Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
tv LG 21FS4R - voltagem baixa na saida da fonte By: iniciante Date: 23 Out 2008, 16:17
Bom tarde colegas.


Essa tv qdo chegou ela carregava e desligava em seguida, então fui medir o pino do h-out e derrepente a voltagem caiu para 70v no coletor do horizontal, então fui medi a fonte e realmente a alta estava com 70v e baixa em torno de 6v.

Já troquei o acoplador e o regulador que vai ligado nele, já soltei os pinos do saida vertical e nada. será que alguém pode me ajudar???


Re: tv LG 21FS4R - voltagem baixa na saida da fonte By: Claudio Carvalho Date: 23 Out 2008, 17:46
Iniciante.

Solte o TSH e reveja as tensões da fonte,OK!

Cláudio
Re: tv LG 21FS4R - voltagem baixa na saida da fonte By: agnor Date: 23 Out 2008, 22:41
ola o colega claudio ja deu uma boa dica mais pelo que entendi sao duas fonte faça o que o claudio disse se a fonte naum estabilizar faça o mesmo com a outra fonte solte o diodo na saida da fonte se as tenssoes naum subir entaum o problema esta na fonte boa sorte voce naum falou que a outra fonte estava com 6v e esta e so soltar a perna do diodo o lado que vai para ocapacitor se naum sair tençao olhe o regulador se tiver bom olhe os rezitores altos em k
Re: tv LG 21FS4R - voltagem baixa na saida da fonte By: iniciante Date: 24 Out 2008, 15:45
Vou fazer isso, pra dizer oq aconteceu. obrigado por enquanto.
Re: tv LG 21FS4R - voltagem baixa na saida da fonte By: iniciante Date: 25 Out 2008, 10:47
Olá amigos, eu retirei o saida horizontal e para a minha surpresa sumiu a voltagem da saida da fonte. A saida da fonte está com 0v.

O primário da fonte está Ok, não sei mais oq fazer.
Re: tv LG 21FS4R - voltagem baixa na saida da fonte By: Claudio Carvalho Date: 25 Out 2008, 19:09
Iniciante.

Agora siga a dica do Agnor e desative a outra fonte, pode ser que esta é que esteja com problema.

Cláudio
Re: tv LG 21FS4R - voltagem baixa na saida da fonte By: iniciante Date: 26 Out 2008, 16:37
Cláudio.


Desculpe a minha ignorancia, mas qual é a outra fonte que devo desamar? e como como faço isso???
Re: tv LG 21FS4R - voltagem baixa na saida da fonte By: Claudio Carvalho Date: 27 Out 2008, 07:32
Iniciante.

Depois que o A/C é retificado,passa para um regulador que distribui as tensões. Comece dai, vá vendo onde é a perda da tensão, que chegará ao defeito! Já sabe que não é no horizontal, pois ao solta-lo, continuou baixa, certo! Já sabe que não é o foto-acoplador, então é antes. Pode ser capacitor ruim ou alguma res. aberto ou deficiente. reveja com calma que achará a causa.

Cláudio
Re: tv LG 21FS4R - voltagem baixa na saida da fonte By: iniciante Date: 28 Out 2008, 09:39
OK. Cláudio, irei fazer isso com calma.
Re: tv LG 21FS4R - voltagem baixa na saida da fonte By: iniciante Date: 30 Out 2008, 16:42
Cláudio.

Depois de ouvir suas dicas e perguntando muito, descobri que o STR estava em curto, eu substitui e as tensões voltaram, tbm o CI 451 ESTAVA EM CURTO TBM.

Porém a tv  liga mas não está aparecendo trama, já retirei o saida vertical.

coloquei os catodos a a massa parecem as três cores.
Pq ela liga mas não aparece trama???
Re: tv LG 21FS4R - voltagem baixa na saida da fonte By: Claudio Carvalho Date: 30 Out 2008, 17:06
Iniciante.

Veja a tensão de 180 v.que alimenta otubo!


Cláudio
Re: tv LG 21FS4R - voltagem baixa na saida da fonte By: iniciante Date: 31 Out 2008, 11:28
Bom dia Cláudio.

Tem 0s 180v sim, porém eu medi o pino do vcc horiz. e está com 4v. e o filamento tbm está com 4v, deve ser por isso que a tv não liga. e agora??
Re: tv LG 21FS4R - voltagem baixa na saida da fonte By: Claudio Carvalho Date: 31 Out 2008, 13:28
Caro iniciante.

Se tem os 180v. chegando a placa e depois falta, veja na PCI do tubo uns diodos que atuam na chegada e passam por êles. pois são distribuidos assim.

Cláudio
Re: tv LG 21FS4R - voltagem baixa na saida da fonte By: iniciante Date: 31 Out 2008, 16:29
Cláudio,

Desculpe se não fui bem claro. Tem sim os 180v. O filamento e que está com 4v. E no VCC HORIZ - 4V E ELA TRABALHA COM 8V.

Tbm medi a G2 - tá com 0v, então eu tirei o fio q vai na g2 e medi  encontrei 200v , ai coloquei o fio no soquete e voltou a ter 0v.

Será que o soquete que está em curto??


Re: tv LG 21FS4R - voltagem baixa na saida da fonte By: Claudio Carvalho Date: 31 Out 2008, 16:40
Iniciante.

O problema esta do outro lado em que esta medindo. Não é soquete não!
Quando coloca carga, a tensão baixa por não haver consistência em continuar alta. Reveja se ha algum cap.com fuga ou ruim.

Cláudio
Re: tv LG 21FS4R - voltagem baixa na saida da fonte By: iniciante Date: 31 Out 2008, 18:07
Cláudio.

Na linha da G2 tem um capacitor e um jamp somente. Eu retirei o capacitor e medi no capacimetro ele está ok. Será que é o FLYBACK??
Re: tv LG 21FS4R - voltagem baixa na saida da fonte By: Claudio Carvalho Date: 31 Out 2008, 18:15
Iniciante.

Qual a capacitância de e voltagem?

Cláudio
Re: tv LG 21FS4R - voltagem baixa na saida da fonte By: iniciante Date: 31 Out 2008, 18:28
122k po 2,6 KV - fica na placa da matriz
Re: tv LG 21FS4R - voltagem baixa na saida da fonte By: Claudio Carvalho Date: 31 Out 2008, 18:58
Rapaz.
Isto não esta parecendo fly não! Eu acho que você esta fazendo uma mistura bem grande. Mas vamos por partes, OK!
Se você mediu o T.S.H. e êle está OK, o Fly não pode estar em curto, e se tava queimado o STR e não o T.S.H., que acho dificil de ser o Fly, pois quando o Fly entra em curto, o primeiro a queimar é o T.S.H.
Mas, vamos dar crédito a isto. Se você solta o cabo dos 180 v. e êle apresenta 200 e se você o coloca êle tem 0v. ai tem alguma coisa errada, pois se a tensão abaixa, é porque não tem corrente o suficiente para mante-la!
Verifique o T.S.H. e ai sim, responda para a gente saber! E olhe a fonte com mais carinho, lá é que pode ser o seu problema de verdade!

Cláudio
Re: tv LG 21FS4R - voltagem baixa na saida da fonte By: iniciante Date: 04 Novembro 2008, 12:10
Olá Cláudio.


Bom, despois de muita dor de cabeça, resolvi levar a tv onde eu tinha feito o curso de TV. O professor fez algumas medições e chegou a conclusão de que a G2 estava em curto e que possivelmente o tubo já era. Ele pegou um aparelho para medir o tupo e verificou que o mesmo estava bom. Depois disso a fuga da G2 desapareceu e o Tv ligou normalmente, porem a cor verde estava prevalecendo, ele colocou um resistor ligado a terra(para aumentar a cor azul) lá na placa da matriz e ai a imagem melhorou.

Eu agradeço pela força que vc me deu.  Abraços.

Páginas: 12