Forum TecTonny Auxílio Técnico
Páginas: 1
PS2 liga, mas não vem imagem na TV :( By: Laizis Date: 13 Julho 2011, 14:27
Boa Tarde,

Estou ficando com trauma de PS2...affff
Certa vez, não muito tempo atrás, estava com um amigo jogando e de repente a imagem da TV sumiu, após verificarem viu-se que a TV era antiga e tinha queimado.
Continuei jogando em cada, normal, e de repente a TV também fica sem imagem:
-TV liga
-Ps2 liga (luz vermelha e verde) faz o barulho de ligado e leitura do CD do jogo.
Mas não tem imagem!!!!
Uns dias antes, desconectei os controles, e quando fui conectar - dias depois -  a imagem sumiu.
Muito estranho...alguém pode me dar uma dica?
Já passaram por isso?

Em aguardo,

Obrigada ;)
Re: PS2 liga, mas não vem imagem na TV :( By: Nandus Date: 21 Julho 2011, 12:36
Caro colega: Já tive vários ps2 com esse tipo de problemas, os ps2 ficavam funcionando mas não enviavam imágem e a tela da tv ficava azul sem sinal . A única solução foi fazer  um Reballing do chip BGA. No meu caso tenho a re-work mas se você não tem e tambem se não tem experiência te aconselho mandar numa casa da tua confiança ou colega para esa tarefa que não é dificil mas pode complicar e o gasto é alto se tem que comprar para uma console só.
Espero ter ajudado um puquinho.
Re: PS2 liga, mas não vem imagem na TV :( By: deninho19 Date: 29 Novembro 2011, 15:02
Olá amigos! Preciso de uma grande ajuda. Seguinte... estou com 2 play2 q estao com o mesmo problema, eles estavando dando problema e as vezes nao lia nenhum jogo ae fui remover a destrava para refazer ele e nisto o play nao deu mais tela, me falaram em solda fria no ci ou algum curto por causa da pasta de solda. alguem poderia me dar uma luz? ja revisei os pontos onde vao os fios da destrava e nao tem solda fria, mas mesmo assim ele nao da tela, ah... ele nao funciona a uo so liga e nao funciona nada. Eu agradeço desde já. Abraços
Re: PS2 liga, mas não vem imagem na TV :( By: Nandus Date: 30 Novembro 2011, 20:02
Quando falas "não deu mais tela", que tipo de tela você está vendo? Preta?Azul?
A unidade ótica emite laser?
Se a tela fica preta  preta então uma alta porcentagem que seja o desbloqueio.
De dá azul o ci do MPEG e componentes da área deste.

Talvés quando você mexeu algo ficou errado. Solda fria, suxeira, mal contato etc.
Dá uma limpa com thiner ou alcol isopropilico na placa e nos pontos.
Conselho tira os fios da plaquinha destravadora e coloca um cg de jogos original. Se lê o original então é a destravadora.
Posta logo aqui mais informações do que fez assim será melhor para te ajudar.
Nandus

Re: PS2 liga, mas não vem imagem na TV :( By: deninho19 Date: 30 Novembro 2011, 22:37
Olá Nandus! A tela fica preta dizendo q esta sem sinal, ja verifiquei cabo td. ja removi a destrava e nao deu resultado algum, a unidade otica nao funciona fica td parado tbm. Pode ter entrado algo em curto e queimado algum componente? Grato desde já!
Re: PS2 liga, mas não vem imagem na TV :( By: Nandus Date: 01 Dez 2011, 21:29
Olá!
O Sem Sinal que comentas não é do play e sim da tv-monitor.
O led está verde?
Se sim desliga, desconecta e primeiramente dá uma boa limpa onde você trabalhou, com pincel bem macio e não toca com os dedos.
Tambem mede a tensão da fonte e revisa a continuidade dos fusíveis. Qual é tua placa?
abraço

Re: PS2 liga, mas não vem imagem na TV :( By: deninho19 Date: 01 Dez 2011, 21:46
Sim nandus o play liga a luz verde e nao da imagem na tv, limpei todos os contatos com alcool isopropilico e ficou a mesma coisa, quais os fusiveis sao mais frequentes de queima com isto e qual sua medida exata? Placa gh-072-42, e uma percebi q ele esquenta somente o ci q fica perto da saida do video e os outros nao chegam a esquentar. Grato!!
Re: PS2 liga, mas não vem imagem na TV :( By: Nandus Date: 02 Dez 2011, 01:12


1_ Confere os componentes smd que estão pertos dos capacitores na saida AV.
2_ Pelas dúvidas também confere se na plaquinha de Power/Reset está tudo ok (b0m se teveses uma outra para testar)
3_ Faz assim: Coloca um cd de audio para saber se tem audio. No caso de té-lo, prova o fuse PS7.
4_ Com uma lente  que tenha bom aumento, verifica na área trabalhada se não foi cortada alguma trilha do cto impresso.
5_ Tú tens que resoldar o cxd, que está onde estava o chip de desbloqueio.

Confere e dá noticias.
Abraço

Re: PS2 liga, mas não vem imagem na TV :( By: deninho19 Date: 05 Dez 2011, 17:54
fala nandus! eu ainda sou meio leigo na parte de play2 quais seriam as tensoes desses fusiveis e os componentes smd, eu achei um componente smd derretido troquei ele mas mesmo assim naqo deu tela, este componente esta localizado perto das usb na parte inferior da placa. se possivel me mandar uma foto de quais componetes devo testar, se nao for pedir muito. Grato!!
Re: PS2 liga, mas não vem imagem na TV :( By: Nandus Date: 07 Dez 2011, 14:22
Caro amigo! Desculpas por não responder antes.  Abre um novo tópico porque teu problema é diferente e fica enrolado com o problema do colega!
faz isso!
Abraço

Páginas: 1