Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV LG 29FU1RS imagem ruim By: coutinho Date: 23 Julho 2011, 22:43
Esta tv veio com saida horizontal em curto, trocado o mesmo, funcionou com fly back vazando alta,  deve ter sido isso que provocou a queima do mesmo. Trocado o fly back (um bras alfa) funcionou normal porém variando o brilho, variando também a tonalidade da cor e com pé de vento, depois de quente funciona normal, apesar da imagem não ficar tão boa como antes. Para mim é que este flay back não é bom como o original, o foco não fica perfeito, o screen é muito crítico, mesmo assim verifiquei o abl e capacitores eletroliticos, mas não achei nada de anormal. Se alguém que tiver mais experiência neste modelo, puder me dar mais algumas dicas antes de tentar trocar o fly back, alguma coisa pode ter me passado despercebido.
Re: TV LG 29FU1RS imagem ruim By: marcosbr Date: 23 Julho 2011, 23:08
 Pelo seu relato... Já matou o defeito.
Dependendo de como,  e onde é o vazamento...
Coloque o original e analise. (tente isolar o vazamento)
Re: TV LG 29FU1RS imagem ruim By: medeirosfran Date: 23 Julho 2011, 23:50
segue a orientacao dos marcos...mas troque o capacitor do screan 4kv pois ja tive aqui um defeito identico.
Re: TV LG 29FU1RS imagem ruim By: Sergio Eduardo Date: 25 Julho 2011, 21:37
Marcos Coutinho!!!

Verifique CKT Controle de Brilho (BCLIN), em especial D502, troque direto, este com defeito dá o sintoma  como se faltasse contraste.
                                                      Abraço 
Re: TV LG 29FU1RS imagem ruim By: coutinho Date: 31 Julho 2011, 18:57
Bom consegui um fly back original, a imagem ficou bem melhor, quanto ao entortamento horizontal, ao tentar ajustar no modo de serviço, no padrão de grade, tinha uma distorção das linhas no centro da imagem, ao diminuir a largura, as linhas ficam normais mas com falta de largura, se aumentava a largura as linhas entortava no centro. Com isso matei o defeito, só podia ser o capacitor de largura, o mesmo me enganou pois estava com 12nf,valor comum para algumas tv de 29 pol., na verdade o valor correto é 18nf. Com a troca pelo valor correto, a lagura pode ser ajustada sem entortamento e a tv voltou a funcionar normal, sumindo o pé de vento no centro nas mudanças de cena. Obrigado a todos pela ajuda.
Páginas: 1