Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Magnavox 20MT 2131 Tela verde e aciona proteção - Resolvido By: celiomarcos3 Date: 30 Junho 2011, 18:04
Aparelho: TV
Marca:    Magnavox
Modelo:   20MT 2131
Defeito:   Tela verde e aciona proteção
Venho pedir desculpas pela grande demora em responder pois tiver um problema nao computador, mas agora esta resolvido. O defeito estava no micro principal. Depois que consegui um para teste, a tv funcionou normal.
Agradeço pela grande ajuda dos amigos do site. Agradeço pela atenção. muito obrigado, e que Deus continue abençoando cada um no dia a dia.

Mais uma vez me perdoem pela demora. 


Caros colegas ainda estou trabalhando nesta tv.



Liga normal e imagem perfeita porém com a vem tela toda verde daí desliga rápido. Trocado C2444 e os BF422 e BF423 da placa.
Obs.: Com este defeito é a primeira vez. Não estou conseguindo resolver.


Obrigado a quem puder ajudar.
celio pinheiro

Re: TV Magnavox 20MT 2131 Tela verde e aciona proteção By: paulo52 Date: 30 Junho 2011, 18:34
Confere  ABL  ,  deve  ter  resistor  aberto.
Re: TV Magnavox 20MT 2131 Tela verde e aciona proteção By: luiz carlos hz Date: 01 Julho 2011, 09:41
verifique componentes da placa do crt
verifique os 180v e as tensões rgb.
Re: TV Magnavox 20MT 2131 Tela verde e aciona proteção By: sitri Date: 01 Julho 2011, 10:20
tambien não esqueças, os voltajes de video para o cartão de RGB, se estan os três pulsos de polarizacion
Re: TV Magnavox 20MT 2131 Tela verde e aciona proteção By: luiz carlos hz Date: 01 Julho 2011, 12:21
troque o transistor da cor que surge na tela(não adianta medir,tem que trocar)
verifique um dos resistores que alimenta os transistores rgb se  estão alterados.
Re: TV Magnavox 20MT 2131 Tela verde e aciona proteção By: Solutioninfogames Date: 06 Julho 2011, 20:53
Boa Noite,
Pelo que entendi do seu defeito, vce liga a tv a imagem vem e vai ficando verde e desliga.
1) Ela tá desligando,porque o sistema de proteçao (HT) identificou um excesso de consumo;por isso desliga.
IMPORTANTE:
Se esse tubo for da marca LG esquece ele é o problema.
Pois os tubos lg Dao muito problema por causa do desequilíbrio dos Katodos
A tv Desarma.(desequilíbrio de Corrente de Feixe).
Me diga  a tensao Da RGB para eu ter um parametro

Re: TV Magnavox 20MT 2131 Tela verde e aciona proteção By: paulo52 Date: 07 Julho 2011, 07:03
Pessoal,  vamos  aguardar  um retorno  do  Celio.
Páginas: 1