Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
DVD Samsung DVD-V4600M acende o display e não funciona nada (RESOLVIDO) By: GEMASI Date: 21 Julho 2011, 10:12
Este aparelho de DVD Samsung mod. DVD-V4600M acende o display aceita mudar de função de VCR pra DVD  mostra no visor quando aperta a tecla OpenClose na função DVD, mas a gaveta não ejecta!! O VCR também não funciona a fita não entra, na verdade ele não pucha a fita cassete!
Não tenho o esquema deste aparelho! Caso alguém tiver este esquema e puder tb me passar uma dica deste defeito eu agradeço muito!
Grato
Magela
Re: DVD Samsung DVD-V4600M acende o display e não funciona nada By: bettosom Date: 21 Julho 2011, 20:41
http://adf.ly/246619/http://www.4shared.com/get/q2GnQ9bq/samsung_dvd-v4600_chassis_kais.html   Veja ai..
Re: DVD Samsung DVD-V4600M acende o display e não funciona nada By: GEMASI Date: 22 Julho 2011, 06:15
Obrigado amigo pelo esquema já baixei, agora é só enfrentar a fera, assim que tiver algum sucesso eu posto aqui...
Abçs
Magela
Re: DVD Samsung DVD-V4600M acende o display e não funciona nada By: GEMASI Date: 26 Julho 2011, 08:22
Enfim Resolvido...

Amigos obrigado a todos que me ajudaram com suas dicas valiosas...

Vou detalhar como cheguei no defeito deste DVD combo, na saida da pci da fonte tinha todas tensões, a única tensão que me deixou preocupado foi a de 3v3, porque na saida da pci da fonte pino 2 de CN102 tinha 5V9, mas esta tensão passa por um regulador de 3V3 PIC3  na pci principal de onde sai os 3V3 para o microprocesador, como este regulador é chaveado pelo micro através da tensão  PWR CTL que vem do pino 20 do mesmo! Percebi que não tinha esta tensão no pino 6 do conector CN102, e medindo com o multímetro a isolação deste pino com relação o terra, percebia-se que estava em curto, "zero homs" então acompanhando esta linha cheguei no dito regulador de 3V3 ao medí-lo ví que estava em curto os pinos 1, 2 e 3 aterrando então a informação de controle e a tensão de 3v3 ao mesmo tempo!

Solução: foi só trocar o regulador de 3V3 - G1933.

Fica a dica para os colegas...

Magela
Páginas: 1