Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
Plasma Samsung PL-42S5S, Led piscando By: Erik Azevedo Date: 14 Julho 2011, 14:55
  Pessoal, estou com essa tvna bancada, que ao ligar o cabo de força o led azul fica piscando, e ela não liga nem no botao nem no controle. Verifiquei a fonte e aparentemente esta normal apenas o o relé de partida da fonte principal fica batendo. Tem a tensao de stand by 5V, mas o PS_ON fca oscilando entree 0v e 3,8v. desconfio da placa principal, mas nãp sei qual componente. Alguem poderia me ajudar? Muito obrigado.
Re: Plasma Samsung PL-42S5S, Led piscando By: joarez siczkoriz Date: 14 Julho 2011, 16:28
Veja primeiro se  não tem Curto na Linha de  Vs e Va , pós  falha nestas  linhas desativam a fonte !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Plasma Samsung PL-42S5S, Led piscando By: Erik Azevedo Date: 14 Julho 2011, 16:34
  Já verifiquei se havia curtos e não encontrei nada, mas ligando apenas fonte e placa principal acontece a mesma coisa o led piscando e o relé batendo. Alguma dica mais?
Re: Plasma Samsung PL-42S5S, Led piscando By: joarez siczkoriz Date: 14 Julho 2011, 16:36
Teria que armar a Fonte externamente  Ainda  na Bancada  só Ai teriamos certeza que a main teria Problemas , Se for comprovada falha nela veja na Mesma os Conversores DC/DC que  nela estão



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Plasma Samsung PL-42S5S, Led piscando By: Erik Azevedo Date: 14 Julho 2011, 19:11
 Os conversores DC/DC estao normais, pois tenho as tensoes de 5v e 3.3v vindo da fonte stand by. Como a fonte principal nao arma, não tenho as outras tensoes no DC/DC. Retirei a fonte e jampiei os contatos do relé para ativar a fonte principal, e não tenho tensao na saida. Ai eu pergunto, eu deveria ter as tensoes nas saidas? ou so teria tensao com a placa principal conectada? Obrigado.
Re: Plasma Samsung PL-42S5S, Led piscando By: antesateletronica@terra.c Date: 14 Julho 2011, 19:44
simule  o  Vs-on..só depois disso  que aparecera  a tenção do vs...
Re: Plasma Samsung PL-42S5S, Led piscando By: Erik Azevedo Date: 15 Julho 2011, 16:31
   Bom, consegui uma outra tv igual, e troquei a placa principal, e o defeito continuou, entao..o defeito esta na fonte. so que ai que entra o pepino, ela é bem complexa, e so tenho o esquema da placa principal, alguem teria o esquema dessa fonte? Acredito que o defeito esteja no primario pois nao esta armando ennhuma fonte do secundario. Obrigado
Re: Plasma Samsung PL-42S5S, Led piscando By: joarez siczkoriz Date: 15 Julho 2011, 16:36
Amigo esquema de fonte Raro e dificil !! Analise cada circuito com atenção veja os datasheets dos Cis usados na Mesma que chegara no Defeito !!


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Páginas: 1