Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
TV Philips 32PFL3404 By: trudes Date: 18 Julho 2011, 17:59
Bom pessoal, esse televisor entrou aqui bastante oxidado.
Encontramos um conversor dc/dc na placa SSB danificado. O CI U13, um RT8110.
Após isso, verificamos que o circuito PFC da fonte também não funcionava, o que impossibilita o funcionamento correto do circuito de inverter. Em 220V ele até funciona com algumas piscadas na imagem. Em 110V, no PFC só existirá 170V e a imagem nem aparece.
Pergunta, existe algum substituto para o L6563 que é usado nesse circuito de PFC?
Não consigo achar este CI em lugar nenhum, e não quero comprar uma fonte nova só por causa de um CI. Sei que ele está queimado, porque o capacitor de filtro do seu +B (pino 14) estava com a trilha de terra interrompida
Desde já agradeço a qualquer ajuda!
Re: TV Philips 32PFL3404 By: joarez siczkoriz Date: 18 Julho 2011, 18:03
Somente  ele Mesmo  !! Aqui  no Brasil  não tem ele ....



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV Philips 32PFL3404 By: trudes Date: 18 Julho 2011, 18:17
Pois é amigo Joarez, aí teremos que partir para importação!
Só preciso de uma peça.
Se algum amigo tiver uma placa dessas quebrada mas com o CI inteiro, entre em contato comigo por MP. Preciso resolver essa TV nessa semana.
Re: TV Philips 32PFL3404 By: joarez siczkoriz Date: 18 Julho 2011, 18:18
Veja com o MAX e quase certo que ele dever ter algo !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV Philips 32PFL3404 By: trudes Date: 20 Julho 2011, 12:40
Bom, resolvi o problema da fonte. Comprei uma placa no estado de um fornecedor  aqui da região, e consertei essa placa. O problema agora é o seguinte. Quando coloquei essa outra placa de fonte, ela parece que deu um reset. Apareceu a imagem pedindo para escolher o idioma, e sem sintonia. Colocamos ela para sintonizar, e não pegou nada. Além do que, a varredura da sintonia ficou extremamente lenta. Agora a pouco, ela perdeu também as funções do teclado, e também não aceita o controle remoto. Estes problemas não existiam, pois ela sintonizava e tinha áudio. Apenas estava sem imagem. Pergunta: existe algum tipo de reset que eu possa fazer nessa SSB? Tensões de fonte normais.
Re: TV Philips 32PFL3404 By: trudes Date: 20 Julho 2011, 20:52
Segue a foto da placa, me desculpem mas não está muito nítida pois apenas copiei do manual.

Re: TV Philips 32PFL3404 By: trudes Date: 29 Julho 2011, 20:34
Pessoal, resolvi o problema lavando a placa com álcool isopropílico. A placa voltou a funcionar normalmente. Provavelmente tinha alguma parte do circuito com oxidação, pois o televisor é de um bar da orla da praia.
Tópico resolvido.
Páginas: 1