Canmeira Date: 30 Julho 2011, 08:42
Negativo de puxão, amigo.

Nosso fórum é para trocar experiencias.

Os resistores são identicos depois do tempo em uso, e nesse caso foi a experiencia que me fez verificar o esquema.

Nesses aparelhos Sony, com CI STK somente tem dois de 100 OHMS, que ficam ligados a fonte simétrica.

Fiquei feliz de poder ajudar...

Re: Mini Sistem Sony HCD-DX30 Não tem som e aciona proteção By: jackson nascimento Date: 31 Julho 2011, 08:23
ok, reparo corrigido, foi colocado um resistor de 1R na posição R512. ;) ;) ;)
Páginas: 1