Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV CCE HPS 2185 FS Liga e desliga após imagem aparecer By: sreichow Date: 27 Junho 2011, 14:53
Aparelho: TV
Marca:    CCE
Modelo:   HPS 2185 FS
Defeito:   Liga e desliga após imagem aparecer

  Caros amigos, chegou para mim esta hps 2185 fs que estava com o flyback em curto.Troquei o mesmo e depois disto a tv  liga aparece a imagem  e dai a tv desliga, repetindo o processo.Ja verifiquei q 802,803,804,805, C 825,829 e várias outras dicas mas nada muda o defeito. O tansistor BU1508DX parece estar bom, mas ele não poderia ter sido afetado devido ao curto do fly? Apropósito, o fly é mesmo que estava no aparelho, não é substituto.
Alguém teria mais alguma dica? Desde já agradeço.


Obrigado a quem puder ajudar.
Sérgio Reichow

Re: TV CCE HPS 2185 FS Liga e desliga após imagem aparecer By: csouza Date: 27 Junho 2011, 20:03
Afinal,o flyback está em curto ou não?E amigo,ao contrário do seu relato,na maioria da vezes o primeiro a ir junto para o saco com o flyback em curto,é exatamente o saida horizontal.Parece está bom,não é está bom.
Re: TV CCE HPS 2185 FS Liga e desliga após imagem aparecer By: carlos_44 Date: 28 Junho 2011, 00:23
algumas cce deste modelo que eu ja peguei depois ter constatado pane no fly back , depois de ter trocado o fly back sempre afetava a linha do abl ,da uma checada geral , resistores, capacitorers smd  etc...nao despreze nada nesta linha ok .....
Re: TV CCE HPS 2185 FS Liga e desliga após imagem aparecer By: lourival j oliveira Date: 28 Junho 2011, 10:35
Estou de pleno acordo com o Csouza, todas as vezes que substituo um
fly back, costumo substituir tambem o saida horiz. e o capacitor de booster
(largura). Parece não ser o seu caso, já que não substituiu o Fly back, no
início da sua mensagem diz ter trocado, no final diz ter colocado o mesmo
que estava no aparelho. Defeito semelhante eu peguei em uma HPS2991fs,
troquei o saida horiz (novo), a tv funcionou, aparecia a imagem e desligava,
revisando todo o setor horiz, e não encontrando nada anormal, resolví colo-
car outro saida horiz. e...para minha surpresa a tv funcionou normal.
Re: TV CCE HPS 2185 FS Liga e desliga após imagem aparecer By: marcosbr Date: 28 Junho 2011, 11:24
 Parece que ele trocou o flyback.
Esta querendo dizer, que colocou um original. (igual ao que estava)
(Troquei o mesmo e depois disto a tv  liga aparece a imagem  e dai a tv desliga)
(o fly é mesmo que estava no aparelho, não é substituto)
Tente ajustar a screen, devagar. Quanto aos componentes citados...Verificar não adianta! Na duvida troque.

Re: TV CCE HPS 2185 FS Liga e desliga após imagem aparecer By: csouza Date: 28 Junho 2011, 20:31
Ao amigo Carlos_44: Seu registro é de 2008.Atualize seu perfil com Cidade e Estado.Ajude-nos a manter o forum organizado.
Páginas: 1