Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 12
FERRAMENTA ÚTIL By: RONAN Date: 01 Julho 2011, 20:50
Olá amigos, estou pensando em comprar, não sei se alguns já conheciam, mas fica aí a dica, vejam:


http://www.usinainfo.com.br/pecas/index.php?origem=detalhes&id=2018
Re: FERRAMENTA ÚTIL By: csouza Date: 01 Julho 2011, 22:15
O problema  é a dimensão.Cabe apenas pequenas placas.Mas para outras utilidades parece ser bastante útil.Deve ser ótimo para limpeza de unidade ótica e pci de computadores.
Re: FERRAMENTA ÚTIL By: RONAN Date: 02 Julho 2011, 07:57
Sim, é verdade Sousa, também pensei nisso, sobre as dimensões, foi quando eu tive a idéia de pesquizar na net, e vi que existe outros fabricantes, ou seja, com dimensões bem maiores.


Veja essa outra ferramenta, essa é certa, vou comprar,.........kkkkkkk a minha vista já não é a mesma....


  http://www.usinainfo.com.br/pecas/index.php?origem=detalhes&id=2594
Re: FERRAMENTA ÚTIL By: paulo52 Date: 02 Julho 2011, 09:25
Esta  segunda  ferramenta  achei  interessante .
Re: FERRAMENTA ÚTIL By: RONAN Date: 02 Julho 2011, 17:41
É isso aí 52............kkkkkkkkkk........essa  boa de usar para aqueles que querem consertar algo com a mardita nas idéias,.............já  tá vendo tudo pequenininho kkkkkkkkkkkk,.....................não é o teu caso......... :-X 
Re: FERRAMENTA ÚTIL By: trudes Date: 02 Julho 2011, 19:15
 Achei interessante! Mas me desculpem os senhores a minha ignorância. Mas vai servir pra retirar que tipo de sujeira da placa?
Eu aqui costumo lavar as placas com água e detergente. Estou a 800m da praia. Isso aí tira marezia?
Re: FERRAMENTA ÚTIL By: csouza Date: 02 Julho 2011, 19:40
:-X :-X Boa.Desculpe amigo Trudes,sei que o comentário foi sério,mas enxerguei sua pergunta por outra ótica.O fabricante vai ter que renovar o estoque. :-X :-X

Quanto microscópio digital,esse deve ser de grande valia.Eu uso lupa de testa e já não consigo mais visualizar smd com ela.Estou relutando para ir fazer um óculos.Essa ferramenta ai seria ideal.
Re: FERRAMENTA ÚTIL By: marcosbr Date: 02 Julho 2011, 22:05
 Gordão.
Duas ferramentas importantes...
Depende da questão financeira, e conhecimento do "técnico"
Eu particularmente, tenho ferramentas que nunca usei. Tem umas que me "enrolo" para usar. kkkkkkkkkkkkkk
Mas falando sério... A  ferramenta, é fundamental dependendo da frequência e necessidade de uso.
Um alto investimento mau aplicado, gera um prejuízo desnecessário.
Se me for acessível, eu compro até um guindaste. kkkkkkkkkkkk
Coloque preço.
Re: FERRAMENTA ÚTIL By: aletronic Date: 03 Julho 2011, 02:32
Existe um tipo de camera desta chinesa que é bem mais em conta , o colega da ultragames tem uma , é bem menor e com boa imagem.
Re: FERRAMENTA ÚTIL By: surface Date: 03 Julho 2011, 10:44
Show de bola Roman ferramentas importantes .
Re: FERRAMENTA ÚTIL By: RONAN Date: 03 Julho 2011, 11:12
Ok Trudes, entendi, eu também, dependendo do caso uitilizo a lavagem com água, mas nem sempre me leva à um resutado positvo.


As tv's de lcd da Samsung tem apresentado com muita frequência problemas de mau contato, tanto na pci de sinal, como na t.con, tenho resolvido com o tinner e depois com o soprador térmico, mas o tinner é muito "agressivo" para esse tipo de circuito impresso,...............ou seja,.........vou comprar para ver se obtenho melhores resultados, até porque o valor não é alto, e não esquecendo que ele combate também a oxidação.


O microscópio também é de grande valia para quem faz manutenção de lcd's, plasma, camêras digitais.............


Outra coisa séria ê que muito técnico não dá importância, é a prevenção contra a estática, essa mesma empresa também possui vários protudos para neutralizar tal ação...........uma simples pinça não adequada somada à um "profissional" desatento no que se refere à prevenção, pode queimar um ic smd.........causando perda de dinheiro, de tempo, etc....       
Re: FERRAMENTA ÚTIL By: marcosbr Date: 03 Julho 2011, 14:05
 Agora humilhou... Disse tudo e mais um pouco.
Tem um amigo que me chama de "fresco"
Em alguns casos, eu uso a "pulseira anti-estatica". Estação de retrabalho e pinça com ventosa.
Principalmente em placas de PC/notebooks.
A minha lupa de pala, eu comprei na Bisturi. (loja de equipamentos cirurgicos)
Aí eu digo pra ele:
Deve ser por isto, que tu trás serviço pra mim!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk
Re: FERRAMENTA ÚTIL By: surface Date: 03 Julho 2011, 14:08
Deve ser por isto, que tu trás serviço pra mim!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk  :-X :-X :-X


Boa essa  :-X :-X
Re: FERRAMENTA ÚTIL By: trudes Date: 03 Julho 2011, 18:09

Olha, compra aí e me diz se é bom!
Se for, eu vou roubar a bacia de alumínio da minha mulher e comprar aquele kit do youtube KKKKKKKKK....
E quanto a enxergar, eu tenho várias lupas. Mas a campeã, é uma de relojoeiro que eu tenho (aquela que se prende no olho). É uma boa opção para quem não tem para investir. Quando pego aquelas "carreirinhas" de resistores em série SMD de alto valor nas fontes de plasma e LCD, eu só uso ela, dá quase pra ver um elétron com essa coisa hehehehe...  Mas devo confessar que ela dá dor de cabeça depois do uso.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-188843628-lupa-de-relojoeiro-com-luz-de-led-novidade-_JM
Esta câmera que você indicou, parece ser uma boa opção para o futuro!


A eletricidade estática, realmente é um fator que deve ser considerado.
Mas aqui onde estou, não tenho problemas com isso. A umidade relativa do ar sempre é alta, o que evita qualquer acúmulo para uma descarga estática.
Mas para quem está em um clima muito seco, o uso das pulseiras é necessário.


Ahhh.....simmm....Surface, acho que já está na hora de você acertar o nome do nosso amigo aí. O cara é grande...e você também está no Rio!
É "RONAN"....e não "ROMAN"...
Hihihihihih.....ai que eu não me aguento.


Visão além do alcance olho Biônico rssr 8)


Desculpa Amigo eu ia citar acabei entrando na sua postagem agora não tem geito fiz a  besteira rsrss
Re: FERRAMENTA ÚTIL By: hakko Date: 07 Julho 2011, 09:58
Olá a todos! Bem eu não recomendo de algumas ferramentas descritas por vocês pois as mesmas não entregam o que prometem... Ex: Esse microscópio para pc de aumento de 400X é uma farsa! O aumento é feito via sw e a camera do mesmo não tem qualidade resultado: Imagems borradas e sem nitidez! Já no caso da cuba ultrasonica (essas não industriais) ela também não dá boms resultados pois não tem muita potência para fazer a limpeza dos componentes eu tinha uma e vendi a tempão ela se mostrou pouco eficiente! Sem contar que não funciona para limpeza de peças mecanicas e outras com muitos resídos unidade optica nem pensar viu!  O que eu aconselho para vocês que trabalham com pcis grandes é isso aqui ou similar: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-191694599-lupa-de-mesa-com-aumento-x8-luminaria-p-bancada-profissional-_JM   isso eu garanto que é de grande ajuda mas ocupa um pouco de espaço!
Re: FERRAMENTA ÚTIL By: tec.jonatam Date: 07 Julho 2011, 10:11
ai
galera usei  enao gostei eu custumo lavar a placa com alcool isoproilico
ou tineer quenada a sujeira e nas grossa
:angel:tecnico jonatam
Re: FERRAMENTA ÚTIL By: marcosbr Date: 07 Julho 2011, 10:19
 O produto indicado eu conheço. E consigo mais barato.
Aqui estamos discutindo, sobre uso/funcionalidade, e quem já usou.
Para isto... Levamos em conta o perfil de quem esta indicando.
Complete o seu com dados corretos, cidade/estado, etc...
Um abraço.
Re: FERRAMENTA ÚTIL By: RONAN Date: 07 Julho 2011, 13:33
Olha só Mini, com relação ao equipamento de limpeza, esse eu não falo nada, pois não tenho,................agora com relação ao microscópio eu descordo de vossa senhoria, comprei ontem, já usei, exelente, pois além de ampliar com nitidez uma determinada área, ele tira foto e filma.


Confesso que o único incomodo é na hora de ajustar o foco, pois é manual, mas fora isso, é de grande utilidade para a manutenção de lcd, plasma, câmera digital e ps3.


Aonde uma câmera digital iria me dá uma resposta dessa tão detalhada (resolução + qualidade).

Obs: Outra coisa, a imagem abaixo, é de uma placa digital de uma lcd Samsung, ou seja, o ci que aparece é um smd, que muita das vezes nem com uma boa lupa consegue-se vê detalhes da sua nomeclatura, ou de como ficou as soldas depois da sua troca,...........................Agora eu volto a perguntar, aonde uma câmera digital iria me dá uma imagem dessa tão ampliada e com nitidez?...em Mickey?   
     .....essa lupa que vc indicou eu já tenho à anos, e foi com essa lupa + a ação do tempo, que a minha vista ê a de muitos profissionais já foram pro espaço. 
Re: FERRAMENTA ÚTIL By: surface Date: 07 Julho 2011, 21:16
Roman ficou perfeito o serviço Troca do micro Smd .
Re: FERRAMENTA ÚTIL By: marcosbr Date: 07 Julho 2011, 21:54
 Seu alface.
O Trudes já te disse...
Não é Roman, é RONAN. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Páginas: 12