Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Notbook sim+4000 não formata By: Chacal Date: 26 Julho 2011, 12:56
Vem com sistema Linux e Mandriva. Formatei dando boot com o Win 98SE, para instalar o Win XP. Copia os arqiuvos de inicializaçao, mas na hora de inicializar a instalação do sistema aparece a tradicional "tela azul". Como devo proceder agora? Socorro!!!
Re: Notbook sim+4000 não formata By: tectonny Date: 26 Julho 2011, 13:18
Use o Windows XP com boot, inicie o PC com esse Windows que será tudo mais facíl..
Re: Notbook sim+4000 não formata By: Chacal Date: 26 Julho 2011, 13:44
Fiz. Não tá dando certo. Mesma coisa.
Re: Notbook sim+4000 não formata By: tectonny Date: 26 Julho 2011, 14:17
Entça o Notebook deve está usando driver sata mais atualizado do que tem no Windows XP SP3, nesse caso sugiro vc entrar no site do fabricante do Notebook e baixar os drives sata (Raid) e ao iniciar a instalação do Windows XP aperta a tecla F6 e usar o driver baixado no site do fabricante.
Re: Notbook sim+4000 não formata By: marcosbr Date: 26 Julho 2011, 21:08
 Em primeiro lugar...
Mandriva é Linux. E a melhor maneira de formatar Linux, é com o próprio Linux.
Para formatar todo o HD... Tem que usar o velho FDISK. Caso contrario pode deixar partições SWAP e outras. (usadas no linux)
Se instalar um S/O acima do XP, não terá problemas. O seven por exemplo.
Se conseguiu formatar todo o HD...
Entra no setup do note, e veja se tem "opções" para o HD. Mude. Procure por SATA/AHCI, etc...
Acostume-se a ficar sem o XP, ele vai descontinuar.
Um notebook perde muito com ele.
Um abraço.

Re: Notbook sim+4000 não formata By: tectonny Date: 27 Julho 2011, 09:32
Hehehheheh, eu sou contra em dizer que o Windows XP vai acabar, ainda mais rápido, quem usa o XP original? Poucos, e para esse não se conta com suporte já tem muito tempo, e ele vai continuar por muito tempo, pois é disparado o melhor sistema que a microsoft fez.

E o Windows XP consegue formatar partições do Linux sem problema, o problema é chegar até a etla de formatação, mas pode voltar ao velho fdisk que o Marcos sitou e fazer na unha.
Re: Notbook sim+4000 não formata By: Pedro Aquiles Date: 27 Julho 2011, 11:27
Amigo o seu problema pode ser na unidade de disco(HD)...as vezes ele não formata porque esta com defeito.Abraço
Re: Notbook sim+4000 não formata By: marcosbr Date: 27 Julho 2011, 14:31
 Tonny.
Veja que as montadoras estão dando preferencia ao Linux. E não somente por questão financeira!
A evolução das placas gráficas, ambiente de trabalho, levam a isto. desktop 3D, etc...
Imagina uma maquina de primeira, com touch screen (toque na tela)  aero, flip 3D, etc...
Uma com 4GBs, ou mais de memória, Processador de 64bits, etc...
Colocar o XP sem drivers proprietários, seria no minimo incoerência.
É o mesmo que comprar um carro total-flex, para usar gasolina aditivada. kkkkkkkkkkkkkkkk
Eu vejo gente dizendo ser mais rápido. Mas perder recursos, por causa de 2/3 segundos...
Sofrer procurando um driver + ou -...
Devido a dificuldade de alguns, eu até tiro o Linux. (apesar de que o Linux esta virando um XP) kkkkkkkkkkkkkk
Tirar um Seven original para colocar o XP, somente se o cliente insistir muito.
Eu desaconselho.
Mas "dizia um velho deitado"
Gosto é pessoal e não se discute!
Um abraço
Re: Notbook sim+4000 não formata By: Chacal Date: 28 Julho 2011, 10:28
Antes de mais nada, consegui formatar. Entra na bios e muda hd sata contatibilidade, blz. Acho que XP é o melhor sistema sim, tem que se abituar aos novos tambem. WIN98SE tambem era bom, WIN2000 nem tanto,... XP bom, Vista nem tanto, 7 nem tanto,... "Windows 8", sera que vai ser bom?
Re: Notbook sim+4000 não formata By: marcosbr Date: 28 Julho 2011, 13:40
 Parabéns.
O importante é que conseguiu. Mas...
Deixo registrado aqui.
Daqui a dois anos, o XP entrará em declínio total.
Tudo na vida é passageiro...
Menos o motorista e o cobrador! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Páginas: 1