Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
Re: tv sansung CL21z43MQxxx tela vermelha e sklim baixo By: Demétrio carlos Date: 28 Julho 2011, 04:20
Citação de: Sergio Freitas online 27 Julho 2011, 19:14
Demétrio

Coloque o valor das tensões:

1-) Que alimenta o RGB.

2-) Screen.
Amigo sua ajuda e sempre boa olhaai com tudo ligado na pci do cinescópio o Red fica 4v brue com 2v e grem com menos de 1v o sklim na pci ou fora só vai ate 100v
Re: tv sansung CL21z43MQxxx tela vermelha e sklim baixo By: Demétrio carlos Date: 28 Julho 2011, 04:26
Citação de: Paulo52 online 27 Julho 2011, 19:21
Uma  coisa  com  certeza  posso  te  dizer  este  fly  tb  esta  ruim ,  screen  que  eu  saiba  ,  fora  da  pci  tem  que  variar  a  voltagem .
colega a voltagem varia só que de ov a 100v e com o Red desligado tem imagem faltado só o Vermelho da para faser os ajustes só que no esquema eu não tenho a tabela de ajustes mais mesmo diminuindo o venelho ele não muda só some quando desligo o juper da pci minha duvida sera que esse sklim e baixo mesmo ou o que esta alterando o RGB esta matando ele?
Re: tv sansung CL21z43MQxxx tela vermelha e sklim baixo By: Demétrio carlos Date: 28 Julho 2011, 11:44
ta dificil ??????

Re: tv sansung CL21z43MQxxx tela vermelha e sklim baixo By: Almeidaf Date: 28 Julho 2011, 13:31
Parece que tem dois problemas. esse scrim ta baixo demais ,se as voltagens secundaria dele esta ok, então o divisor de foco esta com problema(mais voce diz que ele esta ok? e agora!)
quanto esse vermelho, voce disse ja ter feito tudo que lhe foi proposto acima pelos colegas, entao entre no setup e tente diminuir o valor desse R e veja se ajusta alguma coisa, na saida  "R" (voltagem) desse ic. se não resolver, então ele esta com problema.  .........fly e micronas.
Re: tv sansung CL21z43MQxxx tela vermelha e sklim baixo By: Demétrio carlos Date: 29 Julho 2011, 22:25
Citação de: Almeidaf online 28 Julho 2011, 13:31
Parece que tem dois problemas. esse scrim ta baixo demais ,se as voltagens secundaria dele esta ok, então o divisor de foco esta com problema(mais voce diz que ele esta ok? e agora!)
quanto esse vermelho, voce disse ja ter feito tudo que lhe foi proposto acima pelos colegas, entao entre no setup e tente diminuir o valor desse R e veja se ajusta alguma coisa, na saida  "R" (voltagem) desse ic. se não resolver, então ele esta com problema.  .........fly e micronas.
colega Almeidaf estou colocando as foto anexa para que posam nim ajudar quando desligo o jumper do vermelho fica a imagem com o verde e o azul com ele ligado fica só a tela vermelha sem video as saidas de RGB do proscessado quando desligo os resistores que recebem dele fica normal. o ajuste de vermelho não diminui a voutagem que che na pci com 4volts
Re: tv sansung CL21z43MQxxx tela vermelha e sklim baixo By: marcosbr Date: 29 Julho 2011, 22:39
 Rapaz...
Pela penultima imagem, você tem screen.
Esta desligando qual jumper?
O problema é somente o vermelho.
Re: tv sansung CL21z43MQxxx tela vermelha e sklim baixo By: Demétrio carlos Date: 29 Julho 2011, 22:49
Citação de: marcosbr online 29 Julho 2011, 22:39
Rapaz...
Pela penultima imagem, você tem screen.
Esta desligando qual jumper?
O problema é somente o vermelho.
Amigo marcos a ultima imagem com tela vermelha e com todos ligados com o R desligado no jumper da placa fica com imagem mais o sklim só vai ate 100v de toda forma ele regula de 0v a 100v
Re: tv sansung CL21z43MQxxx tela vermelha e sklim baixo By: marcosbr Date: 29 Julho 2011, 23:03
 Eu disse "penúltima"
Esqueça a screen por enganto.
Teste tubo/soquete/amplificador, trabalhe somente no vermelho.
Re: tv sansung CL21z43MQxxx tela vermelha e sklim baixo By: Demétrio carlos Date: 31 Julho 2011, 11:07
Citação de: marcosbr online 29 Julho 2011, 23:03
Eu disse "penúltima"
Esqueça a screen por enganto.
Teste tubo/soquete/amplificador, trabalhe somente no vermelho.
colegas desculpe a demora em responder estou aguardando chegar o micro para ver se resouvo esta bronca se de serto eu retorno para compretar peguei uma cce hps2185 fs com o mesmo defeito as tenções do mesmo jeito
Re: tv sansung CL21z43MQxxx tela vermelha e sklim baixo By: Almeidaf Date: 31 Julho 2011, 14:10
 Pouco a ver., mais faz sentido, Voce ja verificou se tem no conector 10 da placa  do trc, se entra 180V  para alimentar os coletores do Q501=2=3 , meça solto as 3 r de 12K
Páginas: 12