Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
uma ajudinha HPS 2181 Tv CCE s/ SOM By: Marcel Date: 22 Out 2008, 10:53
Olá Amigos + 1 vez venho pedir 1 uma ajudinhazinho, PF. Estou com 1 tv CCE hps 2181 que está sem som:
Ela encontra-se sem som total a principio, mais se eu entrar com sinal pela entrada de audio e vídeo,(tipo Net) ai funciona 1 canal, apena 1 fte. ou se eu colocar os msmos ftes na saída externa e virar a chave consequntemente. tbm funciona 1 canal (L). tdo nessa situação de Audio e vídeo.
Agora se for colocado (in)via seletronic, antena normal. fik totalmente Muda!!Só consegui os esquema pelo 4shared, "" JUstamente sem a Parte de Som inteira". , eu jah efetuei a trocas dos CIS: IC602(cxa 1279as)  e IC603 LA4261 e verifikei alguns caps e res, mas ñ encontrei nda. até a única tensão q consigo ver no pino 9 desse CI 603 de 18v. esta ok..
PF AJUDINHA OU ESQUEMA> GRATOO...

Re: uma ajudinha HPS 2181 Tv CCE s/ SOM By: agnor Date: 22 Out 2008, 23:34
isso ai e briga pra muito tempo se o som sai no av entao o problema e a amplificaçao  do sinal pega um amplificador por exemplo essas caixinhas de som de computador e procura onde estar osinal ai fica facil comigo da serto espero ter ajudado
Re: uma ajudinha HPS 2181 Tv CCE s/ SOM By: Claudio Carvalho Date: 23 Out 2008, 07:14
CaroMarcel.

Não é nescessário abrir outro tópico para responder ao seu andamento, basta você mesmo responder e quando abrir o quadro de resposta, colocar a palavra " SOBE" que ira para cima novamente, OK!
Assim facilita a vida de todos os que estão te ajudando, visto que se tiver dois tópicos, não haverá uma linha de raciocinio!

Cláudio
Re: uma ajudinha HPS 2181 Tv CCE s/ SOM By: Marcel Date: 25 Out 2008, 13:22
" sobe"
Ok claudio obrigado, e tdos amigos, jah troquei o ci que chaveia o canal e a bobina t101 verifiquei, mas nada... putz tah fogo...q.q coisa  q souber eu agradeço.
Re: uma ajudinha HPS 2181 Tv CCE s/ SOM By: Claudio Carvalho Date: 25 Out 2008, 18:59
Marcel.

Este chassi deve ter um decodificador de audio, que faz todo o chaveamento. Se caso não tenha,pode ser o micro, OK!
Analise e veja se tem fundamento.

Cláudio
Re: uma ajudinha HPS 2181 Tv CCE s/ SOM By: reginei Date: 25 Out 2008, 19:36
boa noite amigo isso ta com cara de memoria
coloque outra e mande retorno
Re: uma ajudinha HPS 2181 Tv CCE s/ SOM By: edson tadeu Date: 25 Out 2008, 21:34
é bom voce passar mesmo a memoria, se nao resolver voce vai ter que verifcar todos os capacitores e resistencias
Re: uma ajudinha HPS 2181 Tv CCE s/ SOM By: agnor Date: 25 Out 2008, 22:38
colega se voce tiver o esquema, olha se osinal esta saindo no pino do prossesador. se tem na entrada de video, ou seja o som sai ,entao o amplificador ta bom, mais o sinal da tv naum ta ghegando no estagio do amplificodor
Re: uma ajudinha HPS 2181 Tv CCE s/ SOM By: Claudio Carvalho Date: 26 Out 2008, 08:36
Marcel.

Bom dia. Me dê um endereço para eu mandar o esquema completo para você,OK!
Tá em PDF.

Cláudio
Re: uma ajudinha HPS 2181 Tv CCE s/ SOM By: Marcel Date: 26 Out 2008, 23:57


Ok Claudio, vc pode me mandar o esquema , pelo e-mail mponttes@oi.com.br  .
obrigadoo..




Citação de: Claudio Carvalho online 26 Out 2008, 08:36
Marcel.

Bom dia. Me dê um endereço para eu mandar o esquema completo para você,OK!
Tá em PDF.

Cláudio

Re: uma ajudinha HPS 2181 Tv CCE s/ SOM By: Marcel Date: 27 Out 2008, 00:08
Ok Pessoal, vou tentar  checar, as referencias citadas por vcs, depois eu postoh a resposta, só estou aguardando  o enviou do esquema pelo amigo Claudio. obrigado!!!
Re: uma ajudinha HPS 2181 Tv CCE s/ SOM By: Claudio Carvalho Date: 27 Out 2008, 07:01
Bom dia Marcel.

Já esta no seu endereço,OK!

Cláudio
Páginas: 1