Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
TV LCD PHILIPS 32PFL3605D/78 COM FONTE QUEIMADA By: Jabo Date: 26 Julho 2011, 10:22
Caros colegas, Bom Dia!

Estou com um aparelho deste modelo que chegou com a fonte queimada. Foram substituídos o FET Q501 e o diodo D210.

Agora acontece o seguinte: trabalhando-se com a fonte sozinha e medindo as tensões com carga (lâmpadas de lanterna e freio de automóvel, mais ou menos de 5 W) elas se mantem nos valores nominais.

Porém, quando se liga a main unit, monitorando as mesmas tensões ao ligar, elas caem bem antes de alcançar o valor nominal; desta forma, estou supondo que o defeito é nesta placa.

Estando este raciocínio correto, alguém saberia onde encontrar tal placa?

Desde já agradeço os comentários e a ajuda de quem puder ajudar.

Acrísio
Re: TV LCD PHILIPS 32PFL3605D/78 COM FONTE QUEIMADA By: joarez siczkoriz Date: 26 Julho 2011, 17:43
Veja o D510 tambem !! Além disso o D210 ai deve ser o SB3200 , Já estava me esquecendo  se atente  tambem ao R517 !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV LCD PHILIPS 32PFL3605D/78 COM FONTE QUEIMADA By: Jabo Date: 26 Julho 2011, 20:31
Parabéns, caro Joarez Siczkoriz:

Você matou a charada. Já havia medido este diodo (o D510) e ele mediu normal. Mesmo depois da sua dica, enquanto media o R517, que também estava normal, ao retornar ao D510 a leitura variou. Parece que ele estava com a resistência alta ou variando. Soltando o mesmo do circuito, ele se entregou.

A TV agora está no teste, funcionando bem, por enquanto, mas acho que está resolvido o problema.

Obrigado pela generosidade e atenção.

Um grande abraço!

Acrísio
Re: TV LCD PHILIPS 32PFL3605D/78 COM FONTE QUEIMADA By: antesateletronica@terra.c Date: 26 Julho 2011, 21:42
é isso ai amigão...agora  é só colocar em resolvidos ok?..abraços
Páginas: 1