Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV LG RP-20CB67 - Sem áudio em RF e em AV By: wander-sat Date: 22 Julho 2011, 20:45
Estou com esta TV sem audio em AV e em RF que está me tirando o sono!

Soltei a Base do Q601 (Mute) e nada!
Injetei audio na Base dos Q671 e Q672 e o mesmo é amplificado, me indicando que dalí pra frente não tem defeito.

Entrei no modo de serviço e fui na função: SD MODE.

Quando coloco para 0 MONO ou 1 AV ST, aperto Enter e desligo pelo Controle remoto, a função é gravada, porém não tem áudio!

Quando entro novamente e passo para a posição correta que é a: 2 REAL ST, aperto Enter e desligo pelo Controle remoto, a função não é gravada!

Entro no Modo de serviço novamente e a função que está lá é a 0 MONO

Fiz outras alterações e as mesmas são gravadas me descartando o CI MEMÓRIA, mas mesmo assim o troquei, mas sem sucesso!

Estou sem os CIs para testes e gostaria das opiniões dos amigos antes de condenar qualquer um deles.

Abraço!
Re: TV LG RP-20CB67 - Sem áudio em RF e em AV By: wander-sat Date: 22 Julho 2011, 21:32
Conferi a linha de Reset do IC661 e D601 e não encontrei avarias!
Re: TV LG RP-20CB67 - Sem áudio em RF e em AV By: lourival j oliveira Date: 22 Julho 2011, 21:38
Veja este link, talvêz possa ajudar




http://www.tectonny.com/forum/index.php?topic=10150.0
Re: TV LG RP-20CB67 - Sem áudio em RF e em AV By: jacunda Date: 22 Julho 2011, 21:43
Wander, Como o sinal de audio vem por caminhos diferentes: AV vem do Ic. 751 e vai para o Ic. 661; Sinal de FM, vem do Ic. 501 e vai também ao Ic. 661. Então eu apostaria no Ic. 661.
Re: TV LG RP-20CB67 - Sem áudio em RF e em AV By: wander-sat Date: 22 Julho 2011, 21:49
Lourival,

Já havia lido o tópico que vc mencionou e não tive sucesso!
Também alterei a função FM PRE para 100 no Modo de Serviço e nada!

Jacunda,

Vou ver se consigo um CI para teste!
Re: TV LG RP-20CB67 - Sem áudio em RF e em AV By: RONAN Date: 22 Julho 2011, 22:25
LG Electronics de São Paulo Ltda.
Av. D.Pedro I, W-7777 – Distrito Industrial
CEP 12081-000 - Taubaté - SP - Brasil
Tel.: 0xx12-2125-5500 / Fax: 0xx12-2125-5780
Este Boletim Sunstitui o BT0120.
Senhores Técnicos,
Informamos abaixo o procedimento para a Atualização da Função - SND MODE / FM PRE dos modelos
14", 20" e 21" que apresentarem o defeito SEM AUDIO.
1- Atualização SND MODE
1.1 - Pressionar a tecla In-start do controle remoto.
1.2 - Pressionar 4 vezes a tecla Menu. ( Após pressionar 4 vezes a tecla Menu aparecerá na tela a figura
01).
1.3 - Acessar o ícone SND MODE e alterar com a seta direita
do controle conforme orientação abaixo.
- Para modelo TV Mono = SND MODE = Mono
- Para modelo TV Stereo = SND MODE = 2 real ST
1.4 - Após a alteração pressionar a tecla enter e depois
desligar a TV através da tecla Power do controle
remoto ( para salvar a alteração ).
Figura 01
2- Atualização FM PRE
2.1 - Pressionar a tecla In-start do controle remoto.
2.2 - Pressionar 5 vezes a tecla Menu. ( Após pressionar 5 vezes a tecla Menu aparecerá na tela a figura
02).
2.3 - Acessar o ícone FM PRE e alterar com a seta direita
do controle conforme orientação abaixo.
- FM PRE = 100
2.4 - Após a alteração pressionar a tecla enter e depois
desligar a TV através da tecla Power do controle
remoto ( para salvar a alteração ).
Figura 02
3 - Caso não salve a alteração, analisar a linha de reset do IC661 ( Possível falha ).
4- Caso não esteja aparecendo a função SND MODE efetuar a troca da memória IC02

   resumindo,  a troca da memoria , ou regravaçao pode resolver . boa sorte

Re: TV LG RP-20CB67 - Sem áudio em RF e em AV By: wander-sat Date: 23 Julho 2011, 10:53
Ronan,

Eu já havia lido este post e feito (ou tentado fazer) as alterações! Também troquei a memória, já que a função 2 REAL ST não estava sendo gravada, mas sem sucesso!

Consegui o IC501 com um amigo agora pela manhã, troquei e o defeito foi sanado!

Mais uma vêz agradeço a todos os envolvidos e fica aí mais um tópico com a união das dicas sobre este defeito e TV!

Abraços!
Re: TV LG RP-20CB67 - Sem áudio em RF e em AV By: RONAN Date: 24 Julho 2011, 07:25
hum.....sei...
Páginas: 1