Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Tv Philips 20 pt 33336 - desligando By: jacunda Date: 22 Out 2008, 23:27
Amigos, esta tv quando chegou em minha oficina ela funcionava normal por mais ou menos meia hora e desligava, verifiquei tensões...que eu acho estarem normais, pois não tenho o esquema, não encontrei em nenhuma parte. Aí resolví trocar a memoria, e a bendita começou a desligar em alguns segundos, voltei com a memoria antiga e continuou a mesma coisa, tentei ajustar o escren e nada. Oque eu estou achando estranho é que quando ela tá fria a imagem e os caracteres vem normais, porem quando ela esta quente (QUANDO LIGAMOS E DESLIGAMOS VARIAS VEZES), os carecteres aparecem manchados, como se o tubo estivesse com defeito, será ele?
qualquer ajuda será bem vinda.
Abraços,
Albino. ???
Re: Tv Philips 20 pt 33336 - desligando By: agnor Date: 22 Out 2008, 23:52
ola colega se a tv funcionava normal entao naum pode ser o tubo ese voce mexeu na memoria provavel que o problema seja ela quanto esta desligando e o circuito de proteçao atuando vai nas preliminares desliga saida vertical s som quanto amemoria verifica se soldou coreto abraços :)
Re: Tv Philips 20 pt 33336 - desligando By: Claudio Carvalho Date: 23 Out 2008, 07:06
Bom dia Albino.
Você verificou o  saida horizontal e os drives, veja se não são os drives, pois quando aquece êles tem uma proteção decorte deste chassi!

Cláudio


Re: Tv Philips 20 pt 33336 - desligando By: Claudio Carvalho Date: 23 Out 2008, 07:35
Meu caro Albino.

Ai está o diagrama completo,OK!

Cláudio


http://rapidshare.com/files/156732439/20pt3336.pdf.html

Re: Tv Philips 20 pt 33336 - desligando By: edson tadeu Date: 23 Out 2008, 08:22
verificar R-3513 -  3509   t-7541  foto acoplador  soldagem do rele


DESLIGA INTER. OU PROTEGE (REW 3 P/ VCR).
- Verificar possível alteração no capacitor 2455 (47µF).- Verificar diodo 6449.- Verificar possível trinco na trilha abaixo do Jump 9407 outro lado do impresso (veja figura), reforçar trilha com solda ou usar um fio de reforço.
====================================================================================



DESLIGA LOGO APOS LIGAR.
- Verificar diodo 6449.- Verificar capacitor 2455 (47µF) no circuito "driver" horizontal


DESLIGA INTER. OU PROTEGE (REW 3 P/ VCR).
- Verificar possível falha no resistor 3475 (10K), linha de informação Frame_OUT.
====================================================================================

DESLIGA INTER. OU PROTEGE (REW 3 P/ VCR).
- Verificar possível fuga no diodo 6318 (Diodo zener 8V2), geralmente tela fica com excesso de contraste e pode desligar intermitente.- Verificar soldagem do diodo 6642.
====================================================================================

DESLIGA LOGO APOS LIGAR.
- Verificar diodo 6624 (BAS316) e capacitor 2616 (10µF).- Verificar possível alteração no resistor SMD 1k 3525 ligado ao pino 9 do CI 7250.- Verificar possível alteração capacitor 2542 ou diodo 6501.- Verificar possível alteração do transistor 7540.- Verificar possível alteração do transistor 7491 e 7496 - Veja item 5.7 Dicas de Repara no Service Manual pg. 20.- Verificar possível falta de solda no resistor 3489.- Verificar CI posição 5520.
====================================================================================

DESLIGA LOGO APOS LIGAR.
- Verificar possibilidade dos resistores 3443/3444 alterados, pelo motivo de estar o ajuste G2 acima do especificado pode atuar a proteção.- Verificar possível alteração no resistor SMD 1k 3525 ligado ao pino 9 do CI 7250.- Verificar possível falha no resistor 3475 (10K), linha de informação Frame_OUT.- Verificar possível alteração capacitor 2542 ou diodo 6501.- Verificar possível alteração dos resistores 3447, 3449, 3450 e 3472.- Verificar soldagem do diodo 6642.
====================================================================================



DESLIGA INTER. OU PROTEGE (REW 3 P/ VCR).
- Verificar CI de áudio 7901.- Verificar diodo 6449.- Verificar capacitor 2455 (47µF) no circuito "driver" horizontal.
====================================================================================

DESLIGA LOGO APOS LIGAR.
- Medir a tensão Vbat (130V), se não tiver, então desabilitar o circuito de proteção (curto entre base-emissor no transistor 7573) e verificar o circuito de deflexão.





verificar possivel fuga do capacitor  2429 confira tensao do +8  verificar  6505 zener de 22v 7520 ci tea 1506 capa 2521  pososivel alteração no resistor smd 1k verificar mosfet 7521 2528 ppossivel amteraçao do 7421  do 3528  reistores 3443 e 3444 diodo 6642






DESLIGA LOGO APOS LIGAR.
- Medir a tensão Vbat (130V), se não tiver, então desabilitar o circuito de proteção (curto entre base-emissor no transistor 7541) e verificar o circuito de deflexão.
====================================================================================


Re: Tv Philips 20 pt 33336 - desligando By: jacunda Date: 23 Out 2008, 13:55
Amigos, Consegui baixar o manual, e verifiquei tensões, todas normais, depois reparei que ao variar a tensão de escren, até alcançar uma posição que o tv não desligava, porem ficou com uma oscilação no brilho, troquei o capacitor de 102X2KV, na placa do cinescopio, e não resolveu, troquei o soquete aí ela paraou de desligar até o momento. Sai para almoçar e deixei ligada, se ela não desligar pela tarde toda, acredito que tenha sanado o defeito, postarei aqui pela noite o resultado.
Abraço a todos,
Albino :P
Re: Tv Philips 20 pt 33336 - desligando By: Claudio Carvalho Date: 23 Out 2008, 17:57
Albino.
Se você trocou os dois drives ( BCs) do horizontal, realmente ha uma mudança de comportamento no screen. Então faça o seguinte:1) Com o TV ligado, aumente até o maximo o brilho e veja se ela entra em proteção! Se caso entrar, abaixe um pouco!!! 2) Com ela ligada abaixe até ao minimo o brilho, se ela entrar em proteção, aumente um pouco e pronto! Este chassi tem um pono neutro de equilibrio no screen!!! Muito alto entra em proteção! Muito baixo também, por isto você tem que procurar o equilibrio certo para que ela não entre em proteção!

Um abraço, Cláudio
Re: Tv Philips 20 pt 33336 - desligando By: jacunda Date: 23 Out 2008, 21:40
Obrigado, amigos Claudio Carvalho, Edson Tadeu e demais colegas, pelas dicas. O culpado era realmente o soquete do tubo, depois da troca fiz todos os ajustes e o aparelho ficou funcionando a tarde toda sem problemas, fiz uma vistoria no soquete velho e constatei que a mesma tinha em seus terminais oxidação, oque provocava centelhamento interno e consecutivamente o desarme do aparelho. Aproveitando o assunto...estes tvs. da PHILIPS, estão uma droga, o fabricante tá pensando que vivemos em um país de 1º mundo, onde os aparelhos são descartaveis, Vocês tem que concordar com migo. tenho em minha oficina varias tvs, philips com falta do micro-processador, eles simplismente não colocam no mercado a venda dos referidos e nem em autorizadas encontramos, no lugar que encontrei foi na BRASIL COMPONENTES, fiz o pedido de duas peças, e simplismente as peças não funcionaram pelo motivo de as mesmas serem pirateadas, pode?.
Abraços,
Albino. :angel:
Páginas: 1