Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV PANASONIC TC29A9 Não liga By: highlander Date: 30 Junho 2011, 10:55
Aparelho: TV
Marca:    PANASONIC
Modelo:   TC29A9
Defeito:   Não liga

Bom-dia colegas , esta tv chegou com um ponto luminoso na tela e sem oscila , logicamente fui verificar o s capacitores de Screen e o filtro do RGB (180V) , mais ao olhar a defletora observei oxidação em alguns pontos da bobina horizontal e qd liguei o tv ele veio com o vertical fechado , verifiquei os resistores e capacitores e nada , substitui o CI de vertical e ela oscilou só que ele funciona quatro minutos e desarma e ñ liga mais e vem com  o ponto na tela, inclusive o esquma que eu estou em mãos ñ tem a parte da placa do RGB. Se puderem me dá essa força com uma dica agradeço

Obrigado a quem puder ajudar.
Carlos Alberto

Re: TV PANASONIC TC29A9 Não liga By: luiz carlos hz Date: 30 Junho 2011, 11:46
explique melhor o defeito.quando trocou o vertical a tela abriu
o tv tem som.
e como estão as tensões.
dependendo do ponto luminoso pode ser a defletora.
nos passe mais informações para que possamos lhe orientar melhor.
Re: TV PANASONIC TC29A9 Não liga By: highlander Date: 30 Junho 2011, 12:12
Olá Luiz Carlos muito obrigado pela sua atenção imediata , como eu postei ao verificar ao a defletora observei alguns pontos oxidadados só que na parte da horizontal , refiz estes pontos com cuidado para que a mesma ñ fechasse curto e liguei o aparelho , ela veio com o vertical fechado então passie a varrer essa parte terminei mudando o saída então como disse ela funcionou só que por uns quatro minutos e desligou insisti tirando a tomada da mesma ela ligou e desligou de novo continuou por quatro minutos e parou , agora ñ liga nem tirando a tomada e religando , em tempo quero lhe dizer que ue ñ fico parado esperando as dicas dos colegas , que eu sei teêm toda boa vontade , fui olhar mais alguma coisa e descobrir que o R564 de 137K está abertae no lugar R563 onde deveria ter um resistor de 68K conforme o esquema havia um de 470K , os substitui e nada. E aí ?
Re: TV PANASONIC TC29A9 Não liga By: luiz carlos hz Date: 30 Junho 2011, 12:46
bem acho que você esta com problema na linha de abl.levante todos os componentes desta linha desde o pino 3do flyback até o pino 40 do ic601.problema no abl o tv entra em proteção.
Re: TV PANASONIC TC29A9 Não liga By: highlander Date: 04 Julho 2011, 10:06
Bom-dia Luiz Carlos , bom início de semana , verifiquei a parte do ABL e todos os componentes estavam bons , apaenas os capacitores que estavam nesta linha eu os substitui direto e continua desarmando após uns cinco minutos , agora na fonte deste chassis deste tv  tem na fonte um transistor o Q-805 , que eu ñ o encontro no esquema que tou nas mãos será que o colega tem. O esquema que eu tenho é o TC29A9 BR1L. Se algum colega tiver um que disponha deste transistor nele e puder me enviar fico agradecido.
Re: TV PANASONIC TC29A9 Não liga By: luiz carlos hz Date: 04 Julho 2011, 16:36
ta na mão.

http://www.4shared.com/document/_Dj8xwXB/TC_29A9-A.html
ele é um tiristor.
troque o fotoacoplador e verifique os componentes acoplado a ele.
Páginas: 1