Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
tv lcd lg 42pc1rv com metade ta tela escura By: vasconcelos Date: 15 Julho 2011, 20:01
caros colega esta tv é de um amigo ele levou a    mesma para autorizada e o tecnico falou que tinha que troca uma placa mas nao falou que placa era,e o valor era de 750 Reais.
entao ele pediu para me da uma olhada na mesma,eu tenho pouca conhecimento em tv lcd,queria que voces me desse alguma dica qual seria essa placa.
Re: tv lcd lg 42pc1rv com metade ta tela escura By: joarez siczkoriz Date: 15 Julho 2011, 20:13
OK Amigo este  TV é um plasma um pouco Antigo da LG para se emxer com ele necessita de  Certos Cuidados e conhecimentos primeiramente amigo a tela esta escura em pé ou deitado sendo uma  parte de cima ou de baixo ou da esquerda ou direita ??



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv lcd lg 42pc1rv com metade ta tela escura By: antesateletronica@terra.c Date: 15 Julho 2011, 21:11
amigão..é bem isso que o amigo joza te passou...para  clarear  mais ainda as coisas para vc...faz assim...verifique  na imagem a onde esta  mais escura..ok/...na parte que estiver mais escura, endica a placa  a qual esta o problema no ibm..ou  seja o stk ok?...visto  de frente, se a mancha escura estiver do  lado  direto..indica que a y-sus  esta com o modulo ipm aberto  ok?...
agora se a mancha   estiver do lado esquerdo..indica  que a z-sus  esta como ipm aberto...espero  que  tenha entendido desta forma......abraços
Re: tv lcd lg 42pc1rv com metade ta tela escura By: vasconcelos Date: 16 Julho 2011, 12:58
caros colega vou esperar ele trazer a tv para mim,porquer ele so comentou por telefone o sintoma .
Agradeço a voces que responderam.Ate breve
Re: tv lcd lg 42pc1rv com metade ta tela escura By: vasconcelos Date: 16 Julho 2011, 16:34
caros colega a tv está com manchas escura no lado esquerdo visto de frente,eu encontrei o fusivel FS1 queimado,coloquei outro no lugar e a tv começou a desligar.
O led do painel fica picando,ao desligar o conector P1 da placa ZSUS a tv ligar com  a metade normal.No caso o defeito está possivelmente nessa placa.Eu tambem encontrei varios capacitores da fonte estourados todos aqueles que tem o valor de 3300uF.
Re: tv lcd lg 42pc1rv com metade ta tela escura By: antesateletronica@terra.c Date: 16 Julho 2011, 19:14
então...o stk da  z-sus  esta em curto  ok?..troque-o ...e  veja  as tençoe  do Va   e   V  s....abraços




http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_63376146
Re: tv lcd lg 42pc1rv com metade ta tela escura By: vasconcelos Date: 17 Julho 2011, 12:00
tem como eu testar esse stk
Re: tv lcd lg 42pc1rv com metade ta tela escura By: joarez siczkoriz Date: 17 Julho 2011, 12:03
Simples retire  ele  da  placa  ele é  aberto em baixo  em geral quando  esta em curto o  silicone que  isola  ele fica  escuro !!



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv lcd lg 42pc1rv com metade ta tela escura By: vasconcelos Date: 17 Julho 2011, 12:12
Obrigado amigos vou fazer isso.
Re: tv lcd lg 42pc1rv com metade ta tela escura By: vasconcelos Date: 17 Julho 2011, 14:58
caros colegas agora estou com duvida se compro uma placa nova ou troco o STK,ao medir o stk entre os pino VS e o pino terra ,mostrou baixa resistencia .
Re: tv lcd lg 42pc1rv com metade ta tela escura By: antesateletronica@terra.c Date: 17 Julho 2011, 18:01
curto   na  certa...mais viavel trocar a placa toda..devido que o stk  alem de não achar o original..o mais barato e paralelo..coisa que não indico a ninguem..sai a 120,00....


Páginas: 1